1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo aceder a pastas de outro pc com ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por JTorres, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2334)

1. JTorres

JTorres Power Member

Boas,
    tenho 2 pc com o ubuntu 7.10 e nao consigo apartir de um pc aceder as pastas do outro pc.
    Os pc estao ligados a um router por cabo com endereço dhcp.
    Indo a Locais-->Rede nao me aparece a o outro pc.:(

Como é que posso ter acesso as pastas do outro pc??

2. Conde

Conde Power Member

tens de habilitar o modo de partilha de ficheiros. podes escolher samba (partilha de redes windows) ou o NFS (partilha de redes unix). Basta ires a Sistema --> Administracao --> Pastas Partilhadas
    Depois de escolheres qual o protocolo de partilha a utilizar é so dizeres que pastas queres que estejam acessiveis numa e noutra maquina.

3. JTorres

JTorres Power Member

os 2 pc's utilizam unix.
    nas propriedades da pasta só da para partilhar em redes windows::(

Como é que posso partilhar para redes unix?
    Nas propriedades gerais tenho isto:

Isto assim está correcto?

4. JTorres

JTorres Power Member

Este problema de só dar para partilhar para sistemas windows ja esta resolvido.

Antes:

Agora:

Mas ainda não consigo visualizarar o outro pc (em Locais-->Rede).:grumpy:
    Nao percebo pk é que nao aparece na Rede!! Mas consigo controlar a area de trabalho do outro pc apartir deste com Gnome-RDP.

Alguem tem ideia porque é que nao consigo visualizar o outro pc em Locais-->Rede??

5. nasic

nasic Power Member

Os pcs n têm que estar no mesmo grupo? tipo "Workgroup" ou "home"

6. JTorres

JTorres Power Member

Já consigo aceder a outros pc's com linux e windows.

Andei a pesquisar pela net sobre esta questao e encontrei um site (ja nao me lembro qual) que dizia para correr uns comandos, tipo este:

em que no ficheiro tinha de mudar umas coisas que eram indicadas no site. O ficheiro ficou assim:

Mas também quando se partilha uma pasta deve se colocar "partilha atraves de: Redes Windows (SMB). Na mesma janela onde se selecciona o tipo de partilha tem que se tirar a "X" de Apenas de leitura, para que outros pc's possam navergar nas pastas.

Partilhar esta Página