1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Namely

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por abuso, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2929)

  1. abuso

    abuso Power Member

    Namely é possivelmente a maneira a mais rápida de abrir aplicações. Ao contrário de alguns outros "launchers", como o Quicksilver, não requer aprendizagem.

    [​IMG]
    [​IMG]

    Basta simplesmente activar o atalho preferido, começar a teclar o nome de uma aplicação e vê-se uma lista das aplicações possíveis enquanto se tecla. Na maioria das vezes, uma ou duas letras são suficientes. Aliás, o Namely aprende os teus hábitos e as aplicações mais usadas tornam-se mais rápidas de alcançar. É basicamente um Spotlight para aplicações, mas muito mais rápido e altamente viciante.

    Homepage:http://amarsagoo.info/namely/

    Preço: Grátis
    Requisitos: Mac OS X 10.3.9 ou superior
    Review: http://www.thinkmac.net/review/software/review-namely-mac-os-x-application-launcher
     
    Última edição: 1 de Agosto de 2007
  2. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    era mesmo isto :) thx
     
  3. anamnesies

    anamnesies Power Member

    Hmm o Quicksilver também te faz exactamente isso, se quiseres, e da mesma maneira. Oferece-te é muito mais possibilidades, muitas das quais se calhar demasiado avançadas para o utilizador normal... Eu pessoalmente, só o uso mesmo para lançar aplicações.
     
  4. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    e por que não usar o spotlight?
    a única diferença parece ser que esse selecciona logo a aplicação e no spotlight temos que usar a seta para baixo uma vez... mas estar a instalar mais uma aplicação só por causa disto? acho que não se justifica.

    o quicksilver ainda é naquela, parece ter muitas mais funcionalidades, mas mesmo esse não vejo motivos para o instalar.
     
  5. Watermelon

    Watermelon Power Member

    Porque é consideravelmente mais lento em máquinas mais antigas (e mesmo mais recentes). O nmaely só pesquisa na pasta de aplicações enquanto que o Spotlight pesquisa no sistema todo ;)
     
  6. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    no meu PB G4 é instantâneo... não noto qualquer lentidão.
     
  7. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    O Quicksilver é muito mais que um "launcher". Toda a interface do Mac pode ser acedida através dele, tudo, um dia destes ainda descubro um plug-in para fazer café e pipocas.... Agora, compreendo que não se goste, o teclado só serve para algumas pessoas... Este namely parece-me muito porreiro... A questão da aprendizagem do Quicksilver, tem apenas que ver com automatismos (isto mais parece futebolês lolol), se o usarmos suficientes vezes começamos a fazer as coisas quase sem pensar.... Claro que há plug-ins que não utilizo e demoraria um bocado a memorizar e a dominar, mas o mais provável é que nem sequer precise deles. O Quicksilver tem essa vantagem também, podemos usá-lo apenas como "launcher" ou aventurarmo-nos a uma utilização mais avançada...
     
  8. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    não percebi a parte do "teclado só serve para algumas pessoas"...
    uso muito o teclado (aliás, costumo usar o Vim no terminal para programar, onde temos de fazer tudo com o teclado), mas o spotlight também funciona com o teclado :)
    simplesmente já passei aquela fase em que se instala tudo e mais alguma coisa, para depois só estar a consumir recursos. agora dou preferência àquilo que já vem no OSX.
     
  9. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Não foi com essa intenção... Sorry. Mas para interagir com o Mac podes utilizar um GID ou o teclado (os atalhos+quicksilver e afins) e algumas pessoas preferem um método ao outro, depois se calhar a vasta maioria, usa um sistema híbrido em que usa os dois métodos... É apenas uma questão de preferência pessoal, e não de mais ou menos proficiência...


    Abraço ;)
     

Partilhar esta Página