1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

naked Sapo ADSL - Sobreda

Discussão em 'PT COM' iniciada por jc_711, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2276)

  1. jc_711

    jc_711 Power Member

    Boas pessoal,

    Eu queria saber a vossa opinião sobre sobre o ADSL sem assinatura telefónica da PT, alguém que tenha chamadas por Voip, de modo a saber se "sente" algumas diferenças.

    Já agora se houver alguém aqui, que more na zona da Sobreda(Almada) e tenha SAPO ADSL deixem a vossa opinião sobre o serviço e já agora as velocidades que alcançam.

    Obrigado
     
  2. jc_711

    jc_711 Power Member

    Não há nimguém aqui com SAPO ADSL sem assinatura?
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    então os teus pais não queriam abdicar do telefone da PT para a vodafone mas já acham melhor trocar o tradicional telefone por um sistema voip?

    de qualquer forma as chamadas têm boa qualidade, o número podes manter e não se notam diferenças de maior

    o único inconveniente é que se falhar a luz ficas sem telefone, se ficares sem net ficas sem telefone
     
  4. jc_711

    jc_711 Power Member

    eu não sabia que era preciso mudar o telefone, pensava que o telefone ficava o mesmo, o serviço só ia ser prestado de maneira diferente.
     
  5. nipnip

    nipnip Power Member

    o telefone (equipamento) pode ser o mesmo... mas passa a estar ligado ao modem que te serve também a net e funciona sobre ip (ou seja sobre a net)
     
  6. miguel149

    miguel149 Power Member

    eu tou agora com um problema com o sistema voip do sapo...nao consigo receber chamadas
     
  7. jc_711

    jc_711 Power Member

    pois era o que eu pensava, eles depois sabiam lá que o serviço era voip!!! pensavam que era prestado como anteriormente, porque se eu lhes dissesse diziam logo que não.
     
  8. nipnip

    nipnip Power Member

    quem sou eu para te dar lições... mas mentir não é uma boa opção... e decididamente não é a mesma coisa... principalmente se estiverem habituados a terem mais que um telefone, a serviços como voice mail e etc...

    e definitivamente vão dar conta quando falhar a electricidade e ficarem sem telefone
     
  9. jc_711

    jc_711 Power Member

    Eu sei que mentir não é bonito, mas com eles ou mentes (desde que eles não tenham descobram), ou então esquece, não vi nimguém assim....


    Ainda bem que falas porque não tinha pensado nisso...
     
  10. Firewall80

    Firewall80 Power Member

    Eu tenho naked e se reparares já existia um tópico sobre este serviço da Sapo. Não te esqueças que para teres voip pela sapo tens de ter um plano de preços.
    Esse plano é obrigatório em sapo 2Mb e opcional em 6 e superiores.
    Eu tenho 6Mb e depois como já usava o voipbuster continuei a usá-lo sem ter de pagar nada a mais à Sapo. De momento estou descontente com eles devido a facturas que me colocaram. É escusado dizer que estão erradas e que ainda não se dignaram a responder.
     
  11. bigmanta

    bigmanta Power Member

    Também pedi naked ADSL à Sapo e não sei se vou optar pelo telefone. Sabem me dizer se no serviço T0 da Vodafone quando alguém me telefonar de um telefone da rede PT com plano PT Total vai pagar 0 pela chamada?

    Um abraço!
     
  12. userN

    userN Power Member

    rapaz se vais meter voip, mete duplex adsl...
    por favor...
     
  13. Ze2000

    Ze2000 Power Member

    O T0 da Vodafone é considerado uma rede fixa nacional. o pt total é 0 para redes fixas nacionais.
     
