1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nao consigo formatar!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PsYcADeLiC, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1975)

1. PsYcADeLiC

PsYcADeLiC Power Member

Boas, comprei um portatil Clasus Dynamic Sr-512 que vinha com o windows vista, tentei formatar para meter o Windows XP, e no momento e q vai para a parte de formatar etc, diz que nao detecta nh disco.. alguem sabe o q deverei fazer???

2. PH34R

PH34R Power Member

Tambem ja tive o mesmo problema e resolvi com um Windows que saquei do BTUGA :x por acaso não é um SATAII não ? :X

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tens que por o driver do controlador IDE ou SATA numa disquete e quando aparece a mensagem "Prima F6 para instalar um controlador de terceiros" durante o arranque de programa de configuração do Windows, carregas em F6 e mandas-lo ir buscar o driver á disquete.

Cumps.

4. PsYcADeLiC

PsYcADeLiC Power Member

nao me podes explicar melhor isso por msn??? e mesmo urgente :|
    E temos de ter em conta que portatil ja nao usa disketes

5. MinisterOfSound

Se não tens drive de disquetes não consegues fazer a instalação, arranja uma drive de disquetes USB (eu tive que comprar uma.). Como também já não tens S.O. a funcionar também não dá para usar o NLite para adicionar os drivers a um CD de instalação de modo que o XP instale os drivers sózinho sem precisar da drive de disquetes.

Consegues arranjar uma drive de disquetes USB?

Cumps.

EDIT : drives de diquetes são um mal necessário, eu aconselho-te a comprar uma se não conseguires que te emprestem uma.

6. PsYcADeLiC

PsYcADeLiC Power Member

omg, nao ha mesmo outra maneira de fazer isso??? :/

7. MinisterOfSound

Só se voltares a instalar o Vista...

8. PsYcADeLiC

PsYcADeLiC Power Member

ao instalar o vista ele detecta o disco??

9. PsYcADeLiC

PsYcADeLiC Power Member

porque eu queria meter o XP, o vista ainda esta mt bugado, quero usar certas coisas e no entanto nao workam devido a compatibilidade :|

10. MinisterOfSound

Não te garanto que não vás ter o mesmo problema mas não há nada como tentar, ao fim de 2 minutos ficas logo a saber se o Vista instala ou não.

Cumps.

11. vascorama

vascorama Power Member

o vista instala na boa, também mal seria...instala o vista, não te preocupes com drivers e isso porque vai servir só mesmo para fazeres o teu cd do xp, depois do vista instalado saca o Driver pack mass storage, e depois:
    copia o conteudo do cd do xp para uma pasta tipo c:\xp, depois corres o DPs_BASE.exe e segues as instruções...tens toda a info que precisas no site que te dei, e assim fica a detectar "todos" os discos SATA actuais...(lista)
    Se precisares de mais ajuda apita que eu posto uns screenshots.

Podes também tentar o nlite, mas já tive a ver no site da clasus e não vi lá os drivers, provavelmente só no site do fabricante do disco...

Última edição: 12 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página