Problema Windows Vista (Não consigo comentar videos youtube)

Boas,

Mandaste-me 2 links ,um do windows 10 e outro dos drivers mas qual instalo primeiro no meu pc?O windows 10 ou os drivers?É que eu nunca mudei o sistema operativo do meu pc

Faz como te disseram, mas é importante que vejas se há informação nesse portátil que queiras guardar, se sim então tens de copiar para um disco externo antes de formatar.

Cumps.
 
Consegues comentar os videos no youtube?
Sim

Foi me dito num grupo do facebook que o windows 10 responde a requisitos minimos...para ti,o wndows 10 é o melhor sistema operativo?

Faz um backup integral do disco, porque se depois alguma coisa não funcionar, voltar a instalar o anterior vai ser um problema.

E já viste as limitações de instalar o win10 sem licença?
 
Adorogatos - a mim isso dos videos youtube também me acontece às vezes.

Normalmente isso passa se fizeresum refresh e acho que tem muito a ver com o próprio youtube principalmente acontece em videos actuais do dia.
Para ultrapassares isso tenta - deslogar da conta e relogar para atualizar a lista de actualizações dos canais subscritos e depois procede a comentar. Experimenta a ver se dá.

Uma coisa extra em teoria o browser deveria na sua execução contar com toda a função necessária para interagir em páginas por exemplo com uma nova versão (HTML etc) o campo do Java script é que te poderia trazer um problema dado que o motor de leitura Java caduca a cada sistema operativo e os artistas das webs passam a vida a usar esse motor colocando muita gente fora do uso das páginas.
Só por aí pode haver problema de outra maneira resolves instalando por exemplo uma nova versão do browser, isto é o que em teoria se deveria fazer a julgar pelas boas práticas de web acessivel mas com o tempo as atualizaçõesa sistema deixam de ser mantidas.
https://support.mozilla.org/en-US/kb/end-support-windows-xp-and-vista

Para teres uma ideia do que escrevo olha o meu caso - tenho Ubuntu 14.04, o qual também já não tem suporte mas se eu baixar o firefox 75 que é a últma versão ele funciona, ou seja muito do problema dos browser liga-se a fugas de código que todo software tem e principalmente os motores de apicações web - java. Ficam as telas →
52qnJ2mSy53b.png


Tenta então isso. O windows 10 vai por-te esse pc como uma lesma de certeza, eu falo por mim que comprei um pc com 4GB Ram, um processador AMD de 2016 e vinha com Wndows 10 de fábrica e era lento - no processamento. Imagina agora tu um pc com dual core ou pentium 4 ou algo assim que têm mais ou menos as mesmas especificações de uso operativo (windows xp, vista). Se quiseres usar o 10 antes vê primeiro o teu processador e verifica as prestações nele - senão a única coisa que vais fazer é acrescentar outro problema ao que já tens. Do ponto de vista da Microsoft devem ter alguma versão lite para casos destes tenta ver se existe ou não, talvez ajude no sentido de atualizar o pc.
 
Última edição:
tenho um portátil de 2008 e tenho zero problemas de lentidão com o windows 10.

o truque é desactivar o antivirus da microsoft e desactivar todas as apps em 2º plano do windows.
depois é só manter o windows actualizado com os updates.
 
Última edição:
Acaba de acontecer-me a mim também mais uma vez num video que acabam de subir agora, não há maneira de comentar. No chromium não houve maneira, desloguei, loguei comentei e nada.

Abri o Firefox na versão que tenho aqui instalada de antes - 66.0 e comentei sem problema.

tenho um portátil de 2008 e tenho zero problemas de lentidão com o windows 10.

o truque é desactivar o antivirus da microsoft e desactivar todas as apps em 2º plano do windows.
depois é só manter o windows actualizado com os updates.

No meu caso fiz essas coisas todas era uma lesma na mesma eu noto mais porque já me habituei a Linux e Liquorix e isso a pé desses windows é a velocidade da luz ao pé do caracol, depende do que estás habituado também, sou capaz aqui de abrir 20 videos ao mesmo tempo, colocar o blender aberto o firefox o jdownloader o transmission o chromium e continua a andar mais rápido que o teu. Quando usas Linux dificilmente te habituas aos segundos de resposta do windows porque aqui é mesmo milisegundos a não ser que capes mesmo a RAM e processador com muita coisa mas eu abuso mesmo.

