Naked ADSL na rede PT >> confirmado !!

8 dias? Eu não demorei 8 mins a entupir-lhes o e-mail com uma GRANDE reclamação.

Pub sabem fazer, "somos os melhores e o camandro diabo a sete", e agora é o que se vê.
 
Descobri que sempre existem os tais repetidores de ADSL, mas não trazem grandes novidades:

http://www.versatek.com/products/ver170r1.htm

Como se pode verificar nas especificações, não permite distâncias muito maiores,

Em ADSL,
"Deploying with traditional ADSL system: the repeater can extend the range between DSLAM and Modem from 3.5KM to 5.5KM~6KM without affecting existing POTS service"

Em ADSL2+,
Deploying with ADSL2+ system: the repeater can extend the cover range of DSLAM from 5.5KM to 6KM~7.5KM without affecting existing POTS service.

Em suma, até 5,5~6km em ADSL e 6~7,5Km em ADSL2+. Penso que a PT já deve neste momento utilizar este tipo de equipamentos, pois tenho o meu irmão q está a ~6km da central e consegue ter READSL2 a 1024/256.

Reparem no custo do equipamento para uma só linha... Não deve compensar financeiramente à PT e restantes ISP's a utilização dos mesmos. Mas a mim parece-me que o aumento de distância permitido não estará muito longe do actualmente permitido pelos actuais DSLAM's.

Admito que estava enganado relativamente à existência destes equipamentos, mas também culpo quem defendia a sua existência por não ter a mínima preocupação em comprovar o mesmo. Penso que deveremos expressar a nossa opinião e sempre que possível comprová-la e defendê-la com factos.

EDIT: "extra wire pair is needed to power the ADSL repeater if remote supply is required."
Ou seja, isto começa mesmo a não compensar para os ISP's, pois precisam de dois pares de cobre para utilizarem estes equipamentos, visto que alimentação local não é viável.
 
Última edição:
Este Serviço destina-se exclusivamente ao segmento de mercado de Operadores e Prestadores
de serviços de telecomunicações, conhecido também por mercado Wholesale. Permite-lhes o
desenvolvimento e a oferta de soluções de fast Internet de elevada qualidade, a preços muito
competitivos, destinadas ao segmento de retalho


é só para ISPs...
 
boas



Tenho notado um grande ping e umas velocidades de mer*A na isp sapo; espero que eles realmente melhorem esta situação pois nós pagamos deveremos ter um serviço de qualidade.

Quanto as pubs:

realmente se em vez de gastarem dinheiro em publicidade se dessem ao luxo de pegar no grande lucro que têm e pusessem isto em condições era muito melhor para nós.

Serviço de clientes(mails)

Enfim uma valente palhaçada uma pessoa manda mails e eles trocam de conversa e prontos eu ja tenho a ideia que e uma perda de tempo pois eles nao cedem e o problema nunca e deles; queixamonos da velocidade e eles pedem-nos para fazermos um teste de velocidade e depois dizem que a velocidade e de 1800 kbps e que esta dentro dos parametros contratados.
Enfim uma valente palahaçada.

naked adsl:

Poucas palavras

Era bom que a taxa acabasse mas eles vao sempre lucrar noutro sitio, nao os vejo a perder lucro...
____________________________


Só espero que a situacao melhore e que a concorrencia baixe os precos e todos os isps baixem os precos o que eu penso que vai acontecer...cada vez vai baixar mais mas paraja esta muito caro pagasse muito e pouca qualidade.
 
Código:
icrosoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\*******>ping www.jolt.co.uk

A enviar para www.jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=43ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=42ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=42ms TTL=53
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=43ms TTL=53

Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:

    Mínimo = 42ms, Máximo = 43ms, Média = 42ms

Ping efecutado às 19.41
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199963&page=4
 
Apenas uma opinião

Caros amigos
Apenas uma opinião de um utilizador anónimo.
Qualquer evolução na rede telefónica, como no acesso fixo, seja ADSL, seja NDSL, etc, nunca funcionará em condições enquanto se mantiver o monopólio natural da empresa "estatal".
A posição dominante leva a ineficiência e apropriação de mais valias, em detrimento dos outros operadores e do publico em geral.
Tenho a pior opinião do sapo, ou da "mãe", ou de qualquer outra empresa do mesmo universo monopolista.
As velocidades que o sapo me oferece são, normalmente, de cerca de 25% da velocidade nominal contratada (medido na beltronica).
Pretendi mudar para a ONI, mas a "mãe do sapo" criou tantos problemas que, dois meses depois de ter assinado contrato, a ONI comunicou-me que desistia.
Não acredito que existam limitações técnicas que o investimento não resolva, os preços em Portugal, ponderados pelo custo de vida, são dos mais caros da Europa, pelo que devíamos ter das melhores redes da Europa.
Não concordo com a ideia de quem tem acesso a trafego ilimitado deve autolimitar-se, na verdade quem oferece trafego ilimitado deve cumprir a promessa ou estamos perante uma fraude. Se não podem oferecer essa bitola tenham a honestidade de o assumir.
Espero que as novas vias de comunicação surjam através de uma gestão alternativa da rede fixa e verdadeira concorrência entre os operadores. E este factor, e não a capacidade técnica da rede, o que vai potenciar a qualidade do serviço.
Espero quer tenhamos sorte num futuro próximo
Abraço
 
E como é que vai ser? Uma pessoa depois pode ter Internet ADSL em casa sem NUNCA ter tido instalação de telefone?

Fazem a instalação da linha só para NET, sem termos de gramar o telefone?
E quanto irá custar a instalação e depois a mensalidade?

Bem, eu estou a falar da PT/Sapo que agora tem a promoção do 'O que tu queres sei eu' que é 9.99€ Telefone + 9.99 NET.
Depois com isto da Naked ADSL por exemplo era só 9.99€ NET SEM MAIS CUSTO NENHUM?

E das outras empresas que vendem NET ADSL (clix, tele2, etc.) a mensalidade iria baixar os 15€ da assinatura PT (ou perto)?


É ke não encontro em lado nenhum resposta a estas perguntas, até no outro dia liguei para a PT (por causa da promoção 'O que tu queres sei eu' que tava no site deles e ia acabar em 6/01/2008 e perguntei isto. Responderam-me: "Ainda não sabemos nada, A PT não nos comunicou nada sobre esse assunto."
 
Mas isso pensei que fossem os gajos que não sabiam ou não queriam responder a isso.

E se é verdade que a PT está a fazer segredo sobre isso então como é que se sabe e andam a falar disso?

Desde Novembro que se ouve falar disto (simples boatos :)) e nada! E aqui no titulo disto diz "Confirmado !!" mas afinal é só especulações, é a mania do pessoal de espalhar boatos e falar das coisas só pela metade. :)

Os boatos que se ouviram (mais ou menos):

Primeiro era deixar de haver assinatura do telefone, depois:
- Há, não, afinal é só para operadores não é para o consumidor.
e depois:
- Há, mesmo ke não haja assinatura do telefone a NET vai ser mais cara e o preço vai dar quase ao mesmo.
E ainda:
-Afinal ninguém sabe nada.
 
Última edição:
O teu último paragrafo responde à tua própria pergunta!

errado... para os operadores de acesso indirecto as regras e preços de revenda já estão completamente definidos na última oferta de referência "Rede ADSL PT"...

A assinatura não termina apenas se torna mais barata (porque o custo do serviço telefónico lhe é deduzido uma vez que deixas de o ter)

e sim a partir de Fevereiro os ISP's podem começar a comercialização porque é em Fevereiro que a actualização da oferta de referência entra em vigor
 
Tal como disse o nipnip, os operadores já sabem o preço a que fica para eles a partir de fevereiro a mensalidade de uma linha naked adsl.
Provavelmente estarão agora a definir quais as ofertas nakedAdsl que vão pôr ao público.
Continuarás seguramente a pagar mensalidade da linha, mas mais barata, pois é uma linha com menos funcionalidades (sem serviço telefónico) e, claro, o valor do serviço internet.
 
o tarifario que se vai tornar mais usual ou seja 16000/1024 com contenção 1:50 tem fortes hipoteses de se revelar big shit :S


É assim Pessoal:

Pela a informação que tenho a PArtir de Março a PT vai ter que apresentar uma solução à ANACOM para abolir a assinatura telefonica...mas é claro que vai ser o valor de assinatura devolvido em qualquer coisa....em oferta de chamadas nacionais (total PT)ou mesmo esse mesmo valor em chamadas (PT Economico).

Acerca da situação de ter net sem ter telefone agarrado tb é verdade....mas isso é uma lei de separação de serviços aplicada a todas as operadoras....pk n é só a PT que obriga a ter telefone para ter net
 
É assim Pessoal:

Pela a informação que tenho a PArtir de Março a PT vai ter que apresentar uma solução à ANACOM para abolir a assinatura telefonica...mas é claro que vai ser o valor de assinatura devolvido em qualquer coisa....em oferta de chamadas nacionais (total PT)ou mesmo esse mesmo valor em chamadas (PT Economico).

Acerca da situação de ter net sem ter telefone agarrado tb é verdade....mas isso é uma lei de separação de serviços aplicada a todas as operadoras....pk n é só a PT que obriga a ter telefone para ter net

tás a confundir... a anacom a pedir para abolir a assinatura? quem é que te pregou essa peta?
para além disso por exemplo a clix permite teres net sem teres o telefone se pagares julgo que 3€ a mais e dá-te mais tráfego (pelo menos no acesso indirecto)
 
tás a confundir... a anacom a pedir para abolir a assinatura? quem é que te pregou essa peta?
para além disso por exemplo a clix permite teres net sem teres o telefone se pagares julgo que 3€ a mais e dá-te mais tráfego (pelo menos no acesso indirecto)

Pk é k achas k a PT só está a competir agr?Foi pk abriu os olhos ou pk a "concorrencia" já atingiu quotas no mercado que a ANACOM estabeleceu e que deu permissão actualmente a PT para poder fazer preços de competividade no mercado....Pk no inicio qdo a concorrencia entrou no mercado tinham que estabelcer preços promocionais para que estes mesmos tivessem força no mercado, e a pt não podia competir com eles ou seja nao podia fazer preços mais baixos..pois esta tinha o monopólio e foi uma forma justa da concorrencia entrar no mercado..actualmente e felizmente a pt já não é monopolista (em meios urbanos) e já pode entrar em competividade com a concorrencia....Se quando a clix criou a "factura unica sem assinatura" em zonas clix...a pt tb podia fazer uma promoção mais fantastica sem assinatura..só nao o fez pq a lei não permitiu. No Presente a ANACOM Já deu carta verde a PT para abolir a assinatura....
 
Última edição:
Back
Topo