Não consigo copiar alguns ficheiros para a "pen"

oksigeno

Membro
Olá a todos,

Tenho um problema que me já me está a dar cabo da tola,

Já experimentei com duas memórias diferentes, no Dolphin (como root e como usuário normal) e no krusader, e o fato é que não consigo copiar uma data de ficheiros que baixei dum site, ou seja: todos os que foram descompactados pelo Dolphin. Outros ficheiros consigo. Já verifiquei as permissões, incluindo as avançadas, que estão iguaisinhas aos outros ficheiros. Já reeniciei o PC. Népias, tudo na mesma. E agora, baixo tudo de novo 8| Foram horas nisto...
Consigo usar e copiar os ficheiros na boa, mas recusam-se terminantemente a meterem-se nas memórias USB, estranho...
 
oksigeno@utopio /media/64d5d159-01c2-40f3-9402-ab02a0a5dac6/testkampo $ ls
31841__hardpcm__chip001.wav
oksigeno@utopio /media/64d5d159-01c2-40f3-9402-ab02a0a5dac6/testkampo $ cp ./31841__hardpcm__chip001.wav /media/KINGSTON/
cp: impossível analisar «./31841__hardpcm__chip001.wav»: Ficheiro ou directoria inexistente
Ein??? (também tentei sem o: ./ no comando, dá a mesma resposta...)

[Edit] Pronto, já sei o que se passa: é bruxedo!!! As propriedades dos ficheiros dizem-me que são "áudio WAV", mas o Audacity só os abre com a opção "todos os ficheiros", como "ficheiros WAV" diz-me que não está lá nada :P Depois consigo exporta-los como .wav para a pen, haha - o que não daria trabalho nenhum, são só 4390 samples. [/Edit]
 
Última edição:
Experimenta com sudo: sudo cp 31841__hardpcm__chip001.wav /media/KINGSTON/
E usa o "autocomplete" (TAB) para o ficheiro wav que queres copiar, nao vá estares a copiar mal o nome do ficheiro.
 
Népia, deu-me outra vez a mesma resposta da treta.
Também já tentei baixar o .zip diretamente para a pen, e comprimir e copiar para a pen. Em ambas as situações abro aquilo com o Ark e estão lá os ficheiros, descomprimo-os e fico com uma pasta vazia ;-p
E o Google também não me mostra nada :(

... Instalei o PeaZip, que não extraiu nada porque: "fatal error occurred". De seguida baixei um zip com imagens e já descompactou bem para a pen :O

[EDIT] AHAHAH Copiei os ficheiros com o winXP que tenho no VMWare, mas o Mint renomeou-os todos para ".wav %", e o KRename quer abri-los à força como ".wav %25" e claro diz que não existem :lol: [/EDIT]
 
Última edição:
Não é isso, as pen são todas FAT. E aliás consigo meter tudo lá dentro à exceção de ficheiros .wav que tenham sido descompactados. E para o cartões SD também dá o mesmo erro. Isto deve estar relacionado com o áudio, com o fato de ter instalado o KXStudio no Mint. Que se lixe, tenho o pc portátil, tenho live-cds, tenho o Android, com alguma coisa me hei-de safar. Obrigado pelas respostas.:)
 
Back
Topo