Boas, tenho 2 pc com o ubuntu 7.10 e nao consigo apartir de um pc aceder as pastas do outro pc. Os pc estao ligados a um router por cabo com endereço dhcp. Indo a Locais-->Rede nao me aparece a o outro pc. Como é que posso ter acesso as pastas do outro pc??
tens de habilitar o modo de partilha de ficheiros. podes escolher samba (partilha de redes windows) ou o NFS (partilha de redes unix). Basta ires a Sistema --> Administracao --> Pastas Partilhadas Depois de escolheres qual o protocolo de partilha a utilizar é so dizeres que pastas queres que estejam acessiveis numa e noutra maquina.
os 2 pc's utilizam unix. nas propriedades da pasta só da para partilhar em redes windows: Como é que posso partilhar para redes unix? Nas propriedades gerais tenho isto: Isto assim está correcto?
Este problema de só dar para partilhar para sistemas windows ja esta resolvido. Antes: Agora: Mas ainda não consigo visualizarar o outro pc (em Locais-->Rede). Nao percebo pk é que nao aparece na Rede!! Mas consigo controlar a area de trabalho do outro pc apartir deste com Gnome-RDP. Alguem tem ideia porque é que nao consigo visualizar o outro pc em Locais-->Rede??
Já consigo aceder a outros pc's com linux e windows. Andei a pesquisar pela net sobre esta questao e encontrei um site (ja nao me lembro qual) que dizia para correr uns comandos, tipo este: em que no ficheiro tinha de mudar umas coisas que eram indicadas no site. O ficheiro ficou assim: Mas também quando se partilha uma pasta deve se colocar "partilha atraves de: Redes Windows (SMB). Na mesma janela onde se selecciona o tipo de partilha tem que se tirar a "X" de Apenas de leitura, para que outros pc's possam navergar nas pastas.