Não consigo iniciar o jogo apartir da consola

JTorres

Power Member
Boas,
estive a descarregar um jogo (demo), estive a instalar com o wine, correu tudo bem. Pelo menos a parte de instalação!

Agora o atalho para o jogo está com um "cadeado"!


(O ficheiro do jogo é o DiRT demo)

esta coisa dos cadeados já me tinha acontecido anteriormente, para resolve-los ia à consola e escrevia:
sudo -i NOME_DO_FICHEIRO
Mas desta vez a coisa é diferente pk o nome do ficheiro tem espaços, e a consola nao os aceita (acho eu).

A consola diz isto:
jtorres@jtorres:~$ sudo -i /home/jtorres/Desktop/DiRT Demo.desktop
-bash: /home/jtorres/Desktop/DiRT: Ficheiro ou directoria inexistente
jtorres@jtorres:~$
Será que diz isto por ter mesmo espaços?
Ou será outra coisa?
 
Primeiro tens que fazer:

Código:
cd /home/user/Desktop
Depois é que fazes o sudo -i ao ficheiro.

Isto está mal:
Código:
sudo -i /home/jtorres/Desktop/DiRT Demo.desktop

Depois de estares na pasta onde está o ficheiro é que fazes:

Código:
sudo -i DiRT Demo

Agora, não sei como é isso dos espaços.
 
Última edição:
O problema dos espaços podes resolver com a tecla TAB, bastando escreveres o inicio do nome do ficheiro e deps carregando no TAB para completar automaticamente o nome do ficheiro.
 
na consola nao podes escrever espaços na linha de comandos (apenas se tiveres entre aspas)
como é um caracter especial tens que escrever a barra "\" antes dos espaços, ou seja, escreve isto:

sudo -i /home/jtorres/Desktop/DiRT\ Demo.desktop

tenho a certeza que funciona
um abraço ;)
 
o problema são as permissões... por isso é que nao consegues.
se martelares as permissões do jogo (ou correres dentro de um sudo) já consegues.
 
mas querer o dirt demo no linux atraves do wine ? :D
Escusas de perder tempo :P
http://appdb.winehq.org/appview.php?iVersionId=8211

também acho que estou a perder tempo.
Agora a consola diz que nao encontra os ficheiros! (quando inicio o atalho que está no ambiente de trabalho):
jtorres@jtorres:~$ sudo -i /home/jtorres/Desktop/DiRT\ Demo.desktop
/home/jtorres/Desktop/DiRT Demo.desktop: line 1: [Desktop: comando não encontrado
/home/jtorres/Desktop/DiRT Demo.desktop: line 2: Demo: comando não encontrado
err:module:import_dll Library XINPUT1_3.DLL (which is needed by L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DIRTDemo.exe") not found
err:module:import_dll Library D3DX9_33.DLL (which is needed by L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DIRTDemo.exe") not found
err:module:LdrInitializeThunk Main exe initialization for L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DIRTDemo.exe" failed, status c0000135
jtorres@jtorres:~$
Mas se for à pasta onde está instalado o jogo (instalei de preposito na pasta pessoal para saber quais são os fcheiros e pastas do jogo, para nao haver misturas com outros programas. É capaz de não hever problemas!!) e iniciar o ficheiro do jogo com a consola,

a consola diz isto:
jtorres@jtorres:~$ sudo wine /home/jtorres/Jogos/DiRTDemo.exe
err:module:import_dll Library XINPUT1_3.DLL (which is needed by L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DiRTDemo.exe") not found
err:module:import_dll Library D3DX9_33.DLL (which is needed by L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DiRTDemo.exe") not found
err:module:LdrInitializeThunk Main exe initialization for L"Z:\\home\\jtorres\\Jogos\\DiRTDemo.exe" failed, status c0000135
jtorres@jtorres:~$
Acho que não estou a cometer menhum erro.......
Acho que o melhor é desistir deste jogo.... também ainda não consegui meter um unico a rodar no linux.:lol:
 
todos os jogos recentes, que requerem D3DX9_3x.DL, muito dificilmente consegues...
Mas podes tentar, so tens d copiar esse ficheiro para a pasta do jogo, (podes tirar-lo da net).
 
todos os jogos recentes, que requerem D3DX9_3x.DL, muito dificilmente consegues...
Mas podes tentar, so tens d copiar esse ficheiro para a pasta do jogo, (podes tirar-lo da net).

não encontro esse..... Será que este "d3dx10_33.dll" tambem dá??
tenho outro problema como é que o vou colocar naquela pasta? é que não tenho permissão
 
tens d saber ler :P o que pede é dx9, estas a querer colocar 1 dx10 (que isso entao é suicidio).
permissao? em que pasta andas ??? é má ideia executar programas sobre o wine, sobre partições nao nativas (aka fat, ntfs ...)
 
tens d saber ler :P o que pede é dx9, estas a querer colocar 1 dx10 (que isso entao é suicidio).
permissao? em que pasta andas ??? é má ideia executar programas sobre o wine, sobre partições nao nativas (aka fat, ntfs ...)

ok.....
encontrei uns dx9, mas é de d3dx9_24.dll até d3dx9_32.dll. Qual meto??
podes ver antes o site (ante que eu faça asneira):lol:
http://www.threelights.de/index.php?page=projects/d3dx9_xx_dll_files.php

Qual é que meto?
desculpa lá andar sempre a perguntar!:)
 
tens d saber ler :P o que pede é dx9, estas a querer colocar 1 dx10 (que isso entao é suicidio).
permissao? em que pasta andas ??? é má ideia executar programas sobre o wine, sobre partições nao nativas (aka fat, ntfs ...)

em relaçao as permissoes.....
não tenho permissao na pasta "/home/jtorres/.wine/drive_c/windows/system32".
Esta pasta ".wine" tem o tal cadeado.........
Posso tambem copiar os ficheiros para esta pasta? (dx9)
 
ok.....
encontrei uns dx9, mas é de d3dx9_24.dll até d3dx9_32.dll. Qual meto??
podes ver antes o site (ante que eu faça asneira):lol:
http://www.threelights.de/index.php?page=projects/d3dx9_xx_dll_files.php

Qual é que meto?
desculpa lá andar sempre a perguntar!:)

Esquece isto!!!!!!
Tambem não podia escolher...... aquilo era um ficheiro que se tinha de instalar, que é o DirectX.
acabei de o instalar..... e quando inicio o jogo está tudo na mesma...........
 
eu avisei que ias perder tempo :D
jogos que o usem até o dx9_30 alguns inda vao dando.. a partir daí ...
DirectX é, no minimo, ingrato :(
 
Última edição:
eu avisei que ias perder tempo :D
jogos que o usem até o dx9_30 alguns inda vao dando.. a partir daí ...
DirectX é, no minimo, ingrato :(

bem me parece que estou a peder tempo, com esta coisa de instalar njogos no linux.......
Desisto pk já estou farto de instalar jogos diferentes e nenhum dá............
Cotinuo a estar dependem te do windows por causa dos jogos......

Obrigado na mesma por tudo pessoal!!
 
Back
Topo