nao consigo entrar no Windows por favor ajudem...

Salvador_

Suspenso
Boas pessoal...

PAssou-se o seguinte... a minha fonte pifou ou melhor a ventoinha... e da ultima vez que liguei o PC bem as tantas acabou por se desligar talvez fruto de sobreaquecimento da fonte... tinha entao a suspeita confirmada que seria a fonte e fui comprar uma nova....

Montei-a tudo bem etc...

Ora ele quando esta a fazer o boot, ja no screenlogo ou bootsplash... fica ali eternamente e nada... so' oiço o disco a trabalhar e mais nada... N percebo... nao da' mesmo para entrar...

Tenho uma partiçao Linux, e essa consigo entrar e tambem ja' tentei aceder as pastas NTFS atraves do Linux e da'-me acesso negado e diz-me para tentar "forçar" a montagem da unidade...

Precisava mesmo de ajuda uma vez que as coisas q tenho em NTFS são importantes e nao ha' maneira de as conseguir aceder =/

abraço e obrgiado
 
HData ? Isso e' algum disco com imagem ? Podes dizer onde posso sacar sff ?

abraço

Tenta com Hiren's Boot CD, aqui, este CD contem o Hdata, memtest e muitos mais programas de testes que podem ser efectuados no arranque do SO como dentro do SO.

Coloca o CD na drive, vai a BIOS e coloca o pc a arrancar pela Drive de CD's de seguida entras no CD e Escolhes "Hard Disc Tools" depois tens o Hdata.

Mais para frente tens que escolher o disco a que fazer o scan depois de selecionado o Disco ele faz o scan detectando e corrigindo todos os erros!

Boa Sorte :snatal:
 
ja agora... saquei agora o Hirens Boot...

Alguem me pode dizer ai um programa que leia .rar files em Linux ? esta porcaria n abre...

abraço e obrigado pelas ajudas
 
"$%"%"#%"%"&"&TF$FQR"#%&"&"&"#%$%

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHH

Nao funcionou... pior axo que o recuperaçao o sacana copiou por cima... umam vez q vai dar novamente ao setup...

E' desta q mudo full time pa linux... a maior parte dos dados esta' em partiçoes diferentes

contudo ainda tinha umas cenas na raiz windows...

para poder aceder futuramente as outras partiçoes ntfs n da' pa forçar ? ou tenho q andar a instalar um novo windows so para o raio das partiçoes "encerrarem devidamente" ?
 
"$%"%"#%"%"&"&TF$FQR"#%&"&"&"#%$%

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHH

Nao funcionou... pior axo que o recuperaçao o sacana copiou por cima... umam vez q vai dar novamente ao setup...

E' desta q mudo full time pa linux... a maior parte dos dados esta' em partiçoes diferentes

contudo ainda tinha umas cenas na raiz windows...

para poder aceder futuramente as outras partiçoes ntfs n da' pa forçar ? ou tenho q andar a instalar um novo windows so para o raio das partiçoes "encerrarem devidamente" ?

Boas quando te aparece o setup Windows fá-lo até ao fim os únicos ficheiros que iram ser substituídos são os do Windows!
 
para poder aceder futuramente as outras partiçoes ntfs n da' pa forçar ? ou tenho q andar a instalar um novo windows so para o raio das partiçoes "encerrarem devidamente"

Há outra forma. Tiras o disco para fora e ligas isso num PC numa caixa externa ou algo do género e escolhes a opção para remover com segurança, que ele grava as flags e o Linux passa a conseguir ler os dados.
De qualquer no Linux, consegues usar o mount para forçar a montagem de partições NTFS, embora isso possa causar problemas, principalmente se fores escrever.
 
tenta reparar o arranque do windows, creio eu q esta logo abaixo do entrar no modo de seguranca, a mim ja me aconteceu isso, n por essas razoes, mas pq me pus a brincar com os ficheiros da pasta windows... la fui la e reparei o arranque e deu... tive sorte. e acontecia me o mesmo, o ficheiro BOOTSECT.BAK, deve estar danificado, outra maneira e por ocd de instalacao e pressionar "Reparar o windows" Eu tenho o Vista, n sei se resulta no XP.
 
Eu nao sei se os ficheiros que tens vale a pena o trabalho, mas precisas de um Hirens boot CD, de um ghost cast server , e um ghost explorer. procura isso no google. Ligas o computador avariado a um switch e outro computador bom com o ghost server.
Metes um nome da sessao e fazes create image. metes o sitio onde queres guardar a imagem, (do pc velho) que deve ser no pc que esta bom. depois arrancas com o hirens boot aparece-se o menu e carregas 2, 2, 3. A ultima é ghost with network senao me engano. todas as janelas que te aparecem fazes escape. ate aparecer o ghost, depois fazes ghost server, network, unicast, e abre uma janela nova. metes o nome da sessao que esta no outro e escolhes a partição e ok.
Depois vais à aplicação no pc bom e fazes send.
e faz a imagem depois abres com o ghost explorer mas isso é bastante facil ele faz só o load e é só tirar os ficheiros trabalhe o windows ou não.

desculpa ter sido longo. se experimentares depois avisa como correu.

senao perceberes manda pm que eu estou a escrever isto à pressa.
 
Back
Topo