Não consigo Criar Rede, Ajuda

silencept

Power Member
boas..
o meu problema é o seguinte...
quando tinha o Windows XP num dos pc's a rede funcionava sem problemas
agr que instalei o Windows Vista num deles ja veio problemas...
Tenho um router sitecom...
no vista consigo aceder a tudo(net,pastas partilhadas mo outro, etc)
o outro pc que tem o XP Pro consigo ter net do router, mas não consigo aceder as pastas partilhadas do PC que tem o Windows Vista

apartece-me o seguinte quando tento entrar no PC com o Vista



Visto o nome JoelFSousa ser o nome do PC com o XP e o JoelMSousa o PC com o Vista
Alguem me sabe dizer o que tenho de fazer para corrigir este erro???
o Meu dominio é o mesmo (CASA) nos 2 computadores...
Agradecia que me dissessem como resolver o problema visto conseguir ter a rede quando os 2 PC's tinham o XP e agora não consigo.
Obrigado
 
No Vista, há uma opçao de rede que impede o acesso a esse pc (vista) se não tiver conta lá.

Dê um salto ao centro de rede e partilha que isso vê-se logo ;)
 
No Vista, há uma opçao de rede que impede o acesso a esse pc (vista) se não tiver conta lá.

Dê um salto ao centro de rede e partilha que isso vê-se logo ;)

como é que é isso???

onde tenho de ir?
é que é o pc que tem o Windows XP que não consegue aceder aos Documentos Partilhados que estão no Windows Vista
 
No vista, clicas uma vez no simbolo que parecem dois monitores, e que está ope do relogio.
Aparece uma pequena janelinha logo acima, e carregas no centro de rede e partilha.
Depois aparece uma janela bem grandinha, e aparecem-te vários itens em baixo, um deles é partilha protegida por palavra passe. Verifica igualmente se a partilha de ficheiros está activa! ;)
 
No vista, clicas uma vez no simbolo que parecem dois monitores, e que está ope do relogio.
Aparece uma pequena janelinha logo acima, e carregas no centro de rede e partilha.
Depois aparece uma janela bem grandinha, e aparecem-te vários itens em baixo, um deles é partilha protegida por palavra passe. Verifica igualmente se a partilha de ficheiros está activa! ;)

ja ta...
muito obrigado;)
 
De nada, sempre as ordens :)

dsc la....

continuo a não conseguir...
partilhei uma pasta no Vista chama "Musica" e tento aceder a pasta atraves do XP no outro pc e ele diz-me que o acesso é negado, que não tenho permissão e para contactar o administrador de rede...:S

sabes como resolver?
 
Espreita ai essa imagem:

http://img353.imageshack.us/my.php?image=redefz3.jpg

As minhas configurações são essas e tanto de XP>Vista como de Vista>Vista não há problemas :)

tenho exactamente como tens...
mas n consigo aceder atraves do pc com o windows XP as pastas partilhadas do pc do Windows Vista...

diz que não esta acessivel, que não tenho permissão para utilizar este recurso de rede e para contactar o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso:s

 
Última edição:
Back
Topo