Não consigo clockar o meu XP 2400+

hellaxe

Power Member
Pessoal não sei sei sou eu ou se é da board mas não consigo por o meu Xp 2400+ a dar mas que o stock 2000Mhz.

A board é uma A7N8x-x e tenho umas mems kingston Pc3200 521mhz.

Já tentei de tudo o que sei e se meter mais que 133Mhz no Processador já não arranca sem ser em safe mode.

Pensei que o problema fosse outro que documentei aqui. Até tem relação.

Anyway, não tenho forma de dar mais ao multiplicador pq só tem até 15X e depois tem em modo auto de 9 a 17X o que vai dar ao mesmo. Como não consigo meter mas que 133 no FSB estou na mesma.

Já meti mais 0.1V no vcore e matem-se no mesmo.

Dicas precisam-se.

Obrigado
 
deixas o multi tar como está. Ora isso é um tbred o vcore default deve ser 1.65v se nao me engano, jah nao me lembro ao certo de kuanto é mas acho k é isso, e depoix e uma kestão de ires subindo o fsb do processador. Dás-lhe um kado de voltagem (1.85v +/-) e é so subires o fsb.
Uma coisa k tens k controlar e k provavelmente nao te está a deixar subir a frequencia do preocessador e as mem's. Provavelmente elas nao dão mt mais k os 200 mhz e entao kuando sobes o fsb o pc nao arranca. Experimenta a dar mais volts as mem's tb. Esse processador deve dar pelo menos os 2.2ghz... Eu tive um 2200+ k dava 2487mhz pa pic, e estavel a 2400 com 1.85v, lg esse tb deve dar...
 
ahh e se a board e uma nforce2 o melhor k tens a fazer e ires ao site www.cpuid.com e sacares um programa k la está, k é o Clockgen. Existe la uma versao para boards Nforce2. Esse prog permite-te subir o fsb do processador no windows, mas tens e k ter o processador e as mem's a funcionarem em modo sincrono (1:1) ou seja como o processador funciona a 133mhz, tens de meter as mem's na BIOS a 133mhz ké pa depoix no windows o prog funcionar.
Não te eskeças de subir lg a voltagem, tnt do processador como das mem's na bios antes de ires para o windows, pk senão o aumento de frequencia sem a voltagem devida vai-te criar problemas.
 
Sesto_Sento disse:
ahh e se a board e uma nforce2 o melhor k tens a fazer e ires ao site www.cpuid.com e sacares um programa k la está, k é o Clockgen. Existe la uma versao para boards Nforce2. Esse prog permite-te subir o fsb do processador no windows, mas tens e k ter o processador e as mem's a funcionarem em modo sincrono (1:1) ou seja como o processador funciona a 133mhz, tens de meter as mem's na BIOS a 133mhz ké pa depoix no windows o prog funcionar.
Não te eskeças de subir lg a voltagem, tnt do processador como das mem's na bios antes de ires para o windows, pk senão o aumento de frequencia sem a voltagem devida vai-te criar problemas.

As mems estãoa 2.6V. Não vai haver problemas de fritar isto se subir um pouco?
 
A 2.6v não... O máximo que pode acontecer é não arrancar. Desligas e torna a ligar e ela arranca em safe mode.

Mas os XP's 2400+ não clockam muito, sinceramente acho que não vale a pena o trabalho, tenho aki um que não passa dos 2250 estáveis, dá 2400 mas não fica estável.
 
olha que nao...olha que nao...
depende dos stepping..o meu e um agoia e está estavel a 2400..isto no verao
pk depois nca mais me lembrei de mexer..se calhar agora ja da mais qq..
cheguei a ter perto dos 2500 mas pa suicide shot ...
 
É assim:

com o vcore a 1.85v e o vdimm a 2.7v ficava estável a 2.2ghz coloquei a 2.3ghz e ficou instável passados 5 min. A fan do zalman7000 estava a full speed e tinha na volta de 38º mais 4 ou 5 que está em stock.

Este processador saiu mesmo bera, digo eu. Só mais 200 mhz. Não vale mesmo o trabalho, digo eu.
 
hellaxe disse:
É assim:

com o vcore a 1.85v e o vdimm a 2.7v ficava estável a 2.2ghz coloquei a 2.3ghz e ficou instável passados 5 min. A fan do zalman7000 estava a full speed e tinha na volta de 38º mais 4 ou 5 que está em stock.

Este processador saiu mesmo bera, digo eu. Só mais 200 mhz. Não vale mesmo o trabalho, digo eu.

Pois, deve ser um cpu da mesma fornada que o meu... Bem, pelo menos aqueles últimos que saíram já com as pontes cobertas não clockam nada (como o meu)... os antigos não sei.
 
Ja tive esse cpu, tens de usar o pin mod/socket mod para meteres um multiplicador mais baixo e subir o fsb. Segundo me dizem, é superlocked esse cpu.

Com o pin mod/socket mod, mete por ex o multiplicador em vez de 15, a 10 ou 9, e vai subindo o fsb a partir de 200.
 
Obrigado pelo conselho mas não me posso dar ao luxo de tentar fazer esse mod e estourar com a board ou o processador com um passo mal dado.
 
Na minha antiga board gigabyte ga-7dxr, foi a unica forma de o conseguir overclocar, visto que a board não aguentava ir mto acima de 138 devido à falta de pci lock.

Deu para overclocar até ao multi 17 salvo erro. Usei umas secções mto pequenas de fio de cobre dobradas em U e enfiadas em certas posições do socket.

Havia ai um site com as indicações de onde colocar as "bridges". Ver se o encontro.
 
Já agora não haverá uma Bios Modded que ajude o OC.
Já dei uma vista de olhos googlando e só me apareceu uma do Uber mas a varsão 1007. Eu tenho a 1010 e mais não há.
 
Back
Topo