Não consigo fazer boot do windows apos reposição do mbr

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Queria reinstalar o ubuntu numa maquina que tinha dual-boot com win+ubuntu e para isso fui em primeiro lugar repor o mbr com a consola de recuperação do windows para depois ir para o windows apagar a partição do ubuntu e fazer umas alterações nas outras... o problema é que apos fazer fixmbr fui reiniciar o pc e apareceu-me "Error loading operative system" :S Como é que consigo recuperar o boot do windows?

[]
 
Boas!

Queria reinstalar o ubuntu numa maquina que tinha dual-boot com win+ubuntu e para isso fui em primeiro lugar repor o mbr com a consola de recuperação do windows para depois ir para o windows apagar a partição do ubuntu e fazer umas alterações nas outras... o problema é que apos fazer fixmbr fui reiniciar o pc e apareceu-me "Error loading operative system" :S Como é que consigo recuperar o boot do windows?

[]

Boas,

Fizes-te os dois comandos fixmbr e fixboot?
/
 
PRimeiro como o fixmbr não funcou (das outras vezes tinha funcionado) experimentei fazer fixboot c: mas tambem não deu :S

[]
 
Boas!

Queria reinstalar o ubuntu numa maquina que tinha dual-boot com win+ubuntu e para isso fui em primeiro lugar repor o mbr com a consola de recuperação do windows para depois ir para o windows apagar a partição do ubuntu e fazer umas alterações nas outras... o problema é que apos fazer fixmbr fui reiniciar o pc e apareceu-me "Error loading operative system" :S Como é que consigo recuperar o boot do windows?

[]

Acho que maraste a tabela de partições.
 
marei só de fazer fixmbr? ele continua a reconhecer todas as partições de forma correcta...

às vezes quando se escreve no mbr a tabela de partições fica arruinada.

Mas .. ele detecta-te as partições certas? Isto é, o que está no C é mesmo o que era suposto estar, etc?
É que o que às vezes acontece é ele trocar as letras das "drives".
 
Então não te sei ajudar.

Pelos vistos não é a tabela de partições. Deve ser mesmo algum ficheiro do windows que se marou.
Tenta fazer um repair. Caso não dê, tens de esperar que venha mais alguém que te possa ajudar. Assim de repente não estou a ver mais nada.
 
deixei agora aquilo a fazer recuperação... vamos la a ver o q sai dali pois da ultima vez que o fiz a experiência não foi nada boa...
 
PRimeiro como o fixmbr não funcou (das outras vezes tinha funcionado) experimentei fazer fixboot c: mas tambem não deu :S

[]


Volta a instalar o Ubuntu com um live CD, Podes usar o GParted, o QT ou outra coisa qualquer de partitioning do live CD (Gnome /KDE) para apagares as partições do Linux (ext + swap).

Logo vez se o windows continua ou não a fazer boot

/
 
Boas, apagas o ubuntu, metes cd do xp, crias um novo raw e reinicias, não precisas de fix e é melhor para tipos como eu que só tem o recovery cd logo, não tem linha de comandos xD
Se não der, mete o live-cd e verifica no gparted o a partição do windows tá com a flag boot..
cumpzz
 
Isso infelizmente já me aconteceu...

A única solução, no meu caso, foi voltar a instalar o Windows noutra partição para recuperar o grub. Depois recuperei os dados e para não ter o outro windows a estorvar formatava o PC! :D
 
Apagas a partição de linux e depois limpas o mbr. Nada mais simples ;)

Isso foi uma das coisas que fiz... o resultado disso foi a bios não reconhecer o disco como bootable porq o fixboot e fixmbr pareciam não actualizar a referencia de onde ir bustar o boot... enfim...

Entretanto um user do ubuntuforums deu-me um link onde consegui arranjar uma solução que funcionasse:

http://www.users.bigpond.net.au/hermanzone/p18.htm
 
Back
Topo