1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Não consigo fazer oc a E8400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por groogster, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 803)

1. groogster

groogster Suspenso

Boas,

hoje coloquei na minha P5N-E SLI 2 sticks x 2Gb de exceleram PC6400 e desde esse momento não consigo fazer OC ao E8400, apesar de ir à Bios (vers. 1101) e de colocar unlinked e de definir o FSB a 1600Mhz quando arranco para o windows o CPU volta para 3Ghz e não para 3.6 Ghz conforme suposto.

Alguém me pode ajudar? Ainda ontem com umas Kingston PC5300 conseguia na boa fazr OC a 3.6Ghz no meu E8400

Cumps

groogster

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não será o EIST (Enhanced Intel SpeedStep) a mudar o multiplicador automaticamente?

Experimenta correr SP2004 Orthos/Prime95/OCCT com o cpu-z aberto, e vê lá se a frequência não fica no máximo.

3. groogster

groogster Suspenso

Não, até porque tenho essa opção desactivada na BIOS

Não sei o que se passa :confused:

groogster

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

5. groogster

groogster Suspenso

Resolvido...

Fiz clear CMOS
    Inseri os timings e o FSB das memórias manualmente e já estou novamente a 3.6Ghz com default vcore e tenho FSB e memórias a par

Cumps

Groogster

Partilhar esta Página