Não consigo aceder ao c: - PC's em partilha

PanterA

Power Member
È o seguinte, montei em lan um 2º PC que aqui tinha, com cabo crossover que também tem ligação á net!

Agora o meu problema reside que não consigo entrar nos "Meus documentos" do outro PC e vice-versa. Mas consigo entrar na pasta que tenho de jogos (c:\jogos) mas nos "Meus Documentos" não!



Até já criei uma account com password mas nem assim la vai...

Qualquer sugestão era bem vinda. Obrigado desde já!
 
É uma protecção do Windows, não conheço solução, mas para que precisas dessas pastas?...

mete noutra localização...

Como assim? Esse erro dá-me quando tento aceder deste PC ao outro ao vice-versa...

E quero aceder ao disco todo a partir do c:, mas como vês dá sempre erro...
 
Tens o Vista ou o XP?

Eu tambem tive esse problema no Vista.
Fui ao Network (axo que é esse o nome) nas Configurações e tirei a cena da Pass, meti Off.

Não sei se te ajudo, mas é o que sei. :)

Cumps
 
No XP já não me lembro bem.

No XP eu criava sempre uma Conta com meu nome (axo que é como tu tambem tens)
Ele quando tu vais para meter a Pass na tua Conta ele pergunta-te depois qualquer coisa se queres Partilhar os Teus Documentos ou não...

Já agora e meio na brincadeira...
Já fizes-te para partilhares as Drives que queres? :p

Abraço
 
PanterA... Ora tenta aceder a \\192.168.0.2\c$

Isso também já tinha tentado, e não deu!

Mesmo que quisesse experimentar o outro pc morreu agora:'(... desliguei-o, voltei-o a ligar já e não liga...

(Fica sempre o monitor no "no signal", a luz da drive de dvd's e a outra luz baixo amarela sempre a piscar e luz vermelha está a acesa e não mexe... Já meti o outro pc neste, metilhe o cabo da fonte mais o do monitor e dá mesma á mesma coisa...)
 
Isso também já tinha tentado, e não deu!

Mesmo que quisesse experimentar o outro pc morreu agora:'(... desliguei-o, voltei-o a ligar já e não liga...

(Fica sempre o monitor no "no signal", a luz da drive de dvd's e a outra luz baixo amarela sempre a piscar e luz vermelha está a acesa e não mexe... Já meti o outro pc neste, metilhe o cabo da fonte mais o do monitor e dá mesma á mesma coisa...)

É preciso ter azar...
 
Tens que partilhar o disco! Vais às propriedades do c:, ao separador sharing (ou partilhar) e metes para partilhar o disco.

Cumps.
 
Tens que partilhar o disco! Vais às propriedades do c:, ao separador sharing (ou partilhar) e metes para partilhar o disco.

Cumps.

Partilha o disco todo e a pasta "Windows". Vais ver que tens logo acesso ao pc todo e até os podes mandar desligar/hibernar/suspender/reiniciar pela rede. Cumps
 
Partilha o disco todo e a pasta "Windows". Vais ver que tens logo acesso ao pc todo e até os podes mandar desligar/hibernar/suspender/reiniciar pela rede. Cumps

Mais uma coisa para tentar..

Tens que partilhar o disco! Vais às propriedades do c:, ao separador sharing (ou partilhar) e metes para partilhar o disco.

Cumps.


Claro que fiz isso como é óbvio! Até meti os meus documentos em partilha para ver se dava, mas erro persiste!

Ver se descubro o problema do outro pc....:sad: Agora é que estava a gostar disto de jogar em lan e tal..
 
Tens que partilhar o disco! Vais às propriedades do c:, ao separador sharing (ou partilhar) e metes para partilhar o disco.

Não é necessário fazer nada disso para partilhar partições inteiras... Nos Windows baseados em NT (NT/2000/XP/2003/Vista), as partições estão sempre automaticamente partilhadas... \\IP ou nome do PC\c$, \\IP ou nome do PC\d$, etc... para aceder à partição C: e D:, respectivamente. Chama-se a isso partilhas administrativas.

Mais info em: http://en.wikipedia.org/wiki/Administrative_share.
 
Última edição:
Viva.
Devem ser as permissões NTFS a bloquear o acesso.
Se tiveres os mesmo user e password nos 2 pc já funciona.
Outra solução é:
PC1 com user1 e pass 1234
PC2 com user2 e pass 5678

No PC1 crias uma conta user2 e pass 5678
No PC2 crias uma conta user1 e pass 1234

Vais à localização de documentos (c:\documents and settings\userX\my documents) e na tab segurança adicionas o user criado, com "controlo total".
Entras em "avançadas" e clicas na ultima checkbox "repor permissões de segurança em pastas, subpastas e ficheiros".

Faz isto nos 2 pc.

Não se ponham a partilhar o disco todo, lol, faz mal à saude!

Cump. e boa sorte.
 
Bem, reavivo este tópico para meter uma duvida que nos últimos dias tem-me abalado e muito.

Como sabem tenho tenho 2º PC's ligados em rede por crossover, e desde há 1 semana para cá, não sei o que se passa, deixo de ter rede de um momento para outro ou simplesmente vai abaixo sem qualquer sentido.

Só consigo meter outra vez a rede funcional, se meter o IP do meu outro PC em DHCP. E aí já funciona mais uns minutos mas passado uns minutos depois volta a ir abaixo...
Será problema do crossover? Ou será de outra coisa?
 
Alguma sugestão?

Porque já fiz de tudo para isto dar e nada. Se tiveram alguma sugestão, agradecia. Isto assim é mau demais.. :(
 
Back
Topo