1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo digitar nada no ms-dos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Felipe Prista, 28 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1087)

1. Galera, o problema é o seguinte: Tô tentando colocar um velho 486 para funcionar onde trabalho, para ficar apenas com um cadastro de clientes. Ele funcionava com Windows 95, portanto estou tentando reinstalá-lo, uma vez que o HD dele foi formatado há algum tempo. Quando eu ligo ele, aparecem as informaçãoes no ms-dos de praxe, mas depois ele para com a seguinte mensagem:
    Remova discos ou mídia.
    pressione tecla p/reiniciar
    Se alguém tiver alguma idéia, avise me por favor. Obrigado!

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Aí côndeh

Uhm...num teras nenhuma disquete no leitor?

cumps

3. Daniel, valeu pela força. Não tem nenhum disquete não.Vou te dar mais alguns detalhes do que está acontecendo: Eu tô num computador que tem Windows XP e não tem drive de disquete. O outro computador (486) é o que eu quero botar para funcionar. Primeiro eu baixei o boot do Windows 95 aqui mesmo no baboo. Coloquei o drive de disquete no computador XP e descompactei o boot direto no disquete. Feito isso, voltei com o disquete no 486 e não consegui o boot ( a mensagem "remova discos ou mídia. pressione tecla p/reiniciar" apareceu. Então coloquei o HD vazio como slave no XP e copiei o Windows 95 junto com os arquivos de boot nele. Voltei o HD no 486, configurei o setup para iniciar no c: e a mensagem voltou a aparecer, sem me dar opção nenhuma.
    Se você tiver mais alguma idéia do que possa ser, ou idéia de como colocar o win95 com o que eu tenho disponível, por favor responda-me. Obrigado.

4. ec99031

ec99031 Power Member

Mete o disco no windows xp e formata isso pedindo para copiar os ficheiros do sistema. Depois copias a paste de instalação do win95 pro disco e metes o disco no 486. Inicias o pc e já tens acesso ao dos... Não precisas desses ficheiros se fizeres como te disse.

O erro que te dá é porque a bios do 486 não encontra no MBR nada para iniciar (nenhum boot)...

Partilhar esta Página