1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo aceder ao c: - PC's em partilha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PanterA, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2317)

1. PanterA

PanterA Power Member

È o seguinte, montei em lan um 2º PC que aqui tinha, com cabo crossover que também tem ligação á net!

Agora o meu problema reside que não consigo entrar nos "Meus documentos" do outro PC e vice-versa. Mas consigo entrar na pasta que tenho de jogos (c:\jogos) mas nos "Meus Documentos" não!

Até já criei uma account com password mas nem assim la vai...

Qualquer sugestão era bem vinda. Obrigado desde já!

2. Kill Me

Kill Me Power Member

É uma protecção do Windows, não conheço solução, mas para que precisas dessas pastas?...

mete noutra localização...

3. PanterA

PanterA Power Member

Como assim? Esse erro dá-me quando tento aceder deste PC ao outro ao vice-versa...

E quero aceder ao disco todo a partir do c:, mas como vês dá sempre erro...

4. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

Tens o Vista ou o XP?

Eu tambem tive esse problema no Vista.
    Fui ao Network (axo que é esse o nome) nas Configurações e tirei a cena da Pass, meti Off.

Não sei se te ajudo, mas é o que sei. :)

Cumps

5. PanterA

PanterA Power Member

Uso o xp, eu com passe ou sem passe é a mesma coisa...

6. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

No XP já não me lembro bem.

No XP eu criava sempre uma Conta com meu nome (axo que é como tu tambem tens)
    Ele quando tu vais para meter a Pass na tua Conta ele pergunta-te depois qualquer coisa se queres Partilhar os Teus Documentos ou não...

Já agora e meio na brincadeira...
    Já fizes-te para partilhares as Drives que queres? :p

Abraço

7. bgcngm

bgcngm Power Member

PanterA... Ora tenta aceder a \\192.168.0.2\c$

8. PanterA

PanterA Power Member

Isso também já tinha tentado, e não deu!

Mesmo que quisesse experimentar o outro pc morreu agora:'(... desliguei-o, voltei-o a ligar já e não liga...

(Fica sempre o monitor no "no signal", a luz da drive de dvd's e a outra luz baixo amarela sempre a piscar e luz vermelha está a acesa e não mexe... Já meti o outro pc neste, metilhe o cabo da fonte mais o do monitor e dá mesma á mesma coisa...)

9. bgcngm

bgcngm Power Member

É preciso ter azar...

10. PanterA

PanterA Power Member

Acredita, agora que estava a jogar umas coisitas em lan e isso, esta m*rd* morre! Enfim..:sad:

11. MikeFR

MikeFR Power Member

Tens que partilhar o disco! Vais às propriedades do c:, ao separador sharing (ou partilhar) e metes para partilhar o disco.

Cumps.

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Partilha o disco todo e a pasta "Windows". Vais ver que tens logo acesso ao pc todo e até os podes mandar desligar/hibernar/suspender/reiniciar pela rede. Cumps

13. PanterA

PanterA Power Member

Mais uma coisa para tentar..

Claro que fiz isso como é óbvio! Até meti os meus documentos em partilha para ver se dava, mas erro persiste!

Ver se descubro o problema do outro pc....:sad: Agora é que estava a gostar disto de jogar em lan e tal..

14. bgcngm

bgcngm Power Member

Não é necessário fazer nada disso para partilhar partições inteiras... Nos Windows baseados em NT (NT/2000/XP/2003/Vista), as partições estão sempre automaticamente partilhadas... \\IP ou nome do PC\c$, \\IP ou nome do PC\d$, etc... para aceder à partição C: e D:, respectivamente. Chama-se a isso partilhas administrativas.

Mais info em: http://en.wikipedia.org/wiki/Administrative_share.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  15. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva.
    Devem ser as permissões NTFS a bloquear o acesso.
    Se tiveres os mesmo user e password nos 2 pc já funciona.
    Outra solução é:
    PC1 com user1 e pass 1234
    PC2 com user2 e pass 5678

No PC1 crias uma conta user2 e pass 5678
    No PC2 crias uma conta user1 e pass 1234

Vais à localização de documentos (c:\documents and settings\userX\my documents) e na tab segurança adicionas o user criado, com "controlo total".
    Entras em "avançadas" e clicas na ultima checkbox "repor permissões de segurança em pastas, subpastas e ficheiros".

Faz isto nos 2 pc.

Não se ponham a partilhar o disco todo, lol, faz mal à saude!

Cump. e boa sorte.

16. PanterA

PanterA Power Member

Bem, reavivo este tópico para meter uma duvida que nos últimos dias tem-me abalado e muito.

Como sabem tenho tenho 2º PC's ligados em rede por crossover, e desde há 1 semana para cá, não sei o que se passa, deixo de ter rede de um momento para outro ou simplesmente vai abaixo sem qualquer sentido.

Só consigo meter outra vez a rede funcional, se meter o IP do meu outro PC em DHCP. E aí já funciona mais uns minutos mas passado uns minutos depois volta a ir abaixo...
    Será problema do crossover? Ou será de outra coisa?

17. PanterA

PanterA Power Member

Alguma sugestão?

Porque já fiz de tudo para isto dar e nada. Se tiveram alguma sugestão, agradecia. Isto assim é mau demais.. :(

Partilhar esta Página