1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Nanofios de silício aumentam capacidade de baterias de lítio em 10 vezes

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por zzz, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 4275)

1. zzz

zzz Power Member

Fonte
    Google News

2. davidjpb

davidjpb Power Member

Bacano, daqui a secalhar 1/2 anos (ás vezes posso ser um becos pessimista) vamos ter baterias de telemóveis com autonomia de 1 mês e o pessoal vai todo tar a jogar Crysis 3 no portátil durante 8/9 horas enquanto vão no avião para ir de férias :)

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Excelente notícia. Se calhar era o qu faltava para termos uma grande evolução em baterias. Assim já podiamos ter portáteis que duram 1 dia inteiro sem ir a tomada :wow:

4. PsicoPete

PsicoPete I folded Myself

Isso era porreiro, mas para aguentarem isso tudo sem ir à tomada quanto tempo terão de ficar a carregar?

Parece-me ser uma excelente evolução neste campo.

Cumps.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pah, deixa a noite toda a carregar :D Se calhar estas carregam 10x mais rápido? Claro que devem aquecer bem com tantos amperes a entrar (digo eu), mas um carregador externo resolve logo o caso.

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Penso que o que falta é mesmo a questão do fabrico "em massa" dos nanofios.

7. Plinks

Plinks Power Member

É uma boa noticia, gostava era de saber como pensam resolver o aquecimento, pois porque estas baterias na volta ainda puxam fogo :D

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

A mim parece-me que inves de aumentar a duração das baterias, vai é ser reduzido o seu tamanho.

A razão é simples: Essas novas baterias devem ser incrivelmente mais caras, a utilização de baterias mais pequenas parece-me o futuro. Portáteis com baterias 1/5 mais pequenas e com o dobro da duração das actuais é algo de muito positivo e para os telemóveis algo semelhante, voltar a compactar os aparelhos

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não me parece assim tão linear. As baterias dos portáteis não são tao grandes assim em muitos casos (a do meu é bem pequena :P ) e os telemóveis, muitos são já bem pequenos.

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Daqui a 1/2 anos a jogar Crysis 3? :D

Daqui a 1/2 anos à excepção de alguns portáteis que custam balurdios, não jogas o Crysis 1 em nenhum com definições máximas :p

11. apmm17

apmm17 Power Member

Esta noticia tambem é exelente para os carro electricos e hibridos.

12. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Exacto, é uma boa notícia para tudo o que é bateria de maneira generalizada.

Já me estou a imaginar a fazer 900km num carro elétrico (LOL) só com uma carga ou a ter bateria num telemovel para 1 mês seguido.. maravilha ;)

13. fr0st

fr0st Power Member

Um portátil com 2,5horas de autonomia. 2,5x10 = 25h. 1 dia e uma hora, mais o tut de undervoltin cá do nosso colega da TNZ EPAH CUM CATANO.

14. spastikman

spastikman Banido

Lei de murphy :

Se dizem 10x mais não contem com muito mais de 1/3.

15. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

whatever...
    tudo o que vier a mais, é bem vindo, no que a autnomia diz respeito.

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

desde que o preço não aumente também 10x mais

17. zedosagrioes

zedosagrioes Power Member

Já chegámos a consenso!! Segundo as Leis de Murphy o preço vai subir 10x e a autonomia 3x :cool:

18. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Tal como tudo enquanto é novidade...

Mas acaba por baixar o preço e quem fica a ganhar com o aumento da autonomia somos nós...

Por isso venham elas

19. Stylus

Stylus Power Member

Era exactamente esta a minha questão... quanto tempo levaram a recarregar?.. segundo a teoria, até deve ser o mesmo tempo, pois o segredo se percebi bem está em conter a energia k se perderia na fase da libertação da mesma (perder...sem uso, claro).

Mas a ideia de miniaturizar tb era boa... por vezes nem é o tamanho, mas queiramos ou não dá sempre mais peso... as baterias dos tateis são sempre relativamente pesadas.

Pra mim bacano era bateria com metade do tamanho, metade do peso e 10h de utilização.. pois durante um dia axo k xegava mais k bem, pois entretanto encontra-se sempre uma ficha.
    E assim talvez conseguissem um equilibrio para um preço bacano, senão lá vão os portateis parar ao preço de à 2 anos atrás.

20. FastBoy

FastBoy Power Member

A velocidade de carga não está só dependente da tenção e corrente da bateria. No entanto uma coisa é certa, a quantidade de perdas cresce com o aumento da velocidade de carga, pelo que a evolução da velocidade de carga deve ser gradual

Partilhar esta Página