Não consigo aceder a um disco rigido :/

TyGaS

Power Member
boas ...

tive uns problemas com falhas de luz e um dos discos ficou com ficheiros do windows danificados e teve de fazer uma formatação rapida ... o que acontece é que agora tento aceder a outro disco onde tenho so coisas do tipo (ficheiros de musica, imagens, videos, esc) e aparece-me o seguinte erro no "O meu computador":



alguem sabe o problema ?

é que nao queria perder os ficheiros do disco "E:" ... tenho la coisas unicas ... :confused:
 
Última edição:
É lixado o sistema ir abaixo enquanto a luz vai abaixo.
Tive de fazer uma formatação completa e graças a deus ficou tudo bem.
Mas...
Como assim, problemas com falha de luz?
 
falha de luz ... faltar a luz ... faltou e veio umas 7 vezes seguidas e lixou se o pc ... ainda por cima nao tava ao pe do pc ...

alguem sabe o que posso fazer em relação ao disco ?
 
Isso cheira a corrupção da MFT. Podes tentar o chkdsk, mas ocasionalmente aidna ficas pior do que estavas... Havendo $$$ e sendo assim tão importantes os dados, arriscava a ir buscar masi um HD para poder tentar uma "operação de salvamento" com algo tipo o GetDataBack ou o EasyRecoveryPro. Mas se os danos foram mesmo grandes, podes encomendar-lhe a alma...
 
falha de luz ... faltar a luz ... faltou e veio umas 7 vezes seguidas e lixou se o pc ... ainda por cima nao tava ao pe do pc ...

alguem sabe o que posso fazer em relação ao disco ?

Para a próxima activa na BIOS que quando há uma falha de electricidade para não voltar a ligar o computador.
Quanto a recuperação do conteúdo as respostas já foram ditas :D
 
Podes sempre fazer-lhe um chkdsk /r a ver se resolve ou vê se tens sectores danificados com o MHDD (que encontras no hiren's boot CD). Se tiver muitos UNC's, liga o disco noutra máquina e inicia uma recuperação de dados... podes também tentar recuperar a partição com o active partition recovery...

Cumprimentos
 
Back
Topo