Atenção que o meu hardware aqui é mesmo lixo até no Linux tenho que fazer truques (liquorix) para o optimizar - AMD A4-6210 APU com 4 GB Ram (que na prática são 3,6).

processor : 0
vendor_id : AuthenticAMD
cpu family : 22
model : 48
model name : AMD A4-6210 APU with AMD Radeon R3 Graphics
stepping : 1
microcode : 0x7030105
cpu MHz : 1543.192
cache size : 2048 KB
physical id : 0
siblings : 4
core id : 0
cpu cores : 4
apicid : 0
initial apicid : 0
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 13
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt pdpe1gb rdtscp lm constant_tsc rep_good acc_power nopl nonstop_tsc cpuid extd_apicid aperfmperf pni pclmulqdq monitor ssse3 cx16 sse4_1 sse4_2 movbe popcnt aes xsave avx f16c rdrand lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy abm sse4a misalignsse 3dnowprefetch osvw ibs skinit wdt topoext perfctr_nb bpext ptsc perfctr_llc hw_pstate vmmcall bmi1 xsaveopt arat npt lbrv svm_lock nrip_save tsc_scale flushbyasid decodeassists pausefilter pfthreshold overflow_recov
bugs : fxsave_leak sysret_ss_attrs null_seg spectre_v1 spectre_v2
bogomips : 3593.09
TLB size : 1024 4K pages
clflush size : 64
cache_alignment : 64
address sizes : 40 bits physical, 48 bits virtual
power management: ts ttp tm 100mhzsteps hwpstate acc_power [13]

processor : 1
vendor_id : AuthenticAMD
cpu family : 22
model : 48
model name : AMD A4-6210 APU with AMD Radeon R3 Graphics
stepping : 1
microcode : 0x7030105
cpu MHz : 1599.438
cache size : 2048 KB
physical id : 0
siblings : 4
core id : 1
cpu cores : 4
apicid : 1
initial apicid : 1
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 13
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt pdpe1gb rdtscp lm constant_tsc rep_good acc_power nopl nonstop_tsc cpuid extd_apicid aperfmperf pni pclmulqdq monitor ssse3 cx16 sse4_1 sse4_2 movbe popcnt aes xsave avx f16c rdrand lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy abm sse4a misalignsse 3dnowprefetch osvw ibs skinit wdt topoext perfctr_nb bpext ptsc perfctr_llc hw_pstate vmmcall bmi1 xsaveopt arat npt lbrv svm_lock nrip_save tsc_scale flushbyasid decodeassists pausefilter pfthreshold overflow_recov
bugs : fxsave_leak sysret_ss_attrs null_seg spectre_v1 spectre_v2
bogomips : 3593.09
TLB size : 1024 4K pages
clflush size : 64
cache_alignment : 64
address sizes : 40 bits physical, 48 bits virtual
power management: ts ttp tm 100mhzsteps hwpstate acc_power [13]

processor : 2
vendor_id : AuthenticAMD
cpu family : 22
model : 48
model name : AMD A4-6210 APU with AMD Radeon R3 Graphics
stepping : 1
microcode : 0x7030105
cpu MHz : 1613.261
cache size : 2048 KB
physical id : 0
siblings : 4
core id : 2
cpu cores : 4
apicid : 2
initial apicid : 2
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 13
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt pdpe1gb rdtscp lm constant_tsc rep_good acc_power nopl nonstop_tsc cpuid extd_apicid aperfmperf pni pclmulqdq monitor ssse3 cx16 sse4_1 sse4_2 movbe popcnt aes xsave avx f16c rdrand lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy abm sse4a misalignsse 3dnowprefetch osvw ibs skinit wdt topoext perfctr_nb bpext ptsc perfctr_llc hw_pstate vmmcall bmi1 xsaveopt arat npt lbrv svm_lock nrip_save tsc_scale flushbyasid decodeassists pausefilter pfthreshold overflow_recov
bugs : fxsave_leak sysret_ss_attrs null_seg spectre_v1 spectre_v2
bogomips : 3593.09
TLB size : 1024 4K pages
clflush size : 64
cache_alignment : 64
address sizes : 40 bits physical, 48 bits virtual
power management: ts ttp tm 100mhzsteps hwpstate acc_power [13]

