1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não acordou...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por SoulGirl, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1706)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Hoje fiz um teste e n gostei mt do resultado.
    Pus o mac a "dormir" antes de sair do emprego (por volta das 17 e picos) e ia agora para o acordar. Qual o meu espanto quando vejo q está hiper quente e n acorda.
    Bufava q nem um louco e acordar tá quieto.
    Tive de carregar no botão de shutdown para o desligar completamente e depois conseguir ligá-lo de novo.
    Já tinha ouvido falar deste problema, mas como nunca tinha deixado tanto tempo no sleep nunca me tinha apercebido disto.
    Espero q n aconteça com o novo q aí vem. :'(

2. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Isso acontece-me com alguma frequência no meu powerbook.

Era pior antes de fazer um reset à PRAM e a PMU.

Qual é o mac? Portátil?

PT

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

É um Macbook preto.

4. Fork

Fork What is folding?

Isso tambem aconteçe com o meu.

Faz assim quando baixares a tampa do portatil verifica se a lus fica assim a pulsar de mais forte para mais fraco, se nao ficar ao fim de uns minutos abre outra vez e desliga.

Já agora Deimurgo, qual era a comb para fazer reset á PVRAM.

PMU e pressionar o botao de ligar durante uns segundos sem a bateria e sem o cabo de corrente

5. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Ok pra proxima vou tentar isso...mas claramente é um problema do portátil.
    Mas realmente se formos a ver, raramente algum funciona a 100% quando toca a hibernar.
    Enfim, ha coisas piores...

6. voodum

voodum Power Member

o meu macbook jaficou uma noite e sem probs.....

7. Menam

Menam Power Member

Isso aconteceu-me uma vez por causa de uma aplicação que eu julgava ter terminado mas no entanto continuava a ser executada. Por acaso até foi o Azureus... deu erro e continuava a trabalhar em fundo... Fechei a tampa a pensar que estava desligado e passado uns minutos estava ele a soprar que nem o Katrina...

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

eu raramente desligo o meu PowerBook (às vezes fica em "sleep" mais de 12h) e não me lembro de ter tido problemas...

9. Fcirne

Fcirne Power Member

Isso tb me aconteceu uma vez com o Macbook Pro! A culpa era da porta firewire que veio mal instalada apos ter subestituido a logic bord por causa do wine irritante que vinha debaixo do teclado! Apos ter corrigido a situação o hibernar funcionou sempre a 100%. Alias sempre funcionou tirando essa vez!

cmp´s

10. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oq vale é q este vai para trás. Pode ser q o novo n tenha problemas destes.
    Thanks pessoal :)

11. peterdub

peterdub Power Member

umh por acaso tb tenho um barulho mta parvo por debaixo do teclado mas fiquei sempre a pensar que seria normal, não é ?

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

fork,

Já lá vão uns meses e não me lembro. Andei no site da apple à procura ou no help do OS X.

Ficou melhor mas não perfeito.

PT

13. Fcirne

Fcirne Power Member

Não é normal! A Apple reconheceu o problema neste artigo
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303365. O Macbook pro é dos portateis mais silenciosos que conheço!

Leva-o há assistencia, para avaliação e troca da logic bord.

cmp's

14. jpps007

jpps007 Power Member

Viva,

Vi que tens o problema de sleep no mac.

"Eu tenho o mais ou menos mesmo problema, se fores ao forum do suporte da mac, existem dezenas de pessoas com o mesmo problema. Alguns dos threads onde se aborda o problema. Parece ser de hardware. Software não é pq já instalei o OSX de fábrica e tinha o mesmo problema
    Eu já fui à maczone na Boavista e eles fizeram o teste ao hardware, mas estava tudo bem... no entanto o problema continua.

http://discussions.apple.com/thread....6696&tstart=15
    http://discussions.apple.com/thread....60706&#5360706
    http://discussions.apple.com/thread....88677&#5088677
    "

Diz-me se já resolves-te o problema e como.

email: [email protected].

Obrigado :-)

15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

idem por estes lados.

16. Peidina

Peidina Banido

É como aqui e nunca deu problemas.

17. Xkorp

Xkorp Power Member

Eu faço sempre shutdown... O resto do dia está sempre ligado, não quero azares de sleep.. :)

18. Peidina

Peidina Banido

Não me parece uma opção inteligente.

19. Xkorp

Xkorp Power Member

And why not? A máquina com windows tinha o mesmo tratamento e nunca crashou, esta decerto irá pelo mesmo caminho. Além de quando não estou, a máquina está a sacar algo... Era o que mais faltava, ir a algum lado um par de horas e desligar isto... Meto o monitor em sleep e já é bom :)
    Isto não é propriamente uma peça decorativa..

20. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

errr... coveiros? check the date pliz!

Partilhar esta Página