1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao carregar Zen quando ligado ao pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kristian0, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 910)

  1. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Boas estou no meio de um problema que é o seguinte sempre que quero ligar o meu Zen vision M ao pc ele começa a carregar ora se tenho de o ligar 3 ou quatro vezes carrega de todas as vezes que eu o conecto e isso vicia a bateria.
    Logo queria arranjar uma maneira de o conectar e ele não começar a carregar.
    Será que se cortar os fios :
    Vcc --> 5V, alimentação, tradicionalmente de cor vermelha
    Gnd (PG) --> 0V, tradicionalmente de cor preta,
    isto no cabo usb, será que funciona tudo correcto e não carrega?
    Estraga-se alguma coisa?
    Cumps a todos
     
  2. LastCaress

    LastCaress Power Member

    A bateria não vicia.
     
  3. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Entao se a do telemovel vicia e é de litio porque é que a do mp3 nao vicia?
     
  4. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Cortares os fios do USB não parece muito boa ideia.
    Quanto á bateria, se tiveres o mp3 ligado 15 minutos (suponho que só para transferir umas musicas ande a volta deste tempo) acho que não vai ser por isso que a bateria vai ficar viciada.

    Além do mais quando tens o aparelho ligado e apenas queres transferir pode parecer que está a carregar, mas provavelmente está a canalizar a energia para o processo de leitura/escrita no aparelho, e não o estar a carregar. Lembra-te que o mp3 (penso que esse modelo é desses) deve ser de disco rígido e não de memória flash e precisar do power supply que o USB fornece.

    Experimenta ver no manual, pode ser que venha lá alguma dica. Também podes ver lá o tempo de cargas e como deves carregar a bateria, e o que não deves fazer quando a carregas. Eu não sei se lá vem, mas ás vezes até vem...

    Além disso, as baterias dos telemóveis sofrem mais do que as de um MP3, isto porque dependendo do que estamos a fazer o telemóvel consome mais, ou menos bateria, e isso exige uma bateria com um nível de ciclo prolongada, a de um MP3 é mais constante porque não há emissores para alimentar...no caso de ter rádio, o receptor não precisa de muita energia...e a bateria tem uma autonomia menor em relação a de um telemóvel, por isso ela deve aguentar melhor o uso e os ciclos de carga.
    Por isso não deve ser assim tão fácil de viciar a bateria (comparando com um telemóvel) como dizem. Mas claro que não sou especialista, apenas tou a dar a minha opinião.

    Acho que cortar o cabo USB não é o melhor a fazer, mas se queres mesmo...
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2007
  5. LastCaress

    LastCaress Power Member

    Porque a do telemovel não vicia.
     
  6. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Entao como justificas o facto de teres uma bateria nova e se fizeres mal os ciclos de carregamento esta começa a durar muito menos?
     
  7. LastCaress

    LastCaress Power Member

    Imaginação

    http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium_ion_battery

    no memory effect
     
  8. Kristian0

    Kristian0 Power Member


    Pa por muito quer me digam que as baterias de litium nao viciam isso é mentira, e como prova tenho o meu telemovel, que no inicio durava 2 semanas sem carregar (tb nao fazia quase chamadas nenhumas) e agora tem de ser todos os dias....
     
  9. mellony

    mellony Suspenso

    mais uma super teima looool


    é assim as baterias de litium nao viciam e ponto final..o que acontece é que essas baterias se tiverem um mau uso duram menos tempo e quando pensas ke a bateria de litium esta viciada está errado, ela está é a dar o berro.

    As baterias de nikel usadas muito nas pilhas recarregáveis...podem-se viciar e podem ainda estar boas e estarem viciadas..e isso tem cura...basta descarregala quase ate ao fim e depois fazer um carregamento total da bateria pois para resolver o problema do "efeito memoria" que é causado por carregar a bateria sem ela ainda estar considervelmente carregada.

    Baterias de litium nao sofrem efeito memoria.

    outra cena...nas baterias de litium faz mal descarregála muito....ao contrario das de nikel.


    :009:
     

Partilhar esta Página