Não arranca com a placa de som ou com disco IDE.

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Recentemente o meu pc avariou, tendo eu que substituir a motherboard e o processador. O que acontece agora é que quando a placa de som (My system) está na slot pci o pc não dá sinais de vida, não aparece nada no ecrã. Há duas semanas a placa estava de boa saúde e é recente (5 meses).

O meu hardware está todo no My system. Ajudem sff, pois sem a placa de som não dou bom proveito às X-530 que aqui tenho :mad:


Cumps.


EDIT:

Com um disco IDE que eu aqui tenho (Barracuda 80GB) o pc não passa da bios. O que me aconselham a fazer?
 
Última edição:
Boas.

Recentemente o meu pc avariou, tendo eu que substituir a motherboard e o processador. O que acontece agora é que quando a placa de som (My system) está na slot pci o pc não dá sinais de vida, não aparece nada no ecrã. Há duas semanas a placa estava de boa saúde e é recente (5 meses).

O meu hardware está todo no My system. Ajudem sff, pois sem a placa de som não dou bom proveito às X-530 que aqui tenho :mad:


Cumps.


EDIT:

Com um disco IDE que eu aqui tenho (Barracuda 80GB) o pc não passa da bios. O que me aconselham a fazer?

boas...
tenta colocar a placa de som noutro pci... ou entao avariou!
kuanto ao disco IDE ao ligar podes entrar na BIOS pra ver a perioridade de "boot", retirando-o de la se tiver
 
Boas.

Recentemente o meu pc avariou, tendo eu que substituir a motherboard e o processador. O que acontece agora é que quando a placa de som (My system) está na slot pci o pc não dá sinais de vida, não aparece nada no ecrã. Há duas semanas a placa estava de boa saúde e é recente (5 meses).

O meu hardware está todo no My system. Ajudem sff, pois sem a placa de som não dou bom proveito às X-530 que aqui tenho :mad:


Cumps.


EDIT:

Com um disco IDE que eu aqui tenho (Barracuda 80GB) o pc não passa da bios. O que me aconselham a fazer?
ta-me a cheirar a fonte no prego.
testa com outra fonte ( sempre é mais barato que uma board nova).

cumps.
 
boas...
tenta colocar a placa de som noutro pci... ou entao avariou!
kuanto ao disco IDE ao ligar podes entrar na BIOS pra ver a perioridade de "boot", retirando-o de la se tiver

Não dá em nenhum pci. Será que avariou?
Quanto ao disco, daqui a nada vou testar o que disseste.

ta-me a cheirar a fonte no prego.
testa com outra fonte ( sempre é mais barato que uma board nova).

cumps.

Estás a dizer isso por causa da placa ou do disco? Não me parece que a placa faça assim tanta diferença que impeça o computador de arrancar. Mas supondo que a fonte está no limite e que com a placa deixa de ter capacidade: Se eu desligar uma drive, floppy, o disco rígido e uma ventoinha, a energia que a fonte deixa de fornecer a tudo o que eu desliguei chega bem para a placa, certo?

Nem eu percebi o que disse :P
 
a fonte para ceder , cede com qualquer componente que puxe mais por ela ( os slots pci puxam um bocado )
tens varias hipoteses, ou testas a placa e o disco noutro pc ou testa isso com outra fonte.
em ultimo mudas de board.

cumps.
 
a fonte para ceder , cede com qualquer componente que puxe mais por ela ( os slots pci puxam um bocado )
tens varias hipoteses, ou testas a placa e o disco noutro pc ou testa isso com outra fonte.
em ultimo mudas de board.

cumps.

O disco testei noutro pc e não funciona. Tenho que testar a placa noutro pc, já que não tenho mais fonte nenhuma.

Caso o disco esteja avariado, há maneira de recuperar o que lá está? Tenho lá coisas que não posso mesmo perder!
 
Back
Topo