Não consigo fazer boot através do USB

diogovans

To fold or to FOLD?
Boas,

Estou a tentar formatar um computador que tem o Windows 8.1 instalado. Saquei o ISO do Windows diretamente da Microsoft e tentei fazer um bootable usb com a ferramenta oficial deles. Deu erro, então fiz com o Rufus. Depois de criado esse bootable usb, quando tento que o computador arranque a partir daí, não o faz e vai sempre parar ao ecrã de iniciar sessão.

Já testei a mesma pen noutro computador que tenho por casa e arranca para o instalador do Windows 8.1 sem problemas. Já fiz alguma pesquisa mas parece que estou sem sorte.

Alguém tem alguma dica? Obrigado

EDIT: Ao que parece ele faz boot no USB (pois aparece o símbolo do Windows com as bolas a rodar) mas depois quando deveriam aparecer as opções de instalação do Windows 8.1, ele passa por cima e vai para o ecrã de iniciar sessão.

EDIT2: Resolvi o parcialmente o problema. Eu estava a tentar instalar o Windows 10 64-bit mas a UEFI (que pelo que percebi é um sistema que substituiu o que chamamos BIOS) do computador só suporta sistemas operativos 64-bit. Portanto acabei por instalar o W10 32-bit. Por um lado percebo porque não se deram ao trabalho de atualizar a UEFI: o computador está limitado a 2GB RAM no máximo. Mas por outro lado acaba por ser um pormenor negativo do portátil pois há apps (como a do messenger Signal) que são exclusivamente 64-bit e portanto não as consigo correr neste portátil.
 
Última edição:
Back
Topo