nao consigo gravar a 48X??

Tenta ver nas propriedades do teu controlador IDE (VIA, SIS,etc...)
Se o teu chipset for INTEL, vê as definições no Intel Aplication Acelerator...
 

Anexos

  • dma.gif
    dma.gif
    31,4 KB · Visualizações: 84
Kazuza tenho o Gravador de 48X e o CDROM em secondary meto tudo com a opção DMA se disponivel ?? é k eu tinha tudo em PIO menos o Disco que ta em primary...o k fasso meto td em DMA se disponivel no controlador de secundary ???
Agora fikou-me assim o Gravador ta em Secudary Slave e o CD-ROM em Secondary Master []'z :003:
 

Anexos

  • udma.jpg
    udma.jpg
    83,9 KB · Visualizações: 79
Exacto! Ajusta para DMA se disponível em ambos os canais IDE, e se o teu hardware permitir, o DMA será automaticamente activado.Senão, é porque não é suportado, não havendo necessidade de o activares...

P.S: Eu trocava a ordem dos dispositivos desse shot... O teu gravador suporta maior velocidade de transferência que o teu CD-ROM! 8o
Será esse o teu problema?;)
Essa configuração não te permite copiar on-the-fly!
O ideal seria teres o gravador e o CD-ROM em canais IDE separados...Essa configuração é boa para gravares do disco (IDE0 Master) para o Gravador (idealmente IDE1 Master)...
 
Última edição:
kazuza olha bem o k eu escrevi o GRAVADOR ta em SECUNDARY SLAVE o k faz com k ele seja o Periferico Nº1 e ñ o Nº0, o Nº1 ta em modo Ultra DMA neste caso o gravador :P

[]'z :003:
 
Olha bem o que eu disse:

"Como dos dois é o dispositivo mais rápido, põe-no como MASTER!"

Quando eu digo IDE0 ou IDE1. estou-me a referir aos canais, não ao Master ou Slave...
 
Sim, mas está como Slave! Nesse shot, a ordem de apresentação é sempre o Master em Cima e o Slave em Baixo...
Tens que por esse gravador como MASTER...
 
Sim mas se o de baixo é o slave e o gravador está em slave está ligado no mais rapido até pk os gravadores convêm estar na em slave pelo menos nas instruções diz isso...[]'z :003:
 
Em ordens de prioridades, se não estiver nenhum disco rígido presente nesse canal IDE (e neste só tens o CD-ROM e o Gravador, ou pões o Gravador como Master-aconselhado, ou o dispositivo mais rápido-no teu caso o Gravador)
Não tenhas dúvidas; põe-no como Master...
E já agora , o que tens no outro canal IDE? 2 Discos?
 
Exacto! Essa é a configuração correcta.
Podemos ir mais longe, se no IDE0 (primeiro canal IDE) tiveres 2 discos, podemos também fazer a seguinte composição:

IDE0:
Master>Disco Rígido de Sistema
Slave>CD-ROM

IDE1:
Master>Disco Rígido
Slave>CD-RW

Este é o compromisso ideal, tornando-se o gravador mais tolerável a falhas tanto a gravar do Disco, como em gravações on-the-fly pelo motivo do CD-ROM estar a ocupar um Canal IDE diferente.
Em caso de dúvidas, posta.

Cumprimentos...

Kazuza
 
ya eu percebi mas n tenho dois discos e se meter o CDR/W com o disco vai ter de fikar uma tampinha abaixo do CD-ROM o k fika feio, isto pk o cabo IDE n chega do disco ao CDR/W.

[]'z :003:
 
Back
Topo