1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Não consigo gravar DVD!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RwRicardo, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1219)

1. RwRicardo

RwRicardo Power Member

Só para tratar disso já, o nome que aparece no gestor de dispositivos para a drive que uso para gravar é:
    _NEX DVD_RW ND-3500AG

Tentei com vários programas, DVD's de marcas diferentes, tudo no Windows XP SP3.

Consigo gravar gravar CD's (só testei com CD-R) sem quaisquer problemas, tudo corre bem, mas se tento gravar DVD's (só testei com DVD-R) a maior parte dos programas dão-me um erro, normalmente dizendo que o DVD não é suportado (o que se não me engano está errado). Por exemplo, com o ImgBurn, dá-me o erro que diz algo como "the device is not suported". Os programas que não me dão erro (agora não me lembro quais) fazem aquele processo todo de gravar o DVD mas no fim o DVD está completamente vazio.

O problema não é dos DVD's porque uso-os noutros computadores para gravar e funciona sempre.

Já andei pela net à procura de drivers, só encontro uns executáveis que supostamente fazem um flash à coisa (eu nem sei o que é que isso quer dizer mas também não estou muito interessado). Esses dão-me sempre o erro que o driver Nec ND-3500A não foi encontrado.

A minha questão aqui é se há maneira de corrigir isto porque em tempos este computador gravou DVD's que era uma beleza, e agora isto.

Obrigado.

2. rpfc

rpfc Banido

pode ser preciso actualizar...como falaste da "flash" da coisa..isto e'.. actualizar o firmware ao mesmo!! eu tive que o fazer ao meu (NEC/SONY), para conseguir gravar dual layers... portanto..pode resolver alguma coisa :)

3. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Já tive um problema semelhante a esse, era mesmo do gravador. Tive que o trocar.

4. RwRicardo

RwRicardo Power Member

Mas já experimentei dois firmwares (ou melhor, eram 2 ficheiros com nomes diferentes, não sei se eram o mesmo) e dá-me sempre aquele erro...

Partilhar esta Página