Nao carregar Zen quando ligado ao pc

Kristian0

Power Member
Boas estou no meio de um problema que é o seguinte sempre que quero ligar o meu Zen vision M ao pc ele começa a carregar ora se tenho de o ligar 3 ou quatro vezes carrega de todas as vezes que eu o conecto e isso vicia a bateria.
Logo queria arranjar uma maneira de o conectar e ele não começar a carregar.
Será que se cortar os fios :
Vcc --> 5V, alimentação, tradicionalmente de cor vermelha
Gnd (PG) --> 0V, tradicionalmente de cor preta,
isto no cabo usb, será que funciona tudo correcto e não carrega?
Estraga-se alguma coisa?
Cumps a todos
 
Cortares os fios do USB não parece muito boa ideia.
Quanto á bateria, se tiveres o mp3 ligado 15 minutos (suponho que só para transferir umas musicas ande a volta deste tempo) acho que não vai ser por isso que a bateria vai ficar viciada.

Além do mais quando tens o aparelho ligado e apenas queres transferir pode parecer que está a carregar, mas provavelmente está a canalizar a energia para o processo de leitura/escrita no aparelho, e não o estar a carregar. Lembra-te que o mp3 (penso que esse modelo é desses) deve ser de disco rígido e não de memória flash e precisar do power supply que o USB fornece.

Experimenta ver no manual, pode ser que venha lá alguma dica. Também podes ver lá o tempo de cargas e como deves carregar a bateria, e o que não deves fazer quando a carregas. Eu não sei se lá vem, mas ás vezes até vem...

Além disso, as baterias dos telemóveis sofrem mais do que as de um MP3, isto porque dependendo do que estamos a fazer o telemóvel consome mais, ou menos bateria, e isso exige uma bateria com um nível de ciclo prolongada, a de um MP3 é mais constante porque não há emissores para alimentar...no caso de ter rádio, o receptor não precisa de muita energia...e a bateria tem uma autonomia menor em relação a de um telemóvel, por isso ela deve aguentar melhor o uso e os ciclos de carga.
Por isso não deve ser assim tão fácil de viciar a bateria (comparando com um telemóvel) como dizem. Mas claro que não sou especialista, apenas tou a dar a minha opinião.

Acho que cortar o cabo USB não é o melhor a fazer, mas se queres mesmo...
 
Última edição:
mais uma super teima looool


é assim as baterias de litium nao viciam e ponto final..o que acontece é que essas baterias se tiverem um mau uso duram menos tempo e quando pensas ke a bateria de litium esta viciada está errado, ela está é a dar o berro.

As baterias de nikel usadas muito nas pilhas recarregáveis...podem-se viciar e podem ainda estar boas e estarem viciadas..e isso tem cura...basta descarregala quase ate ao fim e depois fazer um carregamento total da bateria pois para resolver o problema do "efeito memoria" que é causado por carregar a bateria sem ela ainda estar considervelmente carregada.

Baterias de litium nao sofrem efeito memoria.

outra cena...nas baterias de litium faz mal descarregála muito....ao contrario das de nikel.


:009:
 
Back
Topo