1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

nao consigo gravar a 48X??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RazerX, 15 de Novembro de 2002. (Respostas: 42; Visualizações: 2849)

1. RazerX

RazerX Power Member

Tenho um Gravador Asus 48x 16x 48x e nao consigo mete-lo a gravar a 48X??? Alguem me pode explicar pork neo consigo gravar a 48x???

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem 1º que tudo convinha saber qual é o teu problema especifico !
    Não consegues gravar a 48x porque ?
    - O Software não te da essa escolha ?
    - Dá-te erros de "Buffer Underrun" quando tentas gravar ?
    - Fica mais lento gravar a 48x do que a 24x por exemplo ? E o buffer está sempre em baixo durante a totalidade da gravação ?

Qual destas coisas é ? É que existem varias soluções para cada uma destas coisas !

3. grhbiker

grhbiker Power Member

Oi, epá o CD da para gravar a essa velocidade?? verifica la isso:)

Ja tentaste com um cd de outra marca??

4. OddZ

OddZ Power Member

Normalmente os cd's dão para gravar a quase todas as velocidades, ou seja, pode keimar, mas o inicio de gravação e' sempre efectuado. Logo se isso não dá, pode ser de limitações do software. Se por acaso eh buffer underrun, aí já tem a haver com o proprio gravador. Keima-los, bem, deve ser de cd's de pouca qualidade. Eu ainda me lembro quando comecei a gravar a 40x em cd's de 24x e deu na boa.

5. RazerX

RazerX Power Member

eu nao consigo gravar a 48 X fica bastante lento num cd de 700 mb pode chegar a gravar em vez de 48X k é a velocidade k eu escolho so grava a entre 10x e 16X

6. RazerX

RazerX Power Member

Sim os cds k eu tenho da para gravar a essa velocidade, e ja tentei varias marcas

7. PJGS

PJGS Power Member

Qual o prog. q usas?. Eu tenho um lite-on 40x e com o EasyCD Creator Platinum não passava dos 14x-16x mesmo quando gravava dados directamente do disco para o cd-r.
    Com o Nero o problema foi ultrapassado ;)

Ja agora vê se tens o DMA activado :rolleyes:

8. RazerX

RazerX Power Member

olha uso o Nero . olha diz-me komo se ve k o DMA esta activo ou nao???

9. kazuza

kazuza Power Member

Será que as característias da tua máquina te permitem gravar a essas velocidades?
    Não faças como algumas pessoas que eu conheço: compram bons CD-RW's extremamente rápidos, para os colocar num PII a 133MHz, com umdisco de 3GB, que nem sequer suporta DMA!... LOL

10. RazerX

RazerX Power Member

Axo k a minha makina ainda aguenta este CDRW e um pouco mais, é um AMD DURON 1000MHZ com 644 megas de ram PC133 e um disco rigido Seagate 40 gigas 5400 rpm.

11. PJGS

PJGS Power Member

Para activar o DMA faz o seguinte no Win98:
    Vai ao Painel de Controlo e faz click no icone Sistema. Depois escolhe Gestor de Dispositivos, vais encontrar o icone CD-ROM fazendo duplo click verás as unidades de CD q estão instaladas no teu PC. Seleciona uma unidade de cada vez e vai às Propiedades -----»Definições, vais encontrar uma opção q permite activar o DMA. Deverás repetir esses passos para cada unidade de CD-ROM/RW do teu sistema.
    Para o disco dura fazes deplo click em Unidades de Disco, seleccionas o disco duro e clickas em Propiedades ----» Definições e activas a opção DMA.

Após teres concluido esses passos deverás reiniciar o PC para q as novas definições sejam válidas.

Penso q para o WinXP não será muito diferente.

12. Roscas

Roscas Power Member

É um pouco diferente no XP, vai ao "control panel" e escolhe system, depois vai a Hardware -> device manager e vê as propriedades de "IDE ATA/ATAPI controllers", tanto no Primary como no Secondary IDE channel e escolhe em todos os "devices" -> "DMA if Available". Espero que tenhas percebido, vê também se tens tudo bem ligado...

13. RazerX

RazerX Power Member

eu tenho o win 2000 profissional portugues e ja tentei dessas maneiras mas nao consigo encontrar se o DMA esta activado.

14. kazuza

kazuza Power Member

Mais fácil ainda!...
    No explorer, clique direito em cima de qualquer drive que tenhas, seja ele disco ou cd-rom> Propriedades > Seleccionas o dos+positivo e Propriedades

Por isso é que eu acho que o 2k foi o melhor OS da M$ que saiu cá para fora...

15. gonx_me

gonx_me Power Member

Se calhar o problema nao e esse. Algums gravadores detectam o tipo de media e adaptam a velocidade de gravacao a esse cd. Podes estar a usar cds de baixa qualidade. Ja agora marca do cdrw? QUal o prog de gravação?

16. RazerX

RazerX Power Member

A marca do CDRW é um Asus 48x16X48x e uso o nero 5.5.8.0
    e tambem ja usei o easy cd creator 5.0

17. nothing

nothing Power Member

experimenta desactivar o burn proof

18. RazerX

RazerX Power Member

como é k se desliga o burn proof

19. PJGS

PJGS Power Member

Ja agora tenta actualizar o Nero. Talvez ajude, penso eu.

20. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

N consegui encontrar aquilo do DMA, no Win2K n dá para ver nd daquilo no explorer pelo menos eu n consegui será k dá para meter aqui umas imagens de onde é ??? []'z :003:

Partilhar esta Página