processor : 3
vendor_id : AuthenticAMD
cpu family : 22
model : 48
model name : AMD A4-6210 APU with AMD Radeon R3 Graphics
stepping : 1
microcode : 0x7030105
cpu MHz : 1383.521
cache size : 2048 KB
physical id : 0
siblings : 4
core id : 3
cpu cores : 4
apicid : 3
initial apicid : 3
fpu : yes
fpu_exception : yes
cpuid level : 13
wp : yes
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt pdpe1gb rdtscp lm constant_tsc rep_good acc_power nopl nonstop_tsc cpuid extd_apicid aperfmperf pni pclmulqdq monitor ssse3 cx16 sse4_1 sse4_2 movbe popcnt aes xsave avx f16c rdrand lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy abm sse4a misalignsse 3dnowprefetch osvw ibs skinit wdt topoext perfctr_nb bpext ptsc perfctr_llc hw_pstate vmmcall bmi1 xsaveopt arat npt lbrv svm_lock nrip_save tsc_scale flushbyasid decodeassists pausefilter pfthreshold overflow_recov
bugs : fxsave_leak sysret_ss_attrs null_seg spectre_v1 spectre_v2
bogomips : 3593.09
TLB size : 1024 4K pages
clflush size : 64
cache_alignment : 64
address sizes : 40 bits physical, 48 bits virtual
power management: ts ttp tm 100mhzsteps hwpstate acc_power [13]

joao@A-F-K31DA-K31DAG-K20DA:~$
 
Última edição:
tenho um portátil de 2008 e tenho zero problemas de lentidão com o windows 10.

o truque é desactivar o antivirus da microsoft e desactivar todas as apps em 2º plano do windows.
depois é só manter o windows actualizado com os updates.


Eu não tenho apps porque uso um computador e não um telemovel...
 
Acaba de acontecer-me a mim também mais uma vez num video que acabam de subir agora, não há maneira de comentar. No chromium não houve maneira, desloguei, loguei comentei e nada.

Abri o Firefox na versão que tenho aqui instalada de antes - 66.0 e comentei sem problema.



No meu caso fiz essas coisas todas era uma lesma na mesma eu noto mais porque já me habituei a Linux e Liquorix e isso a pé desses windows é a velocidade da luz ao pé do caracol, depende do que estás habituado também, sou capaz aqui de abrir 20 videos ao mesmo tempo, colocar o blender aberto o firefox o jdownloader o transmission o chromium e continua a andar mais rápido que o teu. Quando usas Linux dificilmente te habituas aos segundos de resposta do windows porque aqui é mesmo milisegundos a não ser que capes mesmo a RAM e processador com muita coisa mas eu abuso mesmo.

Atenção que o meu hardware aqui é mesmo lixo até no Linux tenho que fazer truques (liquorix) para o optimizar - AMD A4-6210 APU com 4 GB Ram (que na prática são 3,6).


Eu não consigo comentar no youtube,a ultima vez que consegui comentar os videos foi em Nov de 2019.Aparece-me a opção a dizer para comentar,eu escrevo no espaço e depois clico ok mas o meu comentário não é adicionado ao video,video esse que tem comentários de outros...já tentei com o firefox e tudo e não resulta na mesma
Nota o firefox 66.0 só dá para o windows 7,o windows 8 e o windows 10!!E eu tenho é o vista!
 
Última edição:
Eu não consigo comentar no youtube,a ultima vez que consegui comentar os videos foi em Nov de 2019.Aparece-me a opção a dizer para comentar,eu escrevo no espaço e depois clico ok mas o meu comentário não é adicionado ao video,video esse que tem comentários de outros...já tentei com o firefox e tudo e não resulta na mesma
Nota o firefox 66.0 só dá para o windows 7,o windows 8 e o windows 10!!E eu tenho é o vista!

Tenta instalar a versão 7.



