1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nao consigo instalar as drives do cd rom e dvd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TiagoM., 24 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1747)

1. TiagoM.

TiagoM. Power Member

Boas a todos, este e' o meu primeiro post, bem passo a citar o meu problema: no gestor de dispositivos, tenho um simbolo amarelo com um ponto de exclamaçao preto no dispositivo de cd rom e no dvd, o k significa k ha um problema, eu tento actualizar os dispositivos mas aparece uma mensagem a dizer que nao e' possivil tal operaçao pk os dispositivos estao danificados ou parecem nao existir, os dispositivos sao os seguintes: SAMSUNG CD-R/RW SW-240B e SAMSUNG DVD-ROM SD-616Q, tentei procurar no site da samsung mas nao encontrei nada, tabem nao encontrei nada em outros sites, gostava k me ajudassem, agradecia imenso mesmo, obrigado.

2. luikki

luikki Power Member

no gestor de dispositivos desinstala essesm dispositivos. re-inicia e vê se já são reconhecidos.....
    isso aconteceu do nada? não andaste a mexer em cabos?

3. TiagoM.

TiagoM. Power Member

ja desinstalei e voltei a instalar e tudo na mesma, respondendo a tua pergunta, bem....formatei o pc a algum tempo e nunca precisei de instalar estas duas drives, se calhar vais me dizer k eu deveria ter um cd k veio com o pc k tem todas as drives do pc, mas a verdade e' k n o tenho :S

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se calhar tens que instalar drivers da motherboard/chipset.. qual é a board?? Arranjas isso na net

Cumps

5. TiagoM.

TiagoM. Power Member

tas me a perguntar se e' on board ou off board? e' on board

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não, perguntei qual o modelo da tua motherboard (abreviei para board lol )

Cumps

7. luikki

luikki Power Member

desinstalste e voltaste a instalar? o que queres dizer com isso???? desinstalaste fisicamente?
    eu disse para os desintalares no gestor de dispositivos, reiniciares e ver se são reconhecidos....
    se andaste a mexer em cablagens o mais certo é teres isso mal ligado...verifica!

8. TiagoM.

TiagoM. Power Member

com mt pena minha nao sei responder a tua questao LOL, mas eu posso sacar as drives da net?

9. TiagoM.

TiagoM. Power Member

respondendo a tua pergunta luikki, sim, eu desinstalei no gestor de dispositivos, voltei a desinstalar, mas de nada serviu

10. luikki

luikki Power Member

estamos com um problema de comuncação...
    devias desinstalar, re-iniciar o pc e ver se já são reconhecidos

11. helius

helius Power Member

instala o Cpu-Z para veres qual é a tua board, depois tens de ir ao site e instalar os drivers da mesma (p. ex. : motherboards com chipset VIA, instalas o VIA Hyperion)

12. TiagoM.

TiagoM. Power Member

luikki, respondendo a tua pergunta, eu desinstalei as drives, reiniciei o pc, e as drives foram recpnhecidas sim, mas estavam na mesma com akele simbolo amarelo com akele ponto de exclamaçao preto, e dizia a mesma mensagem, k era mais ou menos isto: o dispositivo pode estar danificado ou nao existe.

13. TiagoM.

TiagoM. Power Member

sakei o CPU-Z e descobri as seguintes informaçoes sobre a minha motherboard

Manufacter - ECS

Model - MS9138E

Chipest - VIA P4M266 (VT8751)

Southbridge - VIA VT8235

Sensor - ITE IT8705

14. luikki

luikki Power Member

vê se uma visita à página do fabricante ajuda....

15. TiagoM.

TiagoM. Power Member

o' meu deus, LOL nao me estou a dar muito bem com isto, eu estou a' procura dek? das drives do cd rom e do dvd certo?, nao encontro nada nisso no site :S

16. TiagoM.

TiagoM. Power Member

e' com mt prazer k anuncio k resolvi o problerma, mt obrigado a todos akeles k me tentaram ajudar, obrigado.

17. helius

helius Power Member

vai aqui e faz dowload do driver para a VIA P4M266 (I/G) e instala, depois faz reboot

cumps

edit- cheguei tarde, ainda bem que resolveste

18. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E já agora o que é que resultou? Os drivers ou a solução do DavidJamez?

Cumps

Partilhar esta Página