1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não apaga registo da tabela [urgente]

Discussão em 'Web Development' iniciada por alfinete, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 421)

1. alfinete

alfinete Power Member

am asp.net com vb.net

tenho este select para capturar o id do registo de uma tabela
    ate ai tdo bem, pois esta a captura-lo bem

o id_ped é do tipo integer

Código:

Dim ligacao_id_ped As String = "data source=(local);initial catalog=Pedidos;" & _
                                   "integrated security=SSPI;persist security info=True"

Dim Select_id_ped As String = " SELECT   id_pedido FROM Tab_Pedidos_requisitados " & _
                               " where Tab_pedidos_requisitados.Data ='" & data & _
                               " 'and Tab_Pedidos_requisitados.id_utilizador ='" & id_util & _
                               " 'and Tab_Pedidos_requisitados.id_produto ='" & id_prod & "'"

Dim id_ped_SqlDataAdapter As SqlDataAdapter = New SqlDataAdapter(Select_id_ped, ligacao_id_ped)

Dim id_ped_ds As DataSet = New DataSet

id_ped_SqlDataAdapter.Fill(id_ped_ds, "Tab_Pedidos_requisitados")

Dim id_ped_DataRow As DataRow

For Each id_ped_DataRow In id_ped_ds.Tables("Tab_Pedidos_requisitados").Rows
                            id_ped = Val(id_ped_DataRow("Id_pedido").ToString)
                        Next

e tenho este code abaixo para apagar o registo desse tabela referente ao id pesquizado a cima

Código:
    Dim ligacao_apagar = New SqlConnection("data source=(local);initial catalog=Pedidos;" & _
                                                                  "integrated security=SSPI;persist security info=True")
                        ligacao_apagar.open()

Dim apagar_reg_req As String = " delete  from Tab_Pedidos_requisitados " & _
                                     " where Id_pedido =' " & id_ped & "'"

ligacao_apagar.close()

mas para espanto meu não apaga

gostava de saber o que se passa

obrigado

2. alfinete

alfinete Power Member

resolvido

ja apaga

é so antes da ligação close por o seguinte code

Código:
       Dim comando_apaga = New SqlCommand(apagar_reg_req, ligacao_apagar)

Dim apaga As Integer = comando_apaga.executenonquery

If apaga = 1 Then
                            Me.Lbl_mensagem.Visible = True
                            Me.Lbl_mensagem.Text = "Pedido anulado com sucesso"

Else
                            Me.Lbl_mensagem.Visible = True
                            Me.Lbl_mensagem.Text = "Erro de sistema Favor contactar o Administrador "
                        End If

Partilhar esta Página