1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo copiar alguns ficheiros para a "pen"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por oksigeno, 21 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 805)

1. Olá a todos,

Tenho um problema que me já me está a dar cabo da tola,

Já experimentei com duas memórias diferentes, no Dolphin (como root e como usuário normal) e no krusader, e o fato é que não consigo copiar uma data de ficheiros que baixei dum site, ou seja: todos os que foram descompactados pelo Dolphin. Outros ficheiros consigo. Já verifiquei as permissões, incluindo as avançadas, que estão iguaisinhas aos outros ficheiros. Já reeniciei o PC. Népias, tudo na mesma. E agora, baixo tudo de novo 8| Foram horas nisto...
    Consigo usar e copiar os ficheiros na boa, mas recusam-se terminantemente a meterem-se nas memórias USB, estranho...

2. [email protected] /media/64d5d159-01c2-40f3-9402-ab02a0a5dac6/testkampo $ ls
    31841__hardpcm__chip001.wav
    [email protected] /media/64d5d159-01c2-40f3-9402-ab02a0a5dac6/testkampo $ cp ./31841__hardpcm__chip001.wav /media/KINGSTON/
    cp: impossível analisar «./31841__hardpcm__chip001.wav»: Ficheiro ou directoria inexistente
    Ein??? (também tentei sem o: ./ no comando, dá a mesma resposta...)

[Edit] Pronto, já sei o que se passa: é bruxedo!!! As propriedades dos ficheiros dizem-me que são "áudio WAV", mas o Audacity só os abre com a opção "todos os ficheiros", como "ficheiros WAV" diz-me que não está lá nada :P Depois consigo exporta-los como .wav para a pen, haha - o que não daria trabalho nenhum, são só 4390 samples. [/Edit]

Última edição: 21 de Julho de 2012
  3. devil001

devil001 Power Member

Experimenta com sudo: sudo cp 31841__hardpcm__chip001.wav /media/KINGSTON/
    E usa o "autocomplete" (TAB) para o ficheiro wav que queres copiar, nao vá estares a copiar mal o nome do ficheiro.

4. Népia, deu-me outra vez a mesma resposta da treta.
    Também já tentei baixar o .zip diretamente para a pen, e comprimir e copiar para a pen. Em ambas as situações abro aquilo com o Ark e estão lá os ficheiros, descomprimo-os e fico com uma pasta vazia ;-p
    E o Google também não me mostra nada :(

... Instalei o PeaZip, que não extraiu nada porque: "fatal error occurred". De seguida baixei um zip com imagens e já descompactou bem para a pen :O

[EDIT] AHAHAH Copiei os ficheiros com o winXP que tenho no VMWare, mas o Mint renomeou-os todos para ".wav %", e o KRename quer abri-los à força como ".wav %25" e claro diz que não existem :lol: [/EDIT]

Última edição: 21 de Julho de 2012
  5. Provavelmente deve ser do tipo de sistema de ficheiro da Pen , que será NTFS (pertence ao Windows), se este for o caso só podes copiar os ficheiros da pen e apenas ler.
    Se for este o cenário, tens duas hipóteses.
    1º Formatas a Pen para FAT
    Ou
    2º Instala o 3g-ntfs para suporte de escrita em NTFS http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=217009/

6. Não é isso, as pen são todas FAT. E aliás consigo meter tudo lá dentro à exceção de ficheiros .wav que tenham sido descompactados. E para o cartões SD também dá o mesmo erro. Isto deve estar relacionado com o áudio, com o fato de ter instalado o KXStudio no Mint. Que se lixe, tenho o pc portátil, tenho live-cds, tenho o Android, com alguma coisa me hei-de safar. Obrigado pelas respostas.:)

Partilhar esta Página