1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo Criar Rede, Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por silencept, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1396)

1. silencept

silencept Power Member

boas..
    o meu problema é o seguinte...
    quando tinha o Windows XP num dos pc's a rede funcionava sem problemas
    agr que instalei o Windows Vista num deles ja veio problemas...
    Tenho um router sitecom...
    no vista consigo aceder a tudo(net,pastas partilhadas mo outro, etc)
    o outro pc que tem o XP Pro consigo ter net do router, mas não consigo aceder as pastas partilhadas do PC que tem o Windows Vista

apartece-me o seguinte quando tento entrar no PC com o Vista

Visto o nome JoelFSousa ser o nome do PC com o XP e o JoelMSousa o PC com o Vista
    Alguem me sabe dizer o que tenho de fazer para corrigir este erro???
    o Meu dominio é o mesmo (CASA) nos 2 computadores...
    Agradecia que me dissessem como resolver o problema visto conseguir ter a rede quando os 2 PC's tinham o XP e agora não consigo.
    Obrigado

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

No Vista, há uma opçao de rede que impede o acesso a esse pc (vista) se não tiver conta lá.

Dê um salto ao centro de rede e partilha que isso vê-se logo ;)

3. silencept

silencept Power Member

como é que é isso???

onde tenho de ir?
    é que é o pc que tem o Windows XP que não consegue aceder aos Documentos Partilhados que estão no Windows Vista

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

No vista, clicas uma vez no simbolo que parecem dois monitores, e que está ope do relogio.
    Aparece uma pequena janelinha logo acima, e carregas no centro de rede e partilha.
    Depois aparece uma janela bem grandinha, e aparecem-te vários itens em baixo, um deles é partilha protegida por palavra passe. Verifica igualmente se a partilha de ficheiros está activa! ;)

5. silencept

silencept Power Member

ja ta...
    muito obrigado;)

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

De nada, sempre as ordens :)

7. silencept

silencept Power Member

dsc la....

continuo a não conseguir...
    partilhei uma pasta no Vista chama "Musica" e tento aceder a pasta atraves do XP no outro pc e ele diz-me que o acesso é negado, que não tenho permissão e para contactar o administrador de rede...:S

sabes como resolver?

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

9. silencept

silencept Power Member

tenho exactamente como tens...
    mas n consigo aceder atraves do pc com o windows XP as pastas partilhadas do pc do Windows Vista...

diz que não esta acessivel, que não tenho permissão para utilizar este recurso de rede e para contactar o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso:s

Última edição: 9 de Junho de 2007

Partilhar esta Página