Problema Não consigo apagar a chave de registo sptd

Strider49

Power Member
Boas,

Ontem tive um BSOD. Fiz a análise aos dumps e descobri que o problema estava no driver sptd.sys. Fui então pesquisar no google sobre o assunto, e percebi que tinha que desinstalar o DAEMON Tools Lite e eliminar o driver em questão e chaves de registo associadas. Foi o que fiz, seguindo o procedimento de remoção deste guia.
Já eliminei o driver sptd.sys do sistema, o problema surge quando eu não consigo apagar a chave de registo sptd. Fiz então mais uma pesquisa no google acerca deste problema e encontrei esta página do fórum do DAEMON Tools, que ensina como mudar as permissões para a chave de registo de modo a conseguirmos apagá-la sem complicações. Ora bem, quando tento colocar-me como proprietário da chave, tal como explicam na página, aparece-me a seguinte mensagem: 'O Editor de registo não conseguiu definir o proprietário da chave actualmente seleccionada, ou de algumas das respectivas subchaves.' Eu carrego em ok, consigo fazer os restantes passos que estão na página, no final aparece lá o meu nome como proprietário actual da chave e eu dou controlo total a mim mesmo. No entanto, no derradeiro momento de apagar a chave, dá-me sempre erro. Já tentei correr o regedit como administrador, já fiz os passos todos no Modo de Segurança, e o desfecho é sempre o mesmo. A juntar a isto tudo, hoje já não consigo entrar no Windows normalmente, só em modo de segurança (que é como estou agora), e nem sei se isto é por ter andado a mexer no registo ou não.

Espero ter sido claro. Alguma sugestão?

EDIT: os links já estão a funcionar. Entretanto já restaurei o sistema e já consigo entrar de novo no Windows normalmente, por isso voltei à estaca zero. Preciso agora de uma ajuda para eliminar correctamente o sptd.sys e os registos, tendo em conta o que disse anteriormente.
 
Última edição:
Back
Topo