Problema não actualiza drivers da gráfica

Gaspias man

Membro
Bom dia a todos, andei a pesquisar e descobri o ZWAME, que está espectacular, tenho um problema que gostaria que me ajudassem, tinha um disco que "morreu", começou a dar uns estalos e continua, entretanto desliguei-o, o problema é que durante estes estalos, não sei se teve alguma coisa a ver, estava a jogar PES, e o jogo foi "down" e o ecrâ ficou todo preto, a partir daí, quando faço o "boot" aparece uns pixels, já formatei, tinha o VISTA, agora só consigo instalar o XP, porque não actualiza automaticamente as drivers da gráfica, porque tentei instalar o VISTA e ficava logo preto, o XP só funciona sem drivers da gráfica (6600GT), quando actualizo as drivers, reinício o pc e automaticamente fica preto e em stand by o ecrâ. Foi a gráfica que pifou, possivelmente. Podem me ajudar. :(

Muito Obrigado
 
É verdade, isto é o desespero, simplesmente quando ligo, durante o boot e quando aparece o logo do windows o ecrã tem riscos (pixels).
Só consigo instalar o Windows XP, porque não instala as drivers da gráfica, porque ao instalar as drivers, quando reínicio o ecrã, ou fica todo preto ou em stand by (isto também acontece se instalar o Vista).

Tive um disco que começou a dar uns estalos, de vez em quando aparecia o BSDO, nunca liguei muito, até ao dia que estava a jogar PES, que nem puxa muito, quando o ecrã ficou todo preto, já tenho este pc quase à 4 anos, e nunca tive problemas.

Será que foi a gráfica que pifou, devido ao problema do disco, pois quando isto aconteceu, estava a dar o ditos estalos.

Obrigado
 
Última edição:
Para experimentar só comprando outra, já tenho este pc á mais de 3 anos, nunca tive problemas.
Quando ligo, durante o boot e no logo do windows aparece uns riscos (julgo que são pixels, o nome que se dá), no windows não aparece
 
Terá sido devido ao disco dar "estalos", porque quando aconteceu isso o disco estava a fazer isso.

Já tinha feito anteriormente, aparecia algumas vezes o famoso ecrã azul, mas fui deixando andar, possivelmente forcei a situação.

Em relação à gráfica ando a ponderar comprar outra, lá mais para o fim do mês, e ver se é esse o problema.

Já agora entre a HD4830 512 ddr3 pci e a HD 4730 512 DDR5 pci, qual aconselham, ou preferem Nvidia?


Obrigado
 
epá diz ai o teu sistema completo para nós sabermos o que aconselhar.
Mas com o windows despixelado ou é da gráfica que está a falhar ou as drivers em conflito.
 
Boas people, tenho uma ASUS A8N SLI DELUXE, processador AMD 64 3200, XFX 6600GT, 2 GB memória.
Tenho este pc à cerca de 3 anos e meio nunca me deu conflitos e eu costumo actualizar sempre as drivers.

Os tais "riscos" só aparecem durante o boot e no logo do windows, quando entra o SO está tudo ok, à excepcão de que não instala drivers da gráfica.
É possivel estar em conflito com o PCI express root port????, mas nunca esteve, durante este tempo todo.

Sinceramente não sei o que aconteceu (como digo no post em cima) tive um HD a dar estalos e tirei-o do PC.

O PC foi abaixo quando eu jogava PES e o HD começou aos estalos (de vez em quando fazia), a partir daí começou este problema. :(:(


Obrigado
 
Boas, a minha fonte é apenas de 350W, mas durante este tempo todo funcionou, de um momento para o outro deixava de funcionar??, o disco já estala como pipocas à algum tempo, a gráfica foi agora (se é que é esse o problema).

Eu tenho o windows num disco mais pequeno, e já retirei o outro (maxtor6Y160MO), acabou os estalos, mas o resto continua igual.


Obrigado
 
se a fonte for OEM, esses 350W valem muito pouco.
e como tudo o que funciona, chega ao dia em que deixa de funcionar. :P
e uma questao de experimentares.
 
Boas, mais uma vez.

Ainda não descobri bem qual o meu problema, mas tudo indica que é a placa gráfica.

Irei comprar outra, mas surgiu-me uma dúvida:

tenho uma ASUS A8N SLI DELUXE, e julgo que a slot PCI-E é 1.0, a gráfica que tenho andado a ver é a HD4830 ou a 4730, mas são PCI-E 2.0, será que funcionam na minha motherboard.


Obrigado :001::001:
 
Boas, mais uma vez.

Ainda não descobri bem qual o meu problema, mas tudo indica que é a placa gráfica.

Irei comprar outra, mas surgiu-me uma dúvida:

tenho uma ASUS A8N SLI DELUXE, e julgo que a slot PCI-E é 1.0, a gráfica que tenho andado a ver é a HD4830 ou a 4730, mas são PCI-E 2.0, será que funcionam na minha motherboard.


Obrigado :001::001:

Sim ;)
 
Obrigado, Blitzer_#.

Com "artefatos" no boot e no logo do windows, tudo indica que será a gráfica, certo?

Podem me dar a vossa opinião.


Obrigado
 
Vou ver se consigo testar no pc do meu irmão, não sei se é PCI-e ou não, vou ver.

E já agora a minha modesta fonte 350W aguenta essa placa nova.

Obrigado :D:D
 
Back
Topo