1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nanostation

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fabbz, 9 de Setembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2236)

1. fabbz

fabbz Power Member

Oi boas tardes a todos :)

Bem, eu não tenho net Própria, como tal comprei uma Antena de Wireless NanoStation2 L da UBIQUITI NETWORKS que apanha 5 KM .. eu coloquei a antena no mastro da antena da minha casa.. ( razoavelmente alto ) e então consigo apanhar a net do meu amigo, que me disponibilizou a PW da internet para que eu pudesse usufruir da mesma.. como tal apanho entre 75-85 dbns.. isto de dia e consigo tar a navegar e jogar sem problemas. O problema vem depois á noite.. o sinal desce bastante para 90-95 dbns.. o que é péssimo e nem dá para entrar em qualquer site. Ora Vejamos.. se de dia consigo apanhar bom sinal , porque de noite não consigo? o que está mal? tenho a antena bem configurada ( penso ) mas mesmo assim isto continua.. paguei 96 euros por antena e não tou a ver muitos bons resultados? alguêm tem experiência dentro do assunto que me possa ajudar?
    Já tentei mudar de internet.. e fez exatamente o mesmo.. só que durante 1 semana consegui tar na internet .. passado essa tal semana já começei apanhar maus dbns novamente.

Tou um bocado desesperado.. preciso mesmo da ajuda de alguêm. Obrigado

2. Ora bem... a quantos km ta a casa do teu amigo?

Pode ser que ele ponha coisas a sacar de noite... já lhe perguntaste?
    Ou então alguem descobriu a pass da net.

Já tentaste mudar de internet? Mas não tinhas dito que não tinhas internet própria, que te era "emprestada" por esse tal amigo?
    Não estou a perceber, escreve melhor a pergunta, se não, não te consigo ajudar.

3. fabbz

fabbz Power Member

a casa do meu amigo está a mais ou menos 700m - 1 km .. por ai .
    Já perguntei, ele não mete nada a sacar durante a noite, a pass foi feita por ele.. e só ambos a temos.
    Já tentei mudar de internet e faz o mesmo.. quando acedo á rede dá me uns 80 dbns o que é bom.. passado alguns dias, simplesmente começa a dar-me 90 dbns.. não entendo.
    Sim eu não tenho internet própria.. por isso é que comprei essa tal antena. Eu apanho internet dele de dia muito bem, chega á noite por volta das 00:30h ela simplesmente desapareçe.

4. dblaster7

dblaster7 Power Member

vai na volta ele desliga a antena para ter mais velocidade

5. fabbz

fabbz Power Member

não.. ele já tem um filho e mulher.. ele quase que não liga á net..

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

a quanto está o noise floor? qual o canal e quais os canais vizinhos?

é muito difícil fazer uma ligação dessas estável sem o material adequado.. devias ter "estudado" antes de gastar dinheiro

já agora, o que está mal é que estás a ligar a uma antena interna. para o que pretendes devias ter comprado dois aparelhos, modelo nanostation loco (mais barato) e de 5ghz para evitar problemas de interferências e largura de banda.

já agora, esse sinal é muito fraco, devias apanhar abaixo de 75 para uma ligação minimamente estável.

7. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Para este tipo de ligação é usual usar 2 equipamentos deste género (seja a loco m2 ou m5) de modo a criar uma ligação forte entre 2 pontos "visiveis" sem interferências, porque se a tua está na antena da casa, e o router dele está enfiado dentro de casa, tens as paredes e electrodomésticos a "parasitar" o sinal, e daí resulta a degradação do mesmo.

Pelo que para resolveres a coisa só com outro igual na casa do vizinho. e aí fica 5*

8. fabbz

fabbz Power Member

Bem a intensidade do sinal está a -77 dbns , o noise floor está a -94dbns .. ate -85dbns eu consigo estar na internet muito bem mesmo.
    Agora chega á noite deixo de apanhar essa intensidade de sinal .. começo apanhar tip -90dbns , -95dbns.. e ai já não consigo.
    Pois eu pensei que bastava apenas aquela antena para conseguir receber internet como deve d ser..
    Então e o outro aparelho deveria tar na minha casa ou na casa da outra pessoa?

9. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Se já tens um em tua casa, o outro é para a outra casa para emitir um sinal limpo, sem obstáculos e sem interferências.
    O problema é que à noite o teu amigo chega a casa, liga tv's, luzes, forno micro-ondas (não quer dizer que ligue tudo ao mesmo tempo mas algumas coisas destas liga de certeza) e o sinal de rádio é muito facilmente destruido com a interferências de outros aparelhos eléctricos, nomeadamente os microondas, quanto mais aparelhos estiverem ligados perto do router pior te chega o sinal a ti, e daí a perda de ligação.

10. fabbz

fabbz Power Member

hmmm, isso explica muita coisa então.. obrigadissimo pela tua resposta

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

mas qual o noise floor nos momentos em que falha? e já te deste ao trabalho de fazer um scan à rede e escolher um canal melhor?

12. fabbz

fabbz Power Member

não dei não ptfuzi.. e tambem não tenho conheçimento como faze-lo.. podes me ajudare então sff?

13. ptfuzi

ptfuzi Power Member

em primeiro lugar, tens o firmware mais recente? no segundo separador tem lá a opção de escolheres o SSID da rede, mas se carregares à frente (diz: escolher) e abre uma janela com várias redes, faz um print dessas redes, de preferencia durante a noite, e diz também a qual delas pretendes ligar

14. fabbz

fabbz Power Member

sim tenho o firmware mais recente.. v3.5 correto? li tambem que se colocar novo firmware a antena pode dar o berro :) just saying
    Já fiz isso então, aqui está a print = http://imageshack.us/f/268/redesq.png/
    a Rede que eu me quero conectar é a CORTES.. tal como visto os dbns já começaram a subir bastante para -85 -90 ..

15. Quem me dera viver aí... tantas meozinhas xD
    Tens ai uma "piscinas freenet"... liga-te a ela de noite :b não está lá ninguem de noite.... xD

Falando a sério, pergunta ao teu amigo se pode mudar o router de sítio, de preferência para perto das janelas... Se a rede dele for meo, lembra-te que eles partilham a largura de banda da rede para ver a televisão e aceder à net.

Se o teu amigo tem filhos e etc. é normal que ele ligue as televisões à noite. E então o sinal enfraquece.

Tão simples quanto isso. De dia consegues bom sinal porque não está ninguem em casa a ver TV.

16. ptfuzi

ptfuzi Power Member

o mais recente é o 4.0.1, podes instalar à vontade..

em relação aos canais isso está mau, podem ir subindo os canais a ver se apanham um melhor (2,3,5,7,9),
    para isso tens de me dizer qual o router que está do outro lado, mas o problema parece mesmo a dificuldade em escutar o router do teu colega.

outra coisa, a potência de saída está a que valor? e já agora faz um print do separador "avançado".

17. fabbz

fabbz Power Member

WowwOw eu apanho muitas meozinhas.. mas de longe, com mau sinal. E essa internet Free.. eu conecto-me a ela e não dá :s
    Sim penso que seja mesmo isso.

Ptfuzi.. com o novo firmware o quê que vai mudar na antena?
    Sim eu acho que é mesmo esse o problema.. acho que não há muito a fazer..
    A potência de saída está em 20 dbns.. máximo

Tá aqui..http://imageshack.us/photo/my-images/259/redes2.png/

18. ptfuzi

ptfuzi Power Member

a potência de saída é muito elevada, mete a 12.

o ack deixa a 50, a antena mete em adaptativo.

se continuar mal realmente não há muito a fazer, o ideal era teres comprado na altura tudo a 5ghz para evitar essas chatisses. ou então comprar outra NS2 para ligares ao router, e claro meter os canais a metade para fugir da interferencia

19. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

as nanostations só são boas quando há uma de cada lado, porque ela quer ouvir o router do teu amigo mas ele fala baixinho em vez de berrar

Partilhar esta Página