Não consigo gravar DVD!

RwRicardo

Power Member
Só para tratar disso já, o nome que aparece no gestor de dispositivos para a drive que uso para gravar é:
_NEX DVD_RW ND-3500AG

Tentei com vários programas, DVD's de marcas diferentes, tudo no Windows XP SP3.

Consigo gravar gravar CD's (só testei com CD-R) sem quaisquer problemas, tudo corre bem, mas se tento gravar DVD's (só testei com DVD-R) a maior parte dos programas dão-me um erro, normalmente dizendo que o DVD não é suportado (o que se não me engano está errado). Por exemplo, com o ImgBurn, dá-me o erro que diz algo como "the device is not suported". Os programas que não me dão erro (agora não me lembro quais) fazem aquele processo todo de gravar o DVD mas no fim o DVD está completamente vazio.

O problema não é dos DVD's porque uso-os noutros computadores para gravar e funciona sempre.

Já andei pela net à procura de drivers, só encontro uns executáveis que supostamente fazem um flash à coisa (eu nem sei o que é que isso quer dizer mas também não estou muito interessado). Esses dão-me sempre o erro que o driver Nec ND-3500A não foi encontrado.

A minha questão aqui é se há maneira de corrigir isto porque em tempos este computador gravou DVD's que era uma beleza, e agora isto.

Obrigado.
 
pode ser preciso actualizar...como falaste da "flash" da coisa..isto e'.. actualizar o firmware ao mesmo!! eu tive que o fazer ao meu (NEC/SONY), para conseguir gravar dual layers... portanto..pode resolver alguma coisa :)
 
pode ser preciso actualizar...como falaste da "flash" da coisa..isto e'.. actualizar o firmware ao mesmo!! eu tive que o fazer ao meu (NEC/SONY), para conseguir gravar dual layers... portanto..pode resolver alguma coisa :)
Mas já experimentei dois firmwares (ou melhor, eram 2 ficheiros com nomes diferentes, não sei se eram o mesmo) e dá-me sempre aquele erro...
 
Back
Topo