Ok eu só queria era poder voltar a comentar os videos do youtube ... :-(

A mim está-me a ocorrer no chromium. Tenta com outro navegador a ver se funciona → Opera, Palemoon, vivaldi .

https://www.palemoon.org/
 
Estive a procurar uma maneira de usares o Firefox e existem umas versões portable da versão 52 atualizadas por home brew acho eu dá uma olhada a ver se por acaso te dá uma saída temporal.

https://portableapps.com/apps/internet/firefox-portable-legacy-52


Edito:

Existem mais pessoas a ter estes erros →

https://support.google.com/youtube/thread/39763734?hl=en

Dei com isto porque abri a ferramenta de desenvolvedor do chromium e dava-me erro parecido.
É um js e dá código 401.

No firefox aqui dizem que utilizando a extensão youtbe classic - resolve →

https://support.google.com/youtube/thread/37551592?hl=en
 
Última edição:
Estive a procurar uma maneira de usares o Firefox e existem umas versões portable da versão 52 atualizadas por home brew acho eu dá uma olhada a ver se por acaso te dá uma saída temporal.

https://portableapps.com/apps/internet/firefox-portable-legacy-52


Edito:

Existem mais pessoas a ter estes erros →

https://support.google.com/youtube/thread/39763734?hl=en

Dei com isto porque abri a ferramenta de desenvolvedor do chromium e dava-me erro parecido.
É um js e dá código 401.

No firefox aqui dizem que utilizando a extensão youtbe classic - resolve →

https://support.google.com/youtube/thread/37551592?hl=en

Mas a mim não me dá erro nenhum,até aparece aquilo a dizer escrever comentário,só que eu escrevo e clico em ok e depois o meu comentário não é adicionado.Quanto ao firefox penso ter essa versão e mesmo assim não consigo comentar tambem no firefox...AHHH,finalmente consegui voltar a comentar,tive que instalar essa extensão do youtube classic no firefox e agora já dá para comentar.Grata!!!Valeu
 
Última edição:
Mas a mim não me dá erro nenhum,até aparece aquilo a dizer escrever comentário,só que eu escrevo e clico em ok e depois o meu comentário não é adicionado.Quanto ao firefox penso ter essa versão e mesmo assim não consigo comentar tambem no firefox...AHHH,finalmente consegui voltar a comentar,tive que instalar essa extensão do youtube classic no firefox e agora já dá para comentar.Grata!!!Valeu

A mim está-me a ocorrer o mesmo mas com o chromium no firefox funciona-me.
É um erro de algum componente js.
Ainda bem que te funciona com o youtube-classic, marca como resolvido no post inicial.
 
Com o firefox não consigo abrir muitossites e mesmo com o mypal68 não consigo abrir .Que alternativassugerem para conseguir usar o vista em 2023/2024,abrir qualquer site?


Tenho o vista 32 bits computador de2009 .Não tenho dinheiro para comprar um novo computador.


Nota:Tenho conhecimentos básicos de informática


Updates?Browsers?


Muito obrigada
 
Boa tarde.
Se o computador roda bem com Windows Vista também vai rodar bem com Windows 10.
O melhor será conseguir forma de atualizar uma vez que esses problemas só vão piorar daqui para a frente.
 
Qual é a versão do Firefox que estás a usar? É a 52.9.0 ESR?

Se o computador roda bem com Windows Vista também vai rodar bem com Windows 10.

Não necessariamente. O Windows 10 é um sistema operativo mais pesado que o Vista.

Primeiro é preciso saber a configuração do computador.
 
Bem já vi que o problema continua desde 2020, incialmente o problema era comentar em videos, agora já é mesmo a limitação do sistema operativo, nem o seu sucessor windows 7 já tem suporte 32bits quanto mais 64bits, o pc é toshiba 300 satellite, não se sabe bem qual o modelo, mas presumo que seja o base, cheguei a dar a info toda para tentar o windows 10, mas pelos vistos, quase 3 anos depois ainda anda pelo vista...

O hardware não dura para sempre, neste caso já está no limite para o basico dos basicos para correr algo recente, o ideal seria algo em linux e não windows para uma maquina dessas...
 
Última edição:
Back
Topo