Problema Não consigo fazer downloads (chrome ou explorer)

Kuchiki Byakuya

Power Member
Boas,
desde à uns tempos atrás que tenho tido este problema, e não estou a conseguir resolver. Já segui alguns tutoriais mas sem sorte. O problema é o seguinte:

Cada vez que faço download de um ficheiro, no final do download aparece a seguinte mensagem : "Falha - Falha ao analisar vírus"

Não é vírus nenhum, qualquer coisa, até uma simples imagem dá-me esse problema. Qual a solução? Alguém já passou por algo parecido? Tenho um backup no windows, vale a pena aplicá-lo?

Obrigado!
 
Não. Tenho visto soluções em que o Windows Defender está a incomodar, mas eu tenho o Avira. Eu desactivo um, e o outro tb desactivado continua a chatear. Isto é, protecção em tempo real.
 
Vê se ajuda:
"Falha ao analisar vírus" ou "Vírus detetado"
Estes erros significam que o seu software antivírus pode ter bloqueado a transferência do ficheiro.
  • Consulte o seu software antivírus para obter detalhes sobre o motivo pelo qual o ficheiro foi bloqueado.
  • No Windows: o Gestor de anexos do Windows pode ter removido o ficheiro que tentou transferir. Para ver os ficheiros que pode transferir ou o motivo pelo qual o ficheiro foi bloqueado, verifique as definições de segurança da Internet do Windows.
Fonte:
https://support.google.com/chrome/answer/2898334?hl=pt
 
Vou tentar fazer reset às configurações. O Firefox não posso tentar pq não consigo sacar o aplicativo para instalar :D Não dá para fazer download mesmo de nada. É bastante chato.
 
Tb acho que sim. Cá para mim foi uma actualização mal feita. Aliás, de momento até me está a dar problemas em actualizar. Mas foi algo mais recente do que este problema do download
 
Última tentativa antes da formatação:

Numa linha de comandos executada como administrador, corre:

SFC /SCANNOW

Não resolvendo só posso sugerir mesmo a formatação.
 
Back
Topo