Nós somos um grupo de estudantes universitários que resolvemos recentemente aderir ao serviço sapo adsl, pois vimos que não havia obrigatoriedade de mensalidade telefónica, o qual é chamado de "naked".
Ora hoje então vieram activar o serviço, sendo que para tal tiveram de montar a linha telefónica, até ai tudo bem, até que por volta das 22h detectamos que a internet estava com quebras, mas pensavamos que era algo normal, até que falhou por completo.
O que nos levou a ir ver o que se passava com o modem, quando nos deparamos que a tomada que o técnico tinha montado durante a tarde tinha derretido na parte onde o cabo entra, parecendo mais silicone do que plástico.
Visto isto telefonei para o 707227276, ao qual reportei o problema, e que me disse para ligar para o 16208.
Visto isto liguei para o 16208 do meu telemóvel, pois não tenho telefone fixo, e seleccionei a opção 1 que é para reportar avarias, começo a explicar o problema e o senhor que atendeu disse que tinha que ligar o 16208 porque o problema era do serviço de avarias da PT, eu expliquei que estava a ligar para o 16208, e o senhor emendou e disse para ligar 16200. O qual liguei, e depois de explicar a situação o senhor disse outra vez a mesma coisa, que estavam a falar do serviço de apoio a clientes do sapo e que tinha de ligar para o serviço de avarias da PT que é o 16208, eu voltei a explicar a mais um senhor que estava a ligar para o 16208, mas o senhor disse que não podia telefonar do telefone fixo, que tinha de ser a partir de um telemóvel, expliquei ao senhor que estava a ligar do meu telemóvel, depois lá desliguei e voltei a ligar para o 16208. Depois da segunda ou terceira tentativa o senhor disse com ar de riso para ir telefonar a uma cabine telefónica, ao qual eu perguntei se estavam a falar a sério, o senhor disse ainda para experimentar de outro telemóvel.
Depois de ligar de outro telemóvel, lá consegui falar com as avarias da PT através do 16200, mas infelizmente o saldo acabou.
Visto isto, não tinha outra solução senão ir mesmo a uma cabine telefónica e ligar para o 16200, qual não é o meu espanto quando me atende outra vez o serviço de apoio do sapo, depois umas 4 tentativas e depois de andar a saltitar de pessoa para pessoa, lá me disseram que não podia dar o número que me foi atribuido pois usava o serviço naked e era remetido logo para o apoio a clientes da sapo. Sabendo isto tive de usar o número de telefone da cabine telefónica para finalmente ser atendido pelo serviço de apoio a cliente da PT, qual não é o meu espanto quando o senhor diz que não encontra o meu contrato no seu sistema, e explica que apesar da sapo pertencer a PT, são duas empresas distintas e que deveria ligar ao serviço de apoio a clientes da sapo, pois o meu contrato é com a sapo.
Depois de mais de uma hora ao frio e á chuva numa cabine telefónica, e de saltitar entre os dois serviços de apoio através do mesmo número (16208) lá explicamos ao senhor da sapo o que o senhor da PT nos disse, mas mesmo assim o senhor da sapo estava relutante em resolver o problema até que eu disse que ia telefonar para o nós por cá, ai o senhor disse logo que ia tentar resolver a situação e que num prazo de 48h viria um técnico resolver a situação.
De frisar que sempre que falava com o serviço de apoio da sapo pedia para me transferirem a chamada para o serviço de apoio de clientes da PT, a qual me disseram que era impossivel.