1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nao consigo iniciar o Xserver

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por crazy-rap, 5 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1048)

1. crazy-rap

crazy-rap Power Member

eu sou novo nestas coisas do linux. a meu problema é o seguinte, ando a exprimentar o Kubuntu e tenho tado a gostar:). mas quando fiz reboot o Xserve na inicia, ele carrega akelas cenas todas ma ele nao inicia faz fiz akela cena do reconfigura xserver-xorg. mas nd. sera ke algeu me pode dar uma dica. tks [[[]]

2. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

creio que deves editar o xorg.conf que está em /etc/X11

isto tudo muito a divagar..

3. crazy-rap

crazy-rap Power Member

nao me sabes dizer o que tenho que editar??

4. souto

souto To fold or to FOLD?

tenta ser mais especifico no erro sff.

5. crazy-rap

crazy-rap Power Member

epa o que me acontece ele carrega tudo que tem a carregar e kando ta para carregar o xserver pa fazer o login ele fica em linha de comando.
    eu fiz um reconfigure xserver-xorg e la consegui carregar o xserver mas dps de fazer novo reboot ele ficou na mesma. voltei a fazer um reconfigure mas nao voltou a carregar o xserver

6. souto

souto To fold or to FOLD?

na instalaçao escolheste a placa grafica correspondente à k tens no teu computador? já agora kual é?

7. dickseed

dickseed Power Member

faz xorgconfig
    depois é so seguires os passos consoante o pedido. (Isto claro se estiveres a usar o xorg)

8. PrOdG

PrOdG Power Member

Dás conta de algum erro, de qualquer coisa estranha (além de não iniciar o X) ? Alteraste alguma configuração do X ? Assim só é complicado ajudar :(

Copia para aqui (mete link se for demasiado grande) o conteúdo do ficheiro /var/log/Xorg.0.log , sff.

9. crazy-rap

crazy-rap Power Member

a placa é uma ati pro 9700 de 64megas

na instalacao ele reconheceu tudo bem.

10. crazy-rap

crazy-rap Power Member

eu agora nao tou com o portatil so logo a noite.
    eu axo que andei a mexer no xorg pa configurar o touchpad....
    penso eu ... :S:S.

11. falco

falco Power Member

Sem nos darem as mensagens de erro especificas não podemos ser lá muito uteis...

12. crazy-rap

crazy-rap Power Member

ja resolvi o problem voltei a instalar o kde. e voltou tudo ao normal.
    tks ppl [[]]

Partilhar esta Página