Não consigo apagar umas pastas do vista do disco secundário

[_Zeus_]

Power Member
Oi pessoal tenho 2 discos sata, um de 300gb e outro de 500gb. O de 300gb tinha dantes instalado o windows vista, mas quando comprei o de 500 instalei o vista neste e pus o outro como secundário. Mas acontece uma cena, o de 300gb não consigo apagar as pastas do windows etc..., ou seja aquelas pastas que tinha quando instalei o vista nele, porquê ? será que não ta mm como secundário ? é que nos ATA eu sabia por um Master e outro Secundário, mudando o jumper, agora como estes são SATA eu não vi nada, simplesmente liguei os e depois instalei o vista no de 500gb, mas agora não sou capaz de apagar varias pastas do vista que tenho no de 300gb .
Porquê ???

ajudem me sff

Obrigado
 
Não as podes apagar porque estão agregadas ao Windows Vista mesmo tendo sido mudado para o outro disco, existe uma maneira de as apagares de facto mas se o fizeres o MBR do Windows vai po galinheiro e depois tens de formatar e não consegues recuperar os dados, isto foi o que me aconteceu a mim porque eu tambem tinha essas pastas e depois apaguei e foi tudo a vida agora não sei se é isso que te vai acontecer mas pelo sim pelo não, não as apagues a não ser que queiras formatar o sistema.

Quanto a isso do Master e Slave só existe nos discos IDE os SATA não precisam disso têm é uma ordem SATA1, SATA2...etc

Cumps
 
sim mas n sei se percebeste o disco de 500gb é k é o principal e foi onde instalei o vista. O de 300gb é só komo disco secundario so pra por tralha por isso n me incomoda e ate me ajuda é apagar a porcaria destes ficheiros e pastas k n os kero pra nada, simplesmente sao da antiga configuracao do windows percebes ?
 
Back
Topo