nao consigo gravar a 48X??

Bem 1º que tudo convinha saber qual é o teu problema especifico !
Não consegues gravar a 48x porque ?
- O Software não te da essa escolha ?
- Dá-te erros de "Buffer Underrun" quando tentas gravar ?
- Fica mais lento gravar a 48x do que a 24x por exemplo ? E o buffer está sempre em baixo durante a totalidade da gravação ?

Qual destas coisas é ? É que existem varias soluções para cada uma destas coisas !
 
Normalmente os cd's dão para gravar a quase todas as velocidades, ou seja, pode keimar, mas o inicio de gravação e' sempre efectuado. Logo se isso não dá, pode ser de limitações do software. Se por acaso eh buffer underrun, aí já tem a haver com o proprio gravador. Keima-los, bem, deve ser de cd's de pouca qualidade. Eu ainda me lembro quando comecei a gravar a 40x em cd's de 24x e deu na boa.
 
Originally posted by Tecnoboy
Bem 1º que tudo convinha saber qual é o teu problema especifico !
Não consegues gravar a 48x porque ?
- O Software não te da essa escolha ?
- Dá-te erros de "Buffer Underrun" quando tentas gravar ?
- Fica mais lento gravar a 48x do que a 24x por exemplo ? E o buffer está sempre em baixo durante a totalidade da gravação ?

Qual destas coisas é ? É que existem varias soluções para cada uma destas coisas !




eu nao consigo gravar a 48 X fica bastante lento num cd de 700 mb pode chegar a gravar em vez de 48X k é a velocidade k eu escolho so grava a entre 10x e 16X
 
Qual o prog. q usas?. Eu tenho um lite-on 40x e com o EasyCD Creator Platinum não passava dos 14x-16x mesmo quando gravava dados directamente do disco para o cd-r.
Com o Nero o problema foi ultrapassado ;)

Ja agora vê se tens o DMA activado :rolleyes:
 
Originally posted by PJGS
Qual o prog. q usas?. Eu tenho um lite-on 40x e com o EasyCD Creator Platinum não passava dos 14x-16x mesmo quando gravava dados directamente do disco para o cd-r.
Com o Nero o problema foi ultrapassado ;)

Ja agora vê se tens o DMA activado :rolleyes:

olha uso o Nero . olha diz-me komo se ve k o DMA esta activo ou nao???
 
Será que as característias da tua máquina te permitem gravar a essas velocidades?
Não faças como algumas pessoas que eu conheço: compram bons CD-RW's extremamente rápidos, para os colocar num PII a 133MHz, com umdisco de 3GB, que nem sequer suporta DMA!... LOL
 
Originally posted by kazuza
Será que as característias da tua máquina te permitem gravar a essas velocidades?
Não faças como algumas pessoas que eu conheço: compram bons CD-RW's extremamente rápidos, para os colocar num PII a 133MHz, com umdisco de 3GB, que nem sequer suporta DMA!... LOL

Axo k a minha makina ainda aguenta este CDRW e um pouco mais, é um AMD DURON 1000MHZ com 644 megas de ram PC133 e um disco rigido Seagate 40 gigas 5400 rpm.
 
Para activar o DMA faz o seguinte no Win98:
Vai ao Painel de Controlo e faz click no icone Sistema. Depois escolhe Gestor de Dispositivos, vais encontrar o icone CD-ROM fazendo duplo click verás as unidades de CD q estão instaladas no teu PC. Seleciona uma unidade de cada vez e vai às Propiedades -----»Definições, vais encontrar uma opção q permite activar o DMA. Deverás repetir esses passos para cada unidade de CD-ROM/RW do teu sistema.
Para o disco dura fazes deplo click em Unidades de Disco, seleccionas o disco duro e clickas em Propiedades ----» Definições e activas a opção DMA.

Após teres concluido esses passos deverás reiniciar o PC para q as novas definições sejam válidas.

Penso q para o WinXP não será muito diferente.
 
É um pouco diferente no XP, vai ao "control panel" e escolhe system, depois vai a Hardware -> device manager e vê as propriedades de "IDE ATA/ATAPI controllers", tanto no Primary como no Secondary IDE channel e escolhe em todos os "devices" -> "DMA if Available". Espero que tenhas percebido, vê também se tens tudo bem ligado...
 
Mais fácil ainda!...
No explorer, clique direito em cima de qualquer drive que tenhas, seja ele disco ou cd-rom> Propriedades > Seleccionas o dos+positivo e Propriedades

Por isso é que eu acho que o 2k foi o melhor OS da M$ que saiu cá para fora...
 
Se calhar o problema nao e esse. Algums gravadores detectam o tipo de media e adaptam a velocidade de gravacao a esse cd. Podes estar a usar cds de baixa qualidade. Ja agora marca do cdrw? QUal o prog de gravação?
 
Originally posted by gonx_me
Se calhar o problema nao e esse. Algums gravadores detectam o tipo de media e adaptam a velocidade de gravacao a esse cd. Podes estar a usar cds de baixa qualidade. Ja agora marca do cdrw? QUal o prog de gravação?


A marca do CDRW é um Asus 48x16X48x e uso o nero 5.5.8.0
e tambem ja usei o easy cd creator 5.0
 
N consegui encontrar aquilo do DMA, no Win2K n dá para ver nd daquilo no explorer pelo menos eu n consegui será k dá para meter aqui umas imagens de onde é ??? []'z :003:
 
Back
Topo