1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não consigo fazer ping ao meu ip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Chip, 6 de Junho de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 3195)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

Oias,

Tenho o portátil ligado em rede por cabo crossover ao pc de casa. Nas placas que fazem a ligação tenho o ip 192.168.0.1 no pc (que tb serve de gateway para o portátil para acesso à net) e no portátil o ip ...0.2.

Consigo ter net, consigo aceder a partilhas do pc, não consigo sequer fazer um ping nem no pc nem no portátil ao ip do próprio portátil :|

Também não consigo aceder a partilhas do portátil :(

No net view consigo no pc ver o portátil :| mas não consigo ver os recursos (erro 53)

O mais estranho é que já consegui em tempos por isto a funcionar, se bem me lembro :|

A firewall do xp tá desactivada no portátil e no pc (acho que sim no pc), tenho a norton firewall no pc mas mesmo desactivando-a nada feito.

Basicamente, preciso de ajuda :D

no explorer do pc o portátil aparece mas não me dá acessos (permissões recusadas) no explorer do portátil nem o vejo na rede :| (nem ai nem no net view)

Última edição: 6 de Junho de 2004
  2. Max[x]

Max[x] Power Member

Activa a partilha de ficheiros e impressoras e cria o user com o qual trabalhas no PC. <- Operações a serem realizadas no portátil.

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se é XP, tenta correr os assistentes....Pode ser k ajude...

4. John Little

John Little Power Member

O erro 53 quer dizer que o caminho de rede especificado não foi encontrado.
    (NET HELPMSG 53)
    Terás o cabo de rede bem cravado?

Também é necessário que o user do Portátil exista no PC e aconselhadamente como administrador para poderes executar tarefas de administração remota e para poderes aceder à raíz do disco do PC.

Também ajuda bastante o nome do workgroup das duas máquinas ser igual.

5. JC

JC Power Member

Pode tar a faltar NetBIOS no portátil.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

hummm.. net bios net bios... acho que tenho isso :D

Já fiz os assistentes do xispÊ, os users são o mesmo nos dois (pelo menos a conta e o login é a mesma), e estranho é ele não encontrar o caminho mas encontrar o gajo quer no net view quer no explorer :|

Já li o guia do kazuza mas vou voltar a ler melhor, não me vá ter escapado algo.

E se bem me lembro já tive isto em tempos a funcionar, não me lembro é se foi antes ou depois de mudar do hope para o pro no portátil.

/me vai tentar as sugestões, tks pelas dicas :)

Ah, o cabo deve tar bom porque consigo ter net no portátil via pc e aceder a partilhas do pc :)

O grupo de trabalho é o mesmo para os dois

Acho estranho não conseguir por exemplo no portátil fazer ping a ele mesmo e dar erro :|

Já tive a ligação em bridge e já tirei a bridge, já coloquei ip por dhcp (se bem que no pc teve sempre manual) e agora tá manual, e mesmo definindo manualmente para 192.168.0.2 | 255.255.255.0 no portátil faço ping a este ip
    e nickles... fazendo ping ao do pc dá ok nos dois :|

acho que vou tentar a velha solução do desinstalar e voltar a instalar (só as placas de rede :D)

7. John Little

John Little Power Member

Vai às propriedades de rede do pc, botão direito na ligação à Internet e desactiva-a.
    De seguida tenta o ping ao portátil.

Se conseguires, serão os DNS do ISP que estão marados, como aconteceu há já algum tempo com a Telepac.

8. Chip

Chip Zwame Advisor

hummm... julgo não ter a ver com dns, o meu problema é não conseguir aceder a partinhas caseiras, ainda assim vou tentar de tudo :D

Tks pela dica :)

Partilhar esta Página