1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo compilar no eclipse

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por DarkJoker, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 4987)

1. DarkJoker

DarkJoker Power Member

Boas mudei à pouco tempo para linux e ainda estou agora a instalar as aplicações basicas, hoje lembrei-me que faltava um ide para C... Instalei o Kdevelop mas não consegui descubrir como o usar :eek: então descubri o eclipse que com a "extenção" cdt consegue trbaalhar com c/c++

apos fazer um programa simples só apra ver se o consegui compilar

Código:
    [COLOR=#000000][SIZE=3][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]#include <stdio.h>[/SIZE][/SIZE][/FONT][FONT=Courier New, monospace]
    [/FONT][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]int main ()    [/SIZE][/SIZE][/FONT][FONT=Courier New, monospace]
    [/FONT][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]{[/SIZE][/SIZE][/FONT][FONT=Courier New, monospace] 
    [/FONT][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]printf ("teste\n");[/SIZE][/SIZE][/FONT][FONT=Courier New, monospace]
    [/FONT][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]return(0);[/SIZE][/SIZE][/FONT][FONT=Courier New, monospace]
    [/FONT][FONT=Courier New, monospace][SIZE=2][SIZE=3]}[/SIZE][/SIZE][/FONT][/SIZE][/COLOR]

mas quando clico em "Run" aparece um aviso "Launch failed: Binary not found".

Alguem sabe como resolver isto?

2. Inacio77

Inacio77 Power Member

Primeiro qual a distro que usas? Se for Ubuntu tens que instalar o buid-essential ou não consegues compilar nada.

Para programar em C eu gosto do Geany é um IDE simples e leve. E para mim faz o necessario.

3. DarkJoker

DarkJoker Power Member

uso archlinux... o ide de que falas-te relamente parece ser bastante simples, a minha preferencia só foi para o eclipse porque graças às extensões posso ter um só compilador para todas as linguages que preciso.

relativamente ao build-essential que eu saiba não dá para instalar com o pacman, vou procurar a alternativa para o archlinux depois digo alguma coisa..

4. esquiso

esquiso Power Member

Uma pergunta: pelo que estou a ler, é preciso configurar o Eclipse para ele saber que compilador de C/C++ usar. Já fizeste isso/é possível fazer isso?

5. DarkJoker

DarkJoker Power Member

instalas o cdt

para mais informação vai aqui http://www.eclipse.org/cdt/

@Inacio77

ja instalei o geany para experimentar mas o botão compile está sempre disable, tambem já instalei o base-devel que supostamente é o equivalente ao build-essential do ubuntu mas continua sem dar :'(

6. esquiso

esquiso Power Member

Provavelmente não percebeste o que eu quis dizer.
    Pelo que li na net, esse problema que surge no Eclipse é derivado de o programa não saber que compilador usar (isto em Windows), sendo preciso indicar-lhe o que fazer. Já viste se se passa o mesmo em GNU/Linux?

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Abre a consola e vê se tens o gcc instalado.

8. DarkJoker

DarkJoker Power Member

Não tinha percebido o que tinhas dito anteriormente :P
    Não sei onde fazer o que me estás a dizer :S sabes onde indico isso no eclipse?

@Rui_Carlos

Sim tenho o gcc isntalado

9. esquiso

esquiso Power Member

As informações que encontro no Google para Windows dizem isto:

Provavelmente não será este o processo, dá uma volta pelas opções.
    Mas como nunca usei o Eclipse, não te posso ajudar mais que isto.

10. DarkJoker

DarkJoker Power Member

ja encotrei mais ou menos aquilo que fala aí... agora em vez de dar o erro "binary not found" diz "The selection cannot be lauched, and there are no recent launches"

vou ver se encontro mais alguma coisa nas opções ja agora pdoes-me dar o link onde foste buscar o excerto que mostras-te? pode ser que lá esteja a solução para o problema

11. esquiso

esquiso Power Member

Esta aqui.

Em relação a esse novo erro, vê se isto ajuda, principalmente os ultimos 2 posts.

12. LCTN

LCTN Power Member

Porque não usar o CodeBlocks? Eu uso-o para fazer coisas simples em C++, mas penso que também dê para C (se tiver errado corrijam-me sff). :)

Cumprimentos.

13. DarkJoker

DarkJoker Power Member

não percebo :S riniciei o pc e agora ja voltou a dar o erro do binnary not found :S

tenho andado a dar voltas e voltas nas configurações mas não consigo resolver o problema:005:

por aquilo que eu estou a ver o que me falta não tem nada a ver com os ide's porque ja instalei varios e não consigo compilar em nenhum...

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  14. LCTN

LCTN Power Member

Experimentaste instalar o CodeBlocks? Quando instalei começou logo a compilar sem problemas. Experimenta:)

Cumprimentos.

15. Baderous

Baderous Banido

Vim + GCC = The World Is Yours.

16. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Só lhe acrescento o make :P

17. DarkJoker

DarkJoker Power Member

era isso que me faltava xD ja está a funcionar.

so não percebo uma coisa... o eclipse funciona mas o geany não...

diz isto "make: *** No rule to make target `all'. Stop."

mas o que interessa é que o eclipse funciona, só espero que não me venha dar o mesmo problema com a extensão para php

obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página