Não consigo editar ficheiros apesar de ter privilégios de Administrador

Windows 10 User

Power Member
Não consigo editar o ficheiro hosts.txt (por exemplo) apesar de ter privilégios de Administrador sem antes configurar as permissões do ficheiro. Como é que se resolve este problema?
 
Última edição:
Não consigo editar o ficheiro hosts.txt (por exemplo) apesar de ter privilégios de administrador sem antes configurar as permissões do ficheiro. Como é que se resolve este problema?
Tenta por o teu user como proprietário do ficheiro.
Propriedades->Separador Segurança->Avançadas->E em proprietario mudas para o teu user.
Confere que nas permissões tens controlo total!
 
Tenta por o teu user como proprietário do ficheiro.
Propriedades->Separador Segurança->Avançadas->E em proprietario mudas para o teu user.
Confere que nas permissões tens controlo total!

Obrigado, mas isso já eu sei e tal como eu disse o objetivo é conseguir fazer alterações neste documento (e talvez noutros) e conseguir gravá-las sem me ser pedido um nome para um novo documento e sem ter que configurar as permissões do ficheiro (como tu dizes) antes de introduzir as ditas alterações.

EDIT: Confirmei que há ficheiros que precisam de ser executados como Administrador apesar de eu já ter privilégios administrativos. Parece que isto é uma característica do Windows 10. Consegui editar este ficheiro e guardar as alterações depois de executar o Bloco de notas como Administrador e abrir este ficheiro.
 
Última edição:
Back
Topo