Não consigo entrar no Windows a sessão fecha automaticamente

Nouwsh

Membro
Boas pessoal. A minha namorada tem um pc e quando inicia o computador aparece o menu para escolher com que User quer entrar seja qual for o que ela escolha aquilo em vez de iniciar a sessão fecha a sessão. Não consegue entrar no windows com nenhum User.

Alguem sabe ao que se deve este problema e como resolvelo??

Cumprimentos e obrigado por qq ajuda.
 
Eu também tive esse problema.
Tive que entrar em modo de segurança e fiz um checkup com o anti-virus. Conclusão tinha quatro virús na pasta system32.

Abraço
 
1º Arranjar um CD de arranque que permita editar o registo do Windows. O MiniPE por exemplo.. Alguns recovery CD's baseados em Linux também dão, mas eu tinha este aqui na gaveta foi o que usei.

2º Com um registry editor que permita alterar registros remotos, porque a ideia não é alterar o registro do boot CD (avast registry editor, p. ex.) alterar a chave:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]


E colocar o valor:

"Userinit"="C:\\WINDOWS\\system32\\userinit.ex e"


Gravar, reiniciar, e já está...


done
 
LOCALMENTE (maquina a maquina)
1. Iniciar a maquina com um CD de restauro do WinXP;
2. Entrar na consola de recuperação e aceda ao disco local através da prompt de MS-DOS que lhe aparece (as credenciais pedidas são as de login normal da maquina);
3. Aceder à pasta c:\windows\system32 e executar os seguintes comandos:
3.1 copy logon.scr logon.tmp
3.2 copy cmd.exe logon.scr (reescrevendo o existente)
4. Reiniciar a maquina em modo normal e deixar esta repouso durante 15 minutos, tempo em que o screensaver entre em funcionamento abrindo assim a linha de comandos no computador;
5. Escrever userinit, o computador irá arrancar em modo normal sem previlegios , e no modo gráfico aceder ao editor de registo (Menu Iniciar – Executar – regedit (carregar em Enter)), uma vez no editor do registo, altere o valor da chave Userinit, que se encontra na seguinte “directoria” :
HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon
Altere o valor desta chave para: 'C:\Windows\system32\userinit.exe,' (sem pelicas e com virgula)
6. Através da prompt de MS-DOS:
6.1 cd\windows\system32
6.2 copy logon.scr logon.tmp (reescrevendo o existente)
7. Reiniciar a maquina em modo normal.

Espero que seja útil, esta solução foi testada em vários ambientes e resultou, contudo, numa situação o userinit não permitia fazer nada se bem que abria o explorer, nesse caso, executem o regedit directamente da prompt de comandos.

Cumprimentos,

usei e funcionou.

Abraços
 
Usando a mensagem do companheiro anterior:

Apesar de nunca conseguir iniciar sessão, o meu problema não era bem igual... o ficheiro "userinit.exe" não existia na minha máquina. Sei que não existia poruqe tinha feito os passos do amigo anteriores e cheguei à conclusão que estava tudo correcto... lembrei-me então de ir ver se o ficheiro "userinit.exe" existia ou não (através dos comandos Dos) e cheguei à conclusão que não existiam....

000. Arranjar noutro computador esse mesmo ficheiro (c:\Windows\system32\userinit.exe) e copiá-lo para um Cd (no meu caso, pois no portátil não tenho leitor de disquetes)
1. Iniciar a maquina com um CD de restauro do WinXP;
2. Entrar na consola de recuperação e aceda ao disco local através da prompt de MS-DOS que lhe aparece (as credenciais pedidas são as de login normal da maquina);
3. Aceder à pasta c:\windows\system32 e executar os seguintes comandos:
3.1 copy logon.scr logon.tmp
3.2 copy cmd.exe logon.scr (reescrevendo o existente)
4. Reiniciar a maquina em modo normal e deixar esta repouso durante 15 minutos, tempo em que o screensaver entre em funcionamento abrindo assim a linha de comandos no computador;
5. Copie então do cd ou da disquete o ficheiro para o disco. (ex: copy userinit.exe c:\Windows\system32)
6. Reiniciar a maquina (e já deve estar tudo bem...)
6. Através da prompt de MS-DOS:
6.1 cd\windows\system32
6.2 copy logon.scr logon.tmp (reescrevendo o existente)

Espero ter ajudado... Comigo resultou...

Abraços
:009: LML
 
Back
Topo