Nao consigo instalar nenhum SO até ao fim

PedroPereiraStr

Power Member
Há algum tempo coloquei nas dúvidas sobre linux que não conseguia instalar nenhuma distro, mas como não tenho tido muito tempo, nem tentei outra coisa qualquer. Já formatei o disco em questão, testar memórias, coisas parvas mesmo, mas não custa tentar...

QUALQUER SISTEMA OPERATIVO QUE SEJA ( microsoft ou linux), instala até 95% +-, e depois caput, não há mais nada para ninguém...

Alguém com problema semelhante? no fim de semana volto ao ataque...

Cumprimentos

PS: o problema deve ser algo estúpido... é que estou mesmo a ver -.-. Cabos?drive de dvd's? que mais poderá ser?
PS2: ahh também acontece com outro disco, portanto não é do disco...
 
verifica os condensadores a volta do cpu...ve se estão castanho ou inchados....se assim for, board nova....isto impede tambem de a coisa correr bem na instalação.....ja me aconteceu....num Pentium IV....
 
verifica os condensadores a volta do cpu...ve se estão castanho ou inchados....se assim for, board nova....isto impede tambem de a coisa correr bem na instalação.....ja me aconteceu....num Pentium IV....


então e tudo o resto funcionava? eu tenho dois discos, um com o xp a funcionar 100% naquele computador, mas queria instalar noutro disco o linux, ou seven , ou wtv... e não consigo coloca-lo simplesmente...

Para desenrascar tenho o tal disco com o xp que só ponho a bombar quando é mesmo urgente, porque agora tenho andado de volta deste problema. Com os ditos condensadores "inchados" deveria correr um SO de forma "perfeitamente" normal?

Cumps
 
Para desenrascar tenho o tal disco com o xp que só ponho a bombar quando é mesmo urgente, porque agora tenho andado de volta deste problema. Com os ditos condensadores "inchados" deveria correr um SO de forma "perfeitamente" normal?

Cumps

E nesse disco que tens o XP como o instalaste? Foi nessa máquina que estás a tentar instalar o outro? Podes tentar por experimentar uma drive diferente, um CD diferente ou já agora, tentar instalar através de uma PEN drive usb. isso para tentares excluir problemas.
 
O que é que fica realmente nos 95%? A instalação em si ou o momento inicial em que está a copiar os ficheiros do CD?

Se for na cópia dos ficheiros, quase de certeza que é problema da drive de CD/DVD...
 
no linux, inicio, formato, bla bla bla, instalar.... a barra fica toda cheia menos os últimos 3mm talvez, e puff, não dá mais.

No vista, seven, etc , em "completing installation" ( último passo),deve ser a tal cópia de ficheiros que vocés falam, puffs, bloqueia aí ( ao fim de uns 5,10 min de estares de "volta" do completing installation). Também suspeito que é de uma drive optica ( não tive tempo no *****... vou começar por aí na sexta feira :p).

Cumps e obrigado pelas respostas malta ;)
 
no linux, inicio, formato, bla bla bla, instalar.... a barra fica toda cheia menos os últimos 3mm talvez, e puff, não dá mais.

No vista, seven, etc , em "completing installation" ( último passo),deve ser a tal cópia de ficheiros que vocés falam, puffs, bloqueia aí ( ao fim de uns 5,10 min de estares de "volta" do completing installation). Também suspeito que é de uma drive optica ( não tive tempo no *****... vou começar por aí na sexta feira :p).

Cumps e obrigado pelas respostas malta ;)

É bem possível que seja da Drive de CD/DVD que já está cansada e não consegue ler os ficheiros todos, ou algum problema de Hardware (incompatibilidade/avaria). Montaste alguma coisa no PC recentemente?
 
É bem possível que seja da Drive de CD/DVD que já está cansada e não consegue ler os ficheiros todos, ou algum problema de Hardware (incompatibilidade/avaria). Montaste alguma coisa no PC recentemente?


nop, ha muito que não lhe mexia. a drive até é recente ... talvez, ano e meio, 2 no máximo...

De qualquer das formas pode vir daí... :\. é das poucas que faltam testar. quando chegar, vou ver MB, drive, e por fim cabos... bah..
.
Cumps
 
pessoal tenho novidades. Os condensadores parecem estar todos normais.... leitor de cd/dvd já experimentei com outro e o erro é o mesmo. Minha próxima suspeita: controlador de memória... ando à caça de colegas com P4 478, para experimentar a mb....

E vocês, que acham que pode ser?

Cumps
PS: dasss problema d m**** :\
 
Back
Topo