Não consigo abrir ficheiros CHM!

LRMMF

Power Member
Ao tentar abrir ficheiros (ebooks) em CHM, o meu PC diz "O ficheiro ... não é um ficheiro da ajuda do windows ou está danificado", o q se passa? qual é o melhor forma/software para os ler? Nao era suposto ser o proprio software help do windows ? (algo do genero hh.exe)?
 
Possivelmente está danificado.

Já agora, coloca aqui qual o nome que deste ao ficheiro. Esse tipo de ficheiro por vezes não abre, ou então abre em branco quando contêm determinado tipo de caractéres no nome.
 
Isso é porque existem vários tipos de ficheiros chm, tens isso a apontar para ser aberto por o windows e deves precisar de um prog. qq

Cmps.
 
Não devem estar danificados pois são muitos os ebooks CHM com que isto acontece.
Lembraste bem dos nomes, mas testei apenas com um caracter e tb nao deu
/
Sim,existem vários tipos de ficheiros chm, ainda hoje naveguei num site que falava das normas HTML nunca oficialmente comunicadas pela M$ para criação de HELP's
Penso que o meu windows deve estar mal configurado.
 
Boas,

Abre uma janela do Explorer, Tools > Folder Options > File Types. Procura pela extensão CHM e clica em Advanced, selecciona open e clica em Edit..., verifica se na caixa Application used to perform action, está : "C:\WINDOWS\hh.exe" %1

[],
 
:001: Problema resolvido!

é assim: os HLP's do Windows são, por defeito, abertos pelo winhlp32.exe, e os CHM's apontam tb para este executavel por defeito, no entanto os CHM's abrem-se com o hh.exe! Provavelmente existem ambos por questoes de compatibilidade entre aplicacoes (e respectivos helps) novas e antigas.

Obrigado a todos, especialmente ao winxpmvp - pq é que me fica a sensação que és "MVP" em "WINXP"? :p
 
Back
Topo