Não consigo formatar Disco

Forte

Power Member
Como este é o meu primeiro tópico, cumprimento todo o pessoal do forum.
Não consigo formatar com o XP SP2 um disco novo. Apenas formata com XP SP1. Assim que faço a actualização através do windows update para SP2 já não arranca o windows.
Se fizer uma formatação de raiz com o cd já com SP2 Também não formata.

O que poderá ser?

Obrigado.

Fiquem bem
 
Não sei o que se passa: a Bios reconhece o disco, começo a formatação com o cd do windows, faz tudo como se estivesse a formatar o disco e após os 100 por cento de formatação apresenta-me esta mensagem: "o programa de configuração não conseguiu formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se que a unidade está ligada correctamente à energia eléctrica e ao computador. Se o disco for SCSI, certifique-se que os disositivos SCSI estão correctamente terminados. Consulte o manual do computador ou a documentação da placa SCSI para mais informações"

O disco é novo, sistema IDE de 80 GB, o PC já tem uns anitos (mas tem cumprido obrigação) Pentium 4 a 1.7Mhz. A Board é QDI Platinix 1. O disco velho é um Seagate de 40 GB, mas tem-me dado uns problemas ultimamente. Neste consigo instalar o xp sp2.

Fiquem bem
 
Agora deu-me para trocar os cabos ide e não é que estou a conseguir instalar o xp com sp2.
Mas digam-me se pode haver problema pois passei o cabo ide do leitor e gravador de dvd para os discos e vice-versa.
Os cabos são diferentes. o que estava nos disco tem mais fios fininhos - deve ser de 80 e o outro tem menos - deve ser de 40.
Existe perigo de estragar algo?
 
Li, mas isso já eu tinha feito.
Deve ter sido mesmo de trocar os cabos.
Agora não sei é se assim estão bem.
Os discos devem estar ligados a cabos ide de 40 ou 80 vias, e as drives de dvd?
É que o melhor é ir comprar um novo, mas preciso saber se de 40 ou 80 vias.

Obrigado pela ajuda.

Epa, alguém que me diga se existe algum perigo de eu ter o disco ligado a um cabo IDE de 40 vias e a drive de DVD ao de 80 vias?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
boas, estou com um problema no meu portátil. Está a dar erro ecra azul e reinicia. Tentei formatar com o cd do XP , mas a partição C: não passa dos 0%. E onde ele pede para escolher a partição onde instalar o XP, na partição D:, onde tinha trabalhos, musica, etc diz NTFS mas na C:, que era onde tinha o windows e os programas, no sistema de ficheiros diz , desconhecido.

será que o disco berrou mesmo?
 
Back
Topo