não consigo instalar nenhum OS - HELP! Urgente!

crossroads

Power Member
Bem, primeiro isto é urgente porque preciso do computador a funcionar antes de domingo à noite!

Tinha um computador antigo com WIn98 e tentei fazer o upgrade. Resultado: "NTLDR is missing". Esse foi o 1º problema. Lá consegui iniciar o Win com um disquete de arranque com um programa chamado fixntldr.exe. Mas nunca ficou bom e sempre que iniciava tinha uns comandos chatos.

Nisto decido re-instalar o WindowsXP.
Tudo funciona bem, o disco de instalação começa, sigo os passos normais e pede-me para reiniciar.
Ora quando reinicia ele dá-me o problema do "NTLDR is missing" e tenho que meter a diskqte e entro no Windows. Só que iniciando assim ele já não segue a instalação, e daí é sempre um circulo vicioso.

Nisto decido fazer um low format ao disco (como externo num outro). Depois do low-format, o WinXP do outro computador não conseguiu fazer um format normal. Nisto, quando liguei novamente o disco rigido como externo ao outro não conseguiu ser reconhecido!! Então com um programa da Maxtor (por diskete no computador antigo) consegui que ele conseguisse ser reconhecido (!).

Bem, no final agora tentei reinstalar o winXP. Só que agora só me aparece uma msg que diz "Boot from Atapi CD-ROM: Failure" seguida do velho "NTLDR is missing", mas como falta o NTLDR se levou com uma formatação?? E tb não creio que o leitor de cd-rom esteja estragado, até porque funcionava bem até agora.

Só quero reinstalar o WinXP. Alguém me consegue ajudar??

Help!...
 
Última edição:
update: mudei os parâmetros da BIos de "CD-ROM, C, A" para "C, CD ROM, A" e o problema do "Boot from Atapi CD-ROM: Failure" desapareceu.

Agora apenas me indica "NTLDR is missing" mas como se o disco foi formatado.

Como consigo isntalar o XP?

Please help!!
 
Se conseguires, vai ao site da microsoft e sacas o programa de criação de disketes de arranque do XP que tu tens. Crias as disketes e pões o pc a arrancar pelas disketes, depois só tens que seguir as instuções.
 
homem, sempre que tive problemas a instalar o windows, de uma maneira ou de outra, fosse de onde fosse, estavam sempre directa ou indirectamente relacionados com as memórias.
 
Back
Topo