nao consigo fazer Overclock !

A|ves

Power Member
Boas.
É assim...eu tenho um Q6600 a 3.0Ghz com uma p5Q...mas quando tento por a 3.2Ghz ou mais O ******* do pc diz "overclockfailed" e depois inicia normalmente e volta ao clock original.

Por vezes aceita o overclock mas quando entra no ambiente de trabalho o pc bloqueia...**** que pariu.>(

Penso que existe algum limitador de clock ou de temperatura que nao deixa fazer mais do que 3,0Ghz.

AJUDA...:'(
 
Pois, ja alguma vez ouviste dizer que o material tem sempre razão?

Evita ficar tão irritado e vir para o fórum cheio de *** porque não te adianta nada e acabas por afugentar alguém que até te podia ajudar...

Isso deve ser falta de voltagem ou simplesmente o teu sistema não dá mais :)
 
Ok...desculpa então...

Sabes-me dizer que voltagem devo meter então?

Qual a proporção voltagem/Ghz que devo utilizar num Q6600 ?
 
É assim...a ultima coisa que eu nao gostava que acontece-se era rebentar com o meu Pc...
Nao vou andar para ali a mudar a voltagem do processador á bruta....xd....

Q6600-P5Q Alguem me sabe dizer em que proporção devo mudar a voltagem do Proc. ?
 
A tensão ("voltagem") só se muda à bruta se quiseres. Tens incrementos de 0.125V e não de 0.5V na BIOS, por alguma razão será.

E o overclock não é uma coisa que se faça às três pancadas e num dia... a não ser que conheças o sistema 'como a palma da mão'.

Da minha experiência, a tensão necessária por MHz varia de forma quadrática ou exponencial, por isso mais uma vez isso suporta o que eu disse: tens que ser tu a descobrir.
 
Última edição:
Então vai registando - nem que seja mentalmente - as alterações que fazes e vê quando isso dá problemas. Só assim vais poder saber onde começa a falhar, e aí tens de tentar perceber porquê ou perceber que chegaste a um limite de qualquer coisa (CPU, mboard, RAM).
 
AI Overclock tuner: Manual
CPU Ratio Setting: 8x
FSB Frequency: 400
FSB Strap to North Bridge: AUTO ou 266
PCI-E Frequency: 101
DRAM Frequency: 1066 (no meu caso, mas é dependente da RAM que possui)
DRAM CLK Skew on Channel A1: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel A2: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B1: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B2: AUTO
DRAM Timing Control: Manual

CAS# Latency: 5
DRAM RAS# to CAS# Delay: 5
DRAM RAS# Precharge: 5
DRAM RAS# Activate to Precharge: 15
RAS# to RAS# Delay : AUTO
Row Refresh Cycle Time: AUTO
Write Recovery Time: AUTO
Read to Precharge Time: AUTO

DRAM Static Read Control: Disabled
DRAM Read Training: AUTO
MEM. OC Charger: AUTO
AI Clock Twister: Lighter
AI Transaction Booster: Manual
PULL-INS: All Disabled

CPU Voltage: 1,350
CPU GTL Voltage Reference (0/2): 0.630
CPU GTL Voltage Reference (1/3): 0.670
CPU PLL Voltage: 1.52
FSB Termination Voltage: 1.28
DRAM Voltage: 2.10
NB Voltage: 1.18
NB GTL Reference: 0.630
SBridge Voltage: 1.10
PCIE SATA Voltage: 1.50

Load Line Calibration: Enabled
CPU Spread Spectrum: Disabled
PCIE Spread Spectrum: Disabled
CPU Clock Skew: AUTO
NB Clock Skew: AUTO
CPU Margin: Optimized

Advance CPU Settings
CPU Ratio Setting: 8
C1E Support: Disabled
Max CPUID Value Limit: Disabled
Intel Virtualization Tech: Disabled
CPU TM Function: Disabled
Execute Disable Bit: Disabled
 
Última edição:
Eu aconselhava primiero a leres uns tutoriais com calma que existem aqui no fórum... Depois fazes um search e verás que aqui no fórum até existem alguns useres com essa board e CPU... E só depois de dominares bem a nomencologia do OC começas a testar no teu sistema devagar... Nota que não deves passar de 1.45V no CPU (isto para noobs!!!)...

O Rusty já te está a dar uma ideia de como colocar o teu sistema, mas penso que para aprenderes a dominar as técnicas do OC deverias fazer como te disse acima!!!
 
Ok...obrigado pessoal...vou seguir os vossos conselhos...

Eu admito que ainda sou noob na materia...mas é como tudo na vida...toda a gente antes de ser expert teve de ser um noob...

So depois de vir ao Zwame é que ficou expert nisto...xd


OBRIGADo
 
Pus tudo direitinho como ta no que o Rusty escreveu...


ja nao dizia "Overclockfailed"...mas quando estava prestes a iniciar aparecia sempre o Blue screen of DEATH..........AHAHAHHAHAHAHAH...

Nao entendo nada
 
Não entendo...
Se mudar as voltagens todas e tal mantendo (9x - 333) ele aguenta-se e inicia direito 3.0Ghz.

Depois...se mudo para (8x - 400)--> 3.2Ghz ou ate (9x - 356)--> 3.2Ghz ele passa da bios chega a iniciar e aparece o ecra azul outravez...nem da tempo de ler akilo (so fala de erros do windows)

A unica coisa que ainda onsegui preceber foi que o problema surge sempre quando mudo o frenquencia do bicho para mais de 3.0Ghz.

AJUDA...
 
Última edição:
Isso ja é mt acho...

Ja vi muita gente com Q6600 a 3.2 com 1.22V e 1.35
por ai...
mas eu vou tentar
....
VENHO JA
EHHEEHHE

Lembra-te que há bons e maus cpu's. O meu por exemplo, precisa de 1.4v para chegar aos 4Ghz, enquanto que há outros cpus que com 1.35v chegam lá na boa.
 
Não entendo...
Se mudar as voltagens todas e tal mantendo (9x - 333) ele aguenta-se e inicia direito 3.0Ghz.

Depois...se mudo para (8x - 400)--> 3.2Ghz ou ate (9x - 356)--> 3.2Ghz ele passa da bios chega a iniciar e aparece o ecra azul outravez...nem da tempo de ler akilo (so fala de erros do windows)

A unica coisa que ainda onsegui preceber foi que o problema surge sempre quando mudo o frenquencia do bicho para mais de 3.0Ghz.

AJUDA...

Não te esqueças do multiplicador de memórias. Ao subires o FSB também aumentas a frequência das memórias...
 
Back
Topo