  14. txml

    txml Power Member

    Nós somos um grupo de estudantes universitários que resolvemos recentemente aderir ao serviço sapo adsl, pois vimos que não havia obrigatoriedade de mensalidade telefónica, o qual é chamado de "naked".
    Ora hoje então vieram activar o serviço, sendo que para tal tiveram de montar a linha telefónica, até ai tudo bem, até que por volta das 22h detectamos que a internet estava com quebras, mas pensavamos que era algo normal, até que falhou por completo.
    O que nos levou a ir ver o que se passava com o modem, quando nos deparamos que a tomada que o técnico tinha montado durante a tarde tinha derretido na parte onde o cabo entra, parecendo mais silicone do que plástico.
    Visto isto telefonei para o 707227276, ao qual reportei o problema, e que me disse para ligar para o 16208.
    Visto isto liguei para o 16208 do meu telemóvel, pois não tenho telefone fixo, e seleccionei a opção 1 que é para reportar avarias, começo a explicar o problema e o senhor que atendeu disse que tinha que ligar o 16208 porque o problema era do serviço de avarias da PT, eu expliquei que estava a ligar para o 16208, e o senhor emendou e disse para ligar 16200. O qual liguei, e depois de explicar a situação o senhor disse outra vez a mesma coisa, que estavam a falar do serviço de apoio a clientes do sapo e que tinha de ligar para o serviço de avarias da PT que é o 16208, eu voltei a explicar a mais um senhor que estava a ligar para o 16208, mas o senhor disse que não podia telefonar do telefone fixo, que tinha de ser a partir de um telemóvel, expliquei ao senhor que estava a ligar do meu telemóvel, depois lá desliguei e voltei a ligar para o 16208. Depois da segunda ou terceira tentativa o senhor disse com ar de riso para ir telefonar a uma cabine telefónica, ao qual eu perguntei se estavam a falar a sério, o senhor disse ainda para experimentar de outro telemóvel.
    Depois de ligar de outro telemóvel, lá consegui falar com as avarias da PT através do 16200, mas infelizmente o saldo acabou.
    Visto isto, não tinha outra solução senão ir mesmo a uma cabine telefónica e ligar para o 16200, qual não é o meu espanto quando me atende outra vez o serviço de apoio do sapo, depois umas 4 tentativas e depois de andar a saltitar de pessoa para pessoa, lá me disseram que não podia dar o número que me foi atribuido pois usava o serviço naked e era remetido logo para o apoio a clientes da sapo. Sabendo isto tive de usar o número de telefone da cabine telefónica para finalmente ser atendido pelo serviço de apoio a cliente da PT, qual não é o meu espanto quando o senhor diz que não encontra o meu contrato no seu sistema, e explica que apesar da sapo pertencer a PT, são duas empresas distintas e que deveria ligar ao serviço de apoio a clientes da sapo, pois o meu contrato é com a sapo.
    Depois de mais de uma hora ao frio e á chuva numa cabine telefónica, e de saltitar entre os dois serviços de apoio através do mesmo número (16208) lá explicamos ao senhor da sapo o que o senhor da PT nos disse, mas mesmo assim o senhor da sapo estava relutante em resolver o problema até que eu disse que ia telefonar para o nós por cá, ai o senhor disse logo que ia tentar resolver a situação e que num prazo de 48h viria um técnico resolver a situação.
    De frisar que sempre que falava com o serviço de apoio da sapo pedia para me transferirem a chamada para o serviço de apoio de clientes da PT, a qual me disseram que era impossivel.
     
  15. Green Lion

    Green Lion Power Member

    Não há nada derretido aí, esse silicone é perfeitamente normal. Penso que seja para evitar curtos-circuitos.
     
  16. txml

    txml Power Member

    normal?
    Entao porque é que antes não estava assim?
    Aquilo derreteu, a ficha do cabo telefónica nem entra mais...
     
  17. helderM3

    helderM3 Power Member

    Tive uma situação parecida ontem, sendo motivo mais do que suficiente para cancelar o serviço com a cambada de incompetentes da Sapo e da Pt (a maior parte dá ideia que são míudos).
     
  18. eRKULIX

    eRKULIX Suspenso

    Vodafone Duplex ADSL não é VOIP
     
  19. nramjanali

    nramjanali Power Member

    Eu tendo sapo sem assinatura telefónica aka naked, não tenho direito ao voip da sapo ?

    Segundo informação que me deram, poderia ter até 2, caso optasse pelo dd+fe.
     

Partilhar esta Página