1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo entrar no ambiente de trabalho

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por biklas, 14 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1653)

1. Boas pessoal, ontem á noite estava a desligar o pc e ele ficou a actualizar qualquer a dizer para nao desligar, hoje quando acordei ainda estava no mesmo sitio, entao eu desliguei-o mas quando voltei a ligar aparece-me a tela azul com o erro STOP: 0x000000F4 que nao me deixa entrar sequer no ambiente de trabalho, ja tentei entrar em modo de segurança e com a ultima configuração boa e aparece sempre o mesmo erro, que faço pessoal ?

Agradeco a ajuda,

Cumprimentos

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Modo de segurança e um restauro do sistema para momento anterior ao problema.

3. Não arranca em modo de segurança e tambem ja tentei um restauro do sistema para o momento anterior ao problema mas continua a aparecer o erro e nem chega ao ambiente de trabalho

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é o erro?
    Já tentaste pontos de restauro mais antigos?

5. STOP: 0x000000F4 (0x0000000000003 , 0xFFFFFA8007F13B30, 0xFFFFFA8007F13E10, 0xFFFFF80003384470) é este e nao me deixa entrar no ambiente de trabalho, sim ja tentei e nao resulta...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é a versão do Windows?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Essa mensagem reporta um erro de hardware.
    É um PC de secretária?

Começa por testar os pentes de RAM um a um e em slots diferentes.

8. é um portatil, só tem uma uma RAM e uma slot :(

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Oops...
    Pode ser complicado.
    Ainda está em garantia? Sim? Usa-a.

Não? Então consegues aceder ao disco com um CD bootável do Ubuntu, por exemplo?
    Fazes cópia de segurança do que precisas e depois tentas repor o sistema de origem.

10. Pois a garantia é para esquecer...

Vou tentar usar um cd bootavel do ubuntu, mas se nao der existe mais alguma maneira de resolver o problema ?

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não sei, podes tentar repor as configurações da bios para as "Default" ou "Safe" e testar.

Li também alguém que resolveu retirando a pilha da board e repondo passados uns minutos.

Mas não encontro nada de concludente para além de ser um erro de hardware.

12. Consegui dar boot pelo Ubuntu, agora nao sei é como fazer copia de segurança para depois a conseguir abrir novamente no windows 7

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens que copiar os documentos e dados que precisas para suporte externo, uma pen ou disco USB por exemplo.

Depois fazes a recuperação do sistema mas atenção que vais perder tudo o que tens instalado, o portátil ficará no estado em que o compraste.
    Todos os programas que instalaste terão que ser reinstalados!
    Todos os documentos, músicas, vídeos, etc. que não copiares serão perdidos!

Isto a correr bem e se o problema de hardware não for extremamente grave que impeça a recuperação.

Qual é a marca e modelo do portátil?

14. Sim sim eu sei, pensava era que podia fazer backups no pc que depois o recupera-se novamente depois de fazer a recuperação do sistema, mas ja percebi obrigado.

É um Asus X54H, para entrar na recuperação do sistema é no F9 certo ?

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Percebo, querias fazer uma imagem para reinstalar mas isso iria reinstalar o problema também (se for só de controladores).

Sim, deve ser pelo F9.

Atenção ao que queres copiar porque se conseguires recuperar o portátil, e espero que consigas, vais mesmo perder tudo.
    Faz as coisas com calma e bem pensadas.

16. Sim era isso, mas assim tambem nao ha problema e fico bastante agradecido pela ajuda, Obrigado !

Os melhores cumprimentos

Partilhar esta Página