1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo esvaziar a reciclagem do mac!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TechDaniel, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 8271)

1. Tenho uma colega minha que nao consegue esvaziar a reciclagem do seu mac...ja experimentou esvaziar normalmente e em modo seguro...etc...preciso de ajuda para poder ajuda-la...senao ela fica sem espaço no disco com as cenas na reciclagem.

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Podias especificar melhor o erro ?
    Já tentaste esvaziar o lixo com o alt (option key) pressionada ?

3. Fork

Fork What is folding?

Uma coisa que dificilmente falha é ir pelo terminal.

Código:
    $ cd .Trash/
    $ rm -rf *

4. Ola

Como assim pelo terminal? Eu nao tenho mac se me pudesses dar os passos para chegar la.

5. Decrypter

Decrypter What is folding?

Vais às Aplicações e encontras lá um programa chamado terminal. Abres e escreves o que o Fork disse :-D

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Mas sem o $ antes...... :rolleyes:

Então e qual é o erro que dá quando tentas esvaziar a reciclagem?

7. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

eu tb n consigo esvazia-la.

Quando ligo o disco externo aparece-me um item na reciclagem, tento remove-lo mas diz-me que está em utilização.

Se remover o disco o item desaparece da reciclagem.

Já está resolvido:
    Afinal foi fácil, bastou ir a Aplicações > Utilitários > Utilitário do Disco

e "reparar disco", no disco externo.

Apagou-me logo o filezito.

Última edição: 18 de Junho de 2008
  8. raxales

raxales Power Member

diverença esvaziar reciclagem vs esvaziar reciclagem com segurança

boas pessoal
    pq que esvaziar a reciclagem em modo "em segurança" tem montes de files a apagar e demora sempre mais tempo?

obrigado

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

O modo normal apaga apenas o link para o ficheiro, mas não o ficheiro em si. Deixa de estar visível mas ainda está lá.
    Quando fazes um apagar seguro, ele além de apagar o conteúdo ,escreve por cima.

10. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Alguem me pode ajudar, eliminei umas pastas, mas essas pastas continuam na reciclagem mas so as pastas os ficheiros ja foram eliminados e nem esvaziar com segurança as pastas ficam eliminadas e isto so acontece num dos discos externos.

Última edição: 3 de Setembro de 2011
  11. Entao o aconselhável é apagar sempre em modo de segurança? Pois eu esvazio sempre normalmente. Mac user ha 4semanas.
    Cumps

12. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Já esta resolvido

13. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Desculpem desenterrar o tópico, mas estou com o mesmo problema no meu MBP com o Lion.

Já fiz o processo via terminal e executei $ ls, para ver se teria algum ficheiro e nada é apresentado, no entanto o icon do lixo esta cheio, e tenho lá um ficheiro *.jpg que não se apaga.
    Foi eliminado a partir de um disco interno, que está formatado em NFTS, mas não pertence ao bootcamp.

Alguma solução alternativa?

14. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Tens a certeza que estás a apagar da pasta do teu utilizador? De qualquer forma, tenta fazer
    Código:
    ls -la
    e diz se não existe mesmo output nenhum (tirando os óbvios '.' e '..'). E tenta executar o comando 'rm' com 'sudo', pode ser que funcione.

15. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Sim apenas tenho um user, estou logado na única conta existente.
    Apenas surge os óbvios, no total de 0.

16. Red_Acid

Red_Acid Power Member

17. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Fiz tudo menos reparar o disco, e nada resolveu. =|
    O Trash It! não é executado, por isso também não o consegui testar.

EDIT: O comando que estava a executar ia procurar os itens eliminados no disco do SO, como é noutro disco interno, fui até à pasta:
    /Volumes/BKUP_A/.Trashes/

E encontrei o ficheiro só que quando tendo eliminar:
    sudo rm -r *.*
    rm: 428837_268078329960854_1614864441_n.jpg: No such file or directory

Surge esse erro, alguma solução?

Última edição: 18 de Agosto de 2012
  18. OubeLa

OubeLa Power Member

Quando eliminaste o ficheiro tinhas permissões de escrita no disco? E agora, continuas a ter? (alguma aplicação para escrever em discos NTFS, por exemplo).
    Se desmontares o disco, continuas a ver a reciclagem cheia?

19. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Sim tenho permissões para escrita.
    Para conseguir ter essas permissões uso o Tuxera NTFS. Não tenho problemas em escrever e apagar ficheiros da mesma localização do ficheiro preso.
    Neste momento não posso desmontar o disco, porque tenho aplicações a escrever nele, mas vou tentar ligar o windows, e apagar o conteúdo da pasta .Trashes dessa unidade. Pode ser que desse modo me permita.

Partilhar esta Página