1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Não aparece a pen no meu computador

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Stroops, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3376)

1. Stroops

Stroops Power Member

Olá,

depois de ter feito asneirada com o Hijackthis o meu pc ficou com alguns erros, claro que fiz o backup e tal mas um erro nao consegui recuperar... é que agora sempre que ligo uma pen ou disco externo, o meu pc reconhece que a ligo, faz o som de ligação, aparece o icone para depois retirar com segurança... mas nao aparece no meu computador como unidade... e tb nao abre a janelinha habitual a perguntar o que quero fazer... alguem me consegue ajudar... é que pa ler uma pen ou outra coisa qq de cada vez tenho de reiniciar o pc!!!

O que é muito xato!! :P Ah, o meu SO é o XP SP2 32bits

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Foste ao gestor de dispositivos ver se te reconhecia direito? e ao Gestor de discos?

3. Stroops

Stroops Power Member

onde é que se encontra o gestor de discos? Já encontrei!! o disco aparece mas não tem letra atribuida!! nao deveria ser atribuida automaticamente de forma a cada vez que o ligue ele funcione direito?

O problema é que o pc logo após reiniciar reconhece o disco e tudo funciona bem... mas se retirar o disco e o ligar outra vez ou se ligar outra pen ele deixa de aparecer no "O meu computador"

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Já tentaste tu atribuir uma letra ao disco?

5. Stroops

Stroops Power Member

Já tentei atribuir uma letra que nao fizesse conflito com as outras unidades e nada!! O problema é que o pc só me detecta a unidade da primeira vez que o ponho... depois nao aparece mais até reiniciar o pc!

6. sirHack

sirHack Guest

Olá. Eu também já fiz isso :002:; ...que eu me lembre, levei a pen a outro computador e liguei-a. Formatei-a, liguei ao computador e funcionou. Tente.

7. Stroops

Stroops Power Member

...nao posso fazer isso pk o meu disco de 160GB tá quase cheio e nao posso perder os dados que tenho lá! e para alem do mais nao é um prob dos discos ou memory stick porque funcionam direitinho nos outros pcs. É algum prob com o XP.

Alguem sabe o que fazer?

8. KDBifes

KDBifes Power Member

Comprimes alguma coisa e até se for preciso fazes upload para um servidor na net só para te guardar as coisas.

9. Stroops

Stroops Power Member

...pois, mas é que se a pen funciona direito quando é ligada pela primeira vez ao pc e se funciona direitinho nos outros pcs... nao deve ter nada a ver com a pen!! É mais com o windows... nao terá sido o hijack this que terá apagado alguma coisa? É que nao me abre o autorun a perguntar o que quero fazer nem nada!!

10. Stroops

Stroops Power Member

...pois, mas é que se a pen funciona direito quando é ligada pela primeira vez ao pc e se funciona direitinho nos outros pcs... nao deve ter nada a ver com a pen!! É mais com o windows... nao terá sido o hijack this que terá apagado alguma coisa? É que nao me abre o autorun a perguntar o que quero fazer nem nada!!

11. [R]House

[R]House Power Member

Não sei se isto resolve o problema..

Pode ser que ao ligares a pen uma segunda vez ela não esteja "activada" e, por isso, não é reconhecida.

Experimenta ir ao Gestor de dispositivos (Iniciar -> Painel de controlo -> Sistema ->
    Hardware -> Gestor de dispositivos)
    . Deverá aparecer lá o hardware que tens conectado ao pc e que não é reconhecido (a pen), apareceendo com uma cruz vermelha. Clica com o botão direito e selecciona activar.

Espero que assim funcione.

Cumps
    :)

12. Stroops

Stroops Power Member

Não aparece nenhuma cruz vermelha... aparece tudo como se estivesse a funcionar direito... só nao aparece a pen no "meu computador".

13. Kissol

Kissol Power Member

Poderás resolver o problema (chato...) com o programa USB Drive Disabler - não precisa de instalação.

Partilhar esta Página