1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nao consigo aceder à net no ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por dYpPer, 7 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1439)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

oi! tenho o xp e instalei o ubuntu bla bla bla.. e pronto n consigo configurar o ubuntu para aceder à internet:( tenho cabovisao.. e a conecçao entre o pc e o modem é feita c cabo de rede :s preciso k me ajudem neste aspecto please! pa dps por o beryl! :D aguardo resposta *

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Não sei se isto não deveria estar na thread já criada do ubuntu, mas enfim ...

Primeiro, convém dizeres que versão do Ubuntu estás a usar.
    Depois, se a tua placa de rede é sequer reconhecida pelo sistema.
    Podes ver se a placa de rede está reconhecida com o comando "ifconfig", na consola. Mete aqui o resultado do comando.

Se não te aparecer nenhuma entrada começada por eth0 ou eth1, a/s placa/s de rede/wireless não estão reconhecidas pelo sistema.

Podia-se dar o caso de estares ligado a um router, e, como eu, teres que inserir os dns à unha (o router é uma bosta e só passa essa informação para máquinas windows), mas se estás ligado directamente ao modem, por rede ...

3. dYpPer

dYpPer Power Member

oi :P
    1º- tenho o "Ubuntu Feisty Fawn Herd 5"
    2º- ja fiz esse comando na consola e apareceu isto:

eth0 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:0B:6A:C5:82:DE
    inet end.: 192.168.1.9 Bcast:192.168.1.255 Masc:255.255.255.0
    endereço inet6: fe80::20b:6aff:fec5:82de/64 Escopo:Link
    UP BROADCAST RUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
    pacotes RX:15 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
    Pacotes TX:55 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
    colisões:0 txqueuelen:1000
    RX bytes:2448 (2.3 KiB) TX bytes:7688 (7.5 KiB)
    IRQ:18 Endereço de E/S:0xd400

lo Encapsulamento do Link: Loopback Local
    inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0
    endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
    UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Métrica:1
    pacotes RX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
    Pacotes TX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
    colisões:0 txqueuelen:0
    RX bytes:100 (100.0 b) TX bytes:100 (100.0 b)

3º tenho o modem ligado por cabo d rede a um rooter e dps desse rooter a net vai pa 4 pc's :) penso k é igual a ter o pc ligado em rede ao modem directamente.. continuo a aguardar ajuda :) obrigado desde ja

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, parece estar tudo bem. Tens ip, tá tudo no sítio. Suponho que tenhas isso por dhcp (ip automático). Tenta meter ip fixo. Vai ás configurações de rede (Sistema - Administração - Rede), e vai ás propriedades da placa. Escolhe ip fixo, e preenche isso com um ip à escolha (podes meter o teu actual, 192.168.1.9) e preenche o gateway com o ip do router (normalmente é 192.168.1.1). Depois vai à aba "DNS" e insere, nos servidores de DNS, os dns do teu forncecedor de internet (se não souberes, podes entrar no router, e no status da ligação ou assim tem lá os dns do teu fornecedor). se for cabovisao é 213.228.128.6 e 213.228.128.5.

Good luck.

5. dYpPer

dYpPer Power Member

ok:) vou pa explicaçao ja volto ;) tenho k arranjar os ip's sim.. :s eu ja meti ip fixo e ip dinamico mas ele n dava à mma .. tenho k por o DNS da cabovisao :s cya *
    tkx

6. dYpPer

dYpPer Power Member

oix.. isso resultou e activei o Beryl mas dps axo k desinstalei umas drivers da placa grafica.. com intençao d instalar e agr instalei outra vez o ubunto... mas n me consigo ligar à net outra vez :( o meu ip mudou! grrrr ja tentei mudando so o parametro do meu ip mas nd... ja agr o k ponho no "dominio"? (k está em baixo de DNS) eu no DNS puz esses 2 ip's k me deste axo eu :O dps ve la s m pods ajudar again :P

7. wicked

wicked Power Member

Na parte do dominio tenta por "cabovisao.pt". Pelo menos no meu ficheiro de configuração tenho "search netcabo.pt" que presumo seja a mesma coisa. ;)

8. dYpPer

dYpPer Power Member

bump! n tou a conseguir :(

Última edição: 13 de Março de 2007
  9. dYpPer

dYpPer Power Member

please :( ng consegue ajudar?

Partilhar esta Página