nao apanha a rede

inQuested

Power Member
Boas!

Comprei um router belkin, no entanto tenho varios portateis ligados a esse router, todos funcionam perfeitamento, no entanto, um dos portateis nao apanha a rede sequer, mesmo estando ao lado do router, nao apanha a rede wireless e todos apanham e ligam e funcionam perfeitamente.

o pc é um asus z9200, e a placa wireless(incorporada) é intel 2200 bg.

no router anterior (d-link) funcionava perfeitamente a rede wireless, mas esse router berrou, e com este novo nunca a encontrou, no entanto é estranho porque apanha as redes de todos os vizinhos menos a do router novo.

alguem me consegue ajudar?

obrigado

cumps
 
O que pode estar a acontecer é o facto de a placa wireless desse portátil não suportar o modo de encriptação que estas a utilizar na rede.

Tens o caso do XP, que se utilizares o programa que ele possui para ligar as redes wireless, por exemplo redes com encriptação WPA2, ele não se consegue ligar.

Tens o Intel Pro Wireless instalado?
 
Mas a rede está configurada para os dois modos de encriptação: WPA/WPA2 e depois na "técnica de encriptação" tá para TKIP/AES... O computador já detectou mas dps a net caiu e não voltou a detectar mais, como tava a mexer nas configurações do router fikei com a ideia que fosse alguma coisa, mas não encontro nada que justifique isso, pois todos os outros computadores detectam a rede...
Obrigado pela ajuda ;)
Quanto ao intel pro wireless, não tenho a certeza, mas já digo qualquer coisa ;)
 
O XP funciona com redes WPA2 sim, desde que actualizado, salvo erro a partir do SP2 que suporta.

Quanto ao teu problema, ja experimentaste reinstalar os drivers ? se estás a usar o programa de gestao de wireless do XP ou Vista, tenta usar o da própria placa a ver se muda qualquer coisa.

Cumps
 
Boas,

eu tenho um router wireless em casa da clix, 2 desktops + 1 portátil da minha irma qaundo vem a casa todos com XP. O meu está ligado por cabo de rede, e os outros pcs estão por wireless. ( por pens ).

Tenho a opção Hide SSID activa, ou seja, rede escondida com sabem com encriptação WPA. Adicionei a rede da mesma forma nos dois, mas o da minha irma nao se consegue ligar à rede.

So consigo pondo a rede visivel, entro na rede e depois escondo novamente ( solucao ranhosa mas que resulta ). As pens sao diferentes. É possível que seja disso?

Já agora o meu pc que está ligado por cabo às vezes perco a conexão ao router ( da ligacao limitada/inexistente), vou ver ao router e tem a luz da LAN apagada. Reinicio o pc e fica a funcionar bem.

Cumps e obrigado.
 
Boas!

Comprei um router belkin, no entanto tenho varios portateis ligados a esse router, todos funcionam perfeitamento, no entanto, um dos portateis nao apanha a rede sequer, mesmo estando ao lado do router, nao apanha a rede wireless e todos apanham e ligam e funcionam perfeitamente.

o pc é um asus z9200, e a placa wireless(incorporada) é intel 2200 bg.

no router anterior (d-link) funcionava perfeitamente a rede wireless, mas esse router berrou, e com este novo nunca a encontrou, no entanto é estranho porque apanha as redes de todos os vizinhos menos a do router novo.

alguem me consegue ajudar?

obrigado

cumps

Altere o canal de emissão wireless do router para o canal 11.
 
Back
Topo