Não consigo entrar na net!!!!!

Senna

Power Member
Tenho sapo adsl, consigo fazer a ligação, faço o teste do modem e tenho tudo verde, mas quando entro no IE apareçe em baixo "Á pesquisar o site ..." e passado um tempo apareçe "Não é possivel aceder á página..."
Já tentei com o DC++, para ver se era do IE, mas também não dá.

Tenho o Win ME e já tentei em modo de segurança e sem nenhum programa em background, mas tudo na mesma. Já me tinha acontecido mas fiz um format e ficou tudo bem, mas agora não me dava jeito nenhum fazer um format.

Alguem tem alguma sugestão?

Obrigado e fiquem bem.
 
podes ter problemas com os servidores de DNS. Acontece que por vezes estão em baixo.
experimenta ver se consegues acesso via ftp.
outra coisa:

faz winipconfig no start-->run, para verificares o estado da ligação e vê quais os IP´s dos DNS. Se não tiver nenhum é esse o problema e esperas que estejam activos, se estiver tudo bem e tiveres Ip de ISP e tudo o resto direitinho, contacta o teu ISP para ver se tens algum problema na ligação a eles.
 
Quando é que isso te começou a acontecer? É que ontem á noite todo o pessoal que tem ligações da PT (Adsl ou cabo) que tava a jogar comigo num server de moh ficou sem ligação de um momento para o outro.
Um amigo meu entrou em contacto com eles e aparentemente estavam com problemas a nível nacional. A nível de web-browsing dava para abrir a pág do Sapo mas ficava-se por ali.
Hoje de manhã já tava tudo regularizado. Entretanto pode ter acontecido outra vez....
 
Exacto. Ontem o DNS devia dar em baixo quase de certeza, porque tudo o que eram ligações que já estavam feitas, continuava na boa. Tudo o que era ligações novas a fazer.... ups :D

Hoje de manha ficou bom :D
 
Se calhar é isso.
Hoje só chego a casa depois do trabalho, lá para as 22.30, vou ver se já consigo entrar e depois digo alguma coisa.

Obrigado pelas sugestões.

Já agora o que é o DNS?

Fiquem bem
 
vais ao run/executar (no iniciar) e entras no comando DOS (cmd) e escreves ping www.sapo.pt e vês o q ele te diz ... nem todos sabem o q isso é mas n é por isso q deviam axar q era 1 pergunta estupida ou ignorante... mas sim lembrarem-se q 1 dia eles tb n sabiam o q isso era ... mas fica aki a minha ajuda ;)
 
Feiticeiro disse:
Pergunta estúpida?: Tens a activação já feita? Tenta pingar o site www.sapo.pt e vê o que acontece.


Outra pergunta estúpida... já alguma vez conseguiste pingar o sapo nos últimos 4 anos...?
Pois...

O sapo não responde aos pings,

Tenta pingar o google ou o yahoo que já se conseguem mais informações.
 
Eu nao tenho Sapo ADSL, tenho outro ISP e isso também me aconteceu à uns 3 dias atrás...

Devem ser problemas no servidor DNS, que é o servidor responsável por resolver os endereços de internet (www.sapo.pt por exemplo) no número do IP da máquina onde se situa a pagina que pretendes aceder...

O que eu acho estranho é que a mim dava para jogar online...
 
Tafinho disse:
Outra pergunta estúpida... já alguma vez conseguiste pingar o sapo nos últimos 4 anos...?
Pois...

O sapo não responde aos pings,

Tenta pingar o google ou o yahoo que já se conseguem mais informações.

Quem não tem net não pode pingar ;) É o meu caso.
 
Por falar nisso.. ontem ás 23:30 foi tudo kaput..... lá tive eu que ir xonar antes das 00:00 :D




ps: netcabiano á vista........ mas por pouco tempo :D
 
Back
Topo