1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo apagar o 2º windows :\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Caveira, 1 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1139)

1. Caveira

Caveira Power Member

É assim, eu tou a querer ajudar o meu avô com o comp dele, mas até agora nao tenho tido sorte, o que se passa é o seguinte, ele meteu na sei como um windows em cada disco (ele tem dois), entretanto quis formatar o segundo disco, mas dizia sempre para sair de todos os utilitários (algo que já fizemos) mas mesmo assim nao deixa formatar, portanto fizemos "delete" a tudo e esvaziamos a reciclagem. Ainda lá ficaram uns 60megas na sei como... Fazemos reiniciar e atão nao é que ainda aparece a opção para escolhar o segundo sistema operativo (que é o mesmo que o outro, Windows XP Home Edition), teimoso dum raio! :D

Basicamente, nao consigo nem arrancar o segundo SO do arranque nem consigo formatar o segundo disco. Se me podessem ajudar, eu e o meu avô agradeciamos! thx

2. Juzhan

Juzhan Power Member

lol

Arranca com o CD do Xp!!! e apaga a 2º partição (onde tens o 2º sist operativo) e cria 1 nova.. em seguida formatas... qd voltares ao 1º windows!

3. ec99031

ec99031 Power Member

Isso não resolve o dual Boot!!!

Tens de ir ao 1º disco (o do winXP) e activares a visualização de ficheiros e pastas ocultas e desactivares a opção de esconder ficheiros e pastas do sistema operativo.

Depois no 1º disco, abres o ficheiro BOOT.INI e lá deve ter 2 entradas muito parecidas (uma referente ao primeiro disco e outra referente ao segundo disco), quanto a qual é qual não te posso ajudar que neste momento não tenho como verificar isso... depois apagas a entrada referente ao 2º disco, gravas o ficheiro e reinicias o computador... (aconselho-te a fazeres uma cópia do ficheiro BOOT.INI antes de efectuares as alterações)

Quanto a apagar a partição... não é preciso o cd do windows... vais ao "painel de controlo", "ferramentas administrativas", "gestao de computadores" e depois a "gestor de discos". lá podes apagar a partição (mas só depois do 1º passo)... Em principio, depois de reiniciares o computador, não precisas de apagar a partição, é só fazeres format, mas...

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Tecla Windows + Pause/Break --> advanced --> startup and recovery --> settings

Muda ai as opções ou carrega no edit para alterar directamente no boot.ini

5. kazuza

kazuza Power Member

diskmgmt.msc e edita o boot.ini ...

6. Freeza

Freeza Power Member

boas pessoal, desculpem lá desenterrar isto mas tenho o mesmo problema mas é com sistemas operativos iguais, ou seja são os 2 MSWpro.. fica aqui o INI

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
    multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Como podem ver so ha diferença no "rdisk" em que o valor é 1 ou 0... qual destes é que se pode apagar? :\ se puder ajudar, no ecran de escolher o boot o que funciona é o de cima...

tenho sempre a possibilidade de mudar o timeout para 1 segundo né? :)

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Se é o default que funciona apenas tens de apagar a entrada rdisk(1) na lista.

O rdisk() indica o controlador onde está instalado o SO. Deves ter 2 discos no controlador primário, e se assim for: rdisk(0) = master e rdisk(1) = slave.

8. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Se já não tens o outro Windows instalado no segundo disco então a segunda opção pode ser eliminada. Se ainda lá está o Windows e o que queres é fazer uma opção automática pela primeira opção sem teres que estar sempre a escolher, podes mudar o timeout para 0 (zero). Deixa de aparecer a opção. Podes sempre voltar atrás editando o boot.ini.

9. Freeza

Freeza Power Member

thanks man, o outro win já nao existe :) vou apagar

Partilhar esta Página