Problemas Técnicos Não consigo aceder a 'download.microsoft.com' ajuda pf!

WinAce_Boy

Power Member
"O Firefox não consegue estabelecer uma ligação para o servidor em download.microsoft.com. Apesar do sítio parecer válido, o navegador foi incapaz de estabelecer uma ligação."

Tenho o meu computador que se liga à internet através de um router por wireless e consigo fazer downloads e aceder a tudo. Tudo menos ao sitio "download.microsoft.com". Nele estão todos os downloads da microsoft, incluindo Media player, actualizações para o windows, e a que mais me faz falta: é dele que o vb.net faz o download para instalar. O meu problema é que não consigo instalar o VB.NET 2008.

O mais engraçado é que num outro computador da minha rede (o que esta ligado ao router por cabo UTP) consegue instalar o VB.NET assim como aceder ao servidor em causa.
Outra observação: consigo aceder a todo o site da microsoft menos o tal "download.microsoft.com".
Dúvido que alguém tenha tido este problema pois não encontrei nada nas pesquisas que fiz na net, fico à espero de sugestões para resolução deste problema PF

Muito obrigado pela atenção,
Abraços ;)
 
pois mas hà algum a coisa a fazer na firewall ou proxy? O meu SO é o WIndows XP SP2 e o meu router é um SMC norma N por wireless. Que fazer?
 
O problema é que estás a usar o firefox. se utilizares o I.E. não terás qualquer problema.

Cumps

Isso faria sentido, mas o pc da mha rede k lhe consegue aceder é também pelo firefox. E também já tentei com o IE- o resultado e o mesmo.

Ajuda please!!
obrigado pela atencao
abraços
 
Talvez seja viruse.

Faça uma pequena limpeza ao pc!
Baixe o Ccleaner ( www.ccleaner.com/ ). Instale-o e elimine os ficheiros temporários e os cookies. De seguida uma limpeza ao registo.
Corra o Malwarebytes ( www.malwarebytes.org/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo em modo de segurança(se quiser). Depois elimine, no final, o software que seja reportado como malicoso.
De seguida corra o SUPERANTISPYWARE ( www.superantispyware.com/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo. No final elimine o software malicioso encontrado.
Se não resultar instale a versão de teste do Kaspersky Anti-Vírus 2009 ( http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-anti-virus-2009.htm ), instale, actualize-o e faça um scan completo. Desinfecte o que for necessário.
Depois destas operações sempre pode instalar e correr o Hijackthis ( http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis ) e postar o resultado neste tópico( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348 ) para análise... Veremos o que estará a tornar o teu PC lento.
No final, se quiser, pode desinstalar estes programas.


Diga alguma coisa dos resultados!
 
nenhum virus encontrado. já tentei també um reset ao router e modem estou na mesma.
outra coisa curiosa é que com o meu portatil (ligado ao mesmo router) consigo aceder a esse site sem quaisquer probs, seja por cabo ou wireless...
preciso de ajuda porque ja estou com isto ha uns meses e o meu windows esta cada vez mais desactualizado pois não consegue-se conectar ao windows update que esta tambe no download.microsoft.com.

obrigado
abraços
 
isso mostra mesmo que deve ser qq virus manhoso pois se o outro pc acaba por se conseguir ligar :rolleyes:

vê o comentario do blue zee e do outro rapaz em cima a falar de scans :p
cumps
 
Back
Topo