1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao consigo formatar o disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por queiroga, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 738)

1. queiroga

queiroga Power Member

Meto o pc a arrancar pelo cd e quando chega a parte que diz 'para arrancar pelo cd, prima um tecla' eu primo a tecla e ele inicia normalmente o windows.

já tentei com varias versoes do xp e ate com o vista. e nunca consigo formatar o disco

alguem me pode ajudar??

2. olly

olly Power Member

É porque o cd que tens não é Boot

Utiliza um gravador tipo Nero ou algo assim que te permita criar uma cópia com boot.

3. queiroga

queiroga Power Member

o cd é boot sim. ja tentei com outros cd's que ja formataram outros pc's.

n percebo mesmo qual é o problema. conseguem-m arranjar um solução para formatar o disco??

4. olly

olly Power Member

Pergunta tola:
    E o teclado?
    Pode muito bem ser que não o esteja a reconhecer e, ao premires uma tecla, ele pura e simplesmente não receba essa info.

(Eu sei, é estúpido, mas temos de pensar em todas as hipóteses)

Arranja um Live CD ou o ERD Commander e formatas a partir daí.

5. queiroga

queiroga Power Member

px,. ja me tinham falado do teclado. mas nunca tive problemas com ele. mas n sei, achas mesmo que pode ser do teclado???

Nao faço a minima do que é o Live CD ou o ERD Commander ...

6. Boleador

Boleador Power Member

Boas!
    Como o olly disse pode ser do teclado, mas tambem pode ser da drive CD pode nao estar em pleno funcionamento!
    Se conseguires entrar no Windows verifica se o cd e reconhcido!
    E já agora testa tambem o teclado!

7. olly

olly Power Member

Desculpa, mas só agora tive oportunidade de vir cá.
    ERDCommander é um software que simula um sistema operativo que se vai "sobrepor" ao Windows e te permite recuperar os teus dados, reparar o SO ou mesmo formatar o disco.

LiveCD são normalmente CDs com Linux que te permitem fazer o mesmo ou mais que o ERDCommander.

Partilhar